Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O Que Usam Para"cobrir" As Vossas Classicas?

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por b_goodvibes, 7 Ago 2013.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por b_goodvibes, 7 Ago 2013.

  1. Boa tarde,

    Estou com algumas duvidas sobre a melhor forma de "cobrir"/tapar as nossas classicas, enquanto estão invernadas na garagem, que cuidados devemos ter e quais são as mantas indicadas para o efeito?

    Obrigado!
     
    Fabio Joel Fernandes gostou disto.
  2. Boas!
    Havia a uns tempos umas capas para mota a venda no lidl por volta dos 12€.
    São do género das dos carros mas para mota, sempre da para manter a mota sem lixo em cima.
    Cumprimentos
     
  3. Em termos de Coberturas, o entusiasta mais apropriado é o Paulo Coutinho, e com sorte ainda lhe vende um dos poucos exemplares numerados que tem.
    O próprio virá cá publicitar o artigo.
    laugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.png

    P.s. Eu sei que o senhor é de boas vibraçõestongue.png Mas o nome vai contra as regras do portal, por isso pedia-lhe que alterasse o nickname para o seu nome, isto é 1º nome e apelido se assim o entender.wink.png

    Um grande abraço
     
  4. Boas,
    A melhor coisa que se pode fazer para proteger uma classica do tempo, é uma boa capa de protecção. Pela minha experiência, um dos factores que mais prejudica as motos é sem duvida a humidade, pois com o tempo estraga os cromados, pintura, borrachas, etc.
    Assim sendo, não basta utilizar uma simples capa de protecção. As melhores capas de protecção que conheço para motas têm de ser perfuradas, ou seja, possuem micro-furos na napa exterior, e o interior tem que ser revestido com uma espécie de papel de algodão.
    O objectivo dos furos na capa, é deixar o interior(a mota) respirar, evitando a formação de condensação. Quanto ao papel de algodão, este irá reter toda a humidade que poderá atravessar os furos da napa, impedindo assim que a humidade atinja a mota no interior da capa de protecção.
    Posso garantir que se deixar uma mota protegida com uma capa destas durante 1 ano, é como que se parasse o relógio, e encontrará a mota tal e qual como estava 1 ano antes.
    Chamo a atenção para que a capa tenha o tamanho de acordo com a mota a proteger, de forma a que a base da capa vá até ao pavimento, evitando qualquer abertura desnecessária para dentro da capa.
    Tenho 4 capas destas, e não quero outra coisa. O preço deve rondar os 25 euros. Espero ter ajudado
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  5. As minhas por acaso nao estão tapadas, secalhar ate porque no Inverno vao a passeios lol So quando sei que as vou parar mais tempo é que tapo (Ferias etc)
    Mas sempre que acabamos de andar é limpar muito bem a mota e depois de secar meto wd-40 em tudo o que é cromados ;) Aros, raios, guarda correntes, volante etc. O oleo nao deixa o material enferrujar ;) Depois fica com um aspecto um bocado mau, mas limpando fica como novo!
     
  6. As minhas estão tapadas com Lençois velhosbiggrin.png
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página