Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MOTOR Iniciar reparação

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Américo Carvalho, 24 Abr 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Américo Carvalho, 24 Abr 2009.

  1. Boas, quando temos um motor parado já algum tempo, que esteve sujeito as condições climatéricas.
    O que temos de fazer e que material se deve substituir para um restauro?
    (estou a falar de um motor de um MINI gt);)
     
  2. Será que temos de o desmontar todo, é necessário trocar todos os vedantes e juntas... e mais ... etc... :huh: :huh: :huh:
     
  3. Não percebo nada de mecânica, mas o motor está agarrado?
     
  4. Se estiver agarrado, é desmontar e rectificar.

    Se não estiver, é verificar o estado (de preferência por alguém que perceba), mudar juntas, vedantes e tubos.
     
  5. Definitivamente abrir o motor se não tiver agarrado é despolir os cilindros meter novo todo o material de desgaste, juntas e vedantes segmentos, bomba de oleo talves de água tudo novo, se os cilindros não tiverem calos não é preciso rectificar troca-se só os segmentos, agora se o motor está colado convem rectificar os cilindros e por pistons novos maiores e todo o material de desgas-te, o meu concelho é não poupar em nada na reparação do motor para mais tárde não vir a ter que repara-lo de novo devido a uma coisa que não trocou e que não estáva em bom estado. Isto é o que vem agora á cabeça mas espere um pouco que já apareçe os grandes intendidos na matéria, se quiser acitár uma recomendação de uma exelente pessoa para lhe fazer esse trabalho recomendo o andre figueiredo aqui do portál, ele é de viseu e é o preparador do meu motor e digo-lhe que trabalha como poucos e a preço de amigo e se quiser ele até dá um pouco de veneno ao motor, um pouco ou muito como desejar se quiser o contacto dele mande-me uma mensagem privada.
     
  6. Bem, o motor é este da foto... sei que estava a trabalhar antes de sair do mini.
    Ele esta instalado num Clubman GT de 1974, supostamente é o original.
    Como posso saber que tipo de motor é?
    O que tenho de ter em conta para o seu restauro?
     
  7. Motor do CLUBMAN GT
     

    Ficheiros Anexados:

  8. boas caro vizinho!

    quando ao motor se não estiver colado deverá tentar coloca-lo a trabalhar fora do carro!
    depois sim deve contactar alguém com bons conhecimentos em mecânica de motores austin como o nosso amigo andre figueiredo que vai deixar-te esse motor expetacular!!! só depois de abrir é que se consegue ver quais ao zonas da mecânica mais afectadas.

    em relação ao motor da foto não me parece um 1275 GT!! qual é o numero do motor?

    abraço e boa continuação
     
  9. Boas em relação ao motor não posso ainda afirmar que é o original do carro, mas sei que traz travões de disco. Claro que podem ter sido adaptados...
     
  10. Bem depois de analisar o numero do motor, o dono chegou a conclusão que não se trata do motor 1275cc, mas sim de 998cc... pois o numero do motor é 99H/907P XXXXX o qual o dono ficou muito aborrecido como a aquisição :wacko: :wacko:
    Talvez vá ficar eu com ele... B) pois é um carro que sempre me apaixonou... :p
     
  11. Provavelmente esse motor é um 1000 A+ devido a ter tampas de touches na parte de trás e a sua cor ser amarela! tem travões de disco ventilados? se precisar de algumas dicas ou mesmo peças diga algo, como somos ambos de Bragança.

    de momento só estou em Bragança aos fins-de-semana.

    abraço e boa continuação B)
     
  12. Boas, consegui arranjar outro motor, eles dizem que era de um Metro 1300 (está completo com caixa e transmissões), infelizmente não tem a chapinha ao pé das velas como o numero que identifica o mesmo, simplesmente sumiu... sabe-se lá porquê!!!!! :huh:
    Como posso eu identificar eu este motor? :huh: Existe outro local onde se veja o numero? :huh: O que tenho de ter em atenção? :huh:
     
  13. Se o motor for A+ e se a vávula de admissão medir 35,7mm então muito provavelmente é do MG...
     
  14. primeiro.....um motor 1300 nâo tem tampas de touches atrâs....ou seja à excepçâo do motor de cooper s todos os motores 1300 nâo teem tampas de touches atrâs.como tal a primeira coisa que tens a fazer ê ver se tem as tampas.se nâo tiver podes ficar descansado que ê um 1300 de certeza...depois se o bloco no aperto do alternador tiver um suporte muito pequeno um pouco acima na linha da vareta do oleo sabes â partida que ê um motor de mg metro ou austin metro, sendo a unica diferença na cames e valvulas de admissâo.estes sâo aqueles promenores que nâo podem de todo ser alterados nos motores nem aplicados, com isto que te disse ficas jâ â partida a saber se ê um motor 1000 ou 1300 e se ê A ou pre A
     
  15. Obrigado pelas explicações, mesmo assim eu ja vi em alguns motores em que o numero está gravado com relevo, mas neste que o vou buscar para a semana ainda não tive oportunidade de verificar isso.
    No entanto logo que tenha fotos dele vou colocar aqui.
    ;)
     
  16. os numeros de relevo teem unica e exclusivamente a v er com a sêrie da fundiçâo mais nada existindo os wfm e os outros sem numeros
     
  17. Boas,
    Para começar, a explicação dada pelo Americo relativamente as tampas das touches na parte posterior do bloco, e o primeiro aspecto a considerar. Como ele disse e bem, ao não ter tampas trata-se com toda a certeza de um 1300.
    Quanto ao numero do motor, não ligue pois os motores MINI andam quase todos adulterados....
    Cpts
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página