Mota a pedal

OP
OP
R

Rui T Nunes

Clássico
Caros amigos, ja ha muito tempo que nao dou noticias tambem porque nao tenho tido grande tempo, mas aqui fica uma foto de como esta o processo...
carcaape4.jpg

ainda estou a desmontar, mas visto que nunca tive grande jeito para bricolage, ate nem me estou a sair mal de todo.ja tirei tambem o guiador mas não estou a conseguir perceber como tenho de tirar a forqueta (amortecedores). E já agora qual o melhor método para decapar ou lixar a mota??

Grande abraço!!!
 

DavidSantos

YoungTimer
Boas pessoal
É assim eu tenho 14 anos e gostava de me informar sobre as licenças e etc.;)
Ouvi dizer que para ter uma sachs moped só era preciso ter seguro é verdade?
Muito obg

E espero uma resposta
 
Boas
Tenho uma mota igual só que está em pior estado, esteve muito tempo parada e o telhado do local onde se encontrava caiu, ficando á chuva.
Não sabes onde poderei arranjar o farol dianteiro?
Quando fui tira-la do sítio onde estava a roda de traz estava presa, poderá ser da corrente estar seca?
Ou pudera ser alguma coisa mais grave?
Quais os cuidados a ter quando a puser a trabalhar, visto já estar parada há anos?
Será uma tarefa muito difícil?

Abraço
 

Daniel Melo

Azimute
Boas , Amigo Rui. Parabens pela aquisição. Por agora tente recupera-la. Depois de toda bonita, entao preocupe-se com a legalização. A maquina de voce tem, pode ser uma dessas 3: Sachs Mopet, Sachs/KTM ou uma Puch. Este motor quadrado foi mais utilizado nas Puch, tenho um irmão com uma igual. É provavel que se conseguir identificar o numero do motor que entre as 3 marcas consiga depois saber em que marca foi montado.
Entretanto se for reparar o quadro e se ja nao tem a pintura de origem, e´ muito provavel que encontre vestigios da marca original e depois se conseguir identificar o numero do quadro, é muito provavel que com esses dados juntamente com algum familiar que consiga saber o ano em que a mota foi registada consiga na camara municipal da zona de residencia do antigo proprietario saber mais dados sobre o seu primeiro registo. Eu ouvi falar de que ha um projecto a apresentar na assembleia da republica para facilitar o enquadramento de recuperar registos antigos como e´o presente caso, tal como acontece em Espanha.Vamos a ver se temos sorte!!!!!!
 
Caro Rui
Relativamente aos documentos se o antigo dono “falecido” ainda possuir herdeiros, penso que basta preencheres a declaração de venda assinada pelos herdeiros directos (tipo esposa e filhos), deverá constar o nº BI de todos e apresentar copia dos respectivos BI`s.

Aproveitando a deixa solicito uma ajuda.
Tenho uma Sachs parecida só que esteve parada muito tempo (anos) e agora a roda de trás está presa. Será que o motor colou….?
Alguém me pode dar uma ajuda para a por a trabalhar?

Abraço
 
BOAS,

O modelo de essa moto é uma Sachs EFS A50 (moped), eu tenho uma igual que ao fim de estar parada mais de 10 anos na rua a apanhar com chuva e sol e a enferrujar foi só pegar numa garrafa com um pouco de gasolina e um tubo para encaixar no carburador e ao fim de 2 minutos estava a trabalhar, tem um motor muito simples e muito fiável e funcional.
Para pedalar torna se pesado mas só se ficarmos sem gasolina.
Vou deixar umas fotos antes do restauro, já está restaurada mas o entusiasmo é tanto que ainda não tirei fotos depois de restaurada.

As fotos:

https://lh6.googleusercontent.com/-hZc5TCUHbqI/UTkHSk2uZTI/AAAAAAAAAgI/9-tF3rRSgBo/s400/DSC01382.JPG

Autocolante com o modelo
https://lh5.googleusercontent.com/-QQ99zuAzb4s/UTkHR_54kMI/AAAAAAAAAgE/0gxAUIRNjpc/s400/DSC01385.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-rBAnW8CCo8g/UTkHQnTFLBI/AAAAAAAAAf4/yFtVDsYcR5E/s400/DSC01386.JPG

A simplicidade do motor
https://lh5.googleusercontent.com/-vQrV11T-xdw/UTkHh218-fI/AAAAAAAAAgU/osFLuM4haok/s400/DSC01422.JPG
 
Topo