Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mota a pedal

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Rui T Nunes, 3 Jul 2008.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Rui T Nunes, 3 Jul 2008.

  1. Caros amigos do forum. Finalmente encontrei uma mota a pedal. Ela vem sem documentos e sem matricula. Ou seja nunca hei-de tê-la legal, e para além disso nem sei que mota é só sei que tem motor sachs pois tem la escrito de resto não sei mais nada acerca dela. Mas como a vontade era tanta de ter a mota, como foi quase dada e como é só pa andar por aqui não deve haver grande problema.

    [​IMG]

    [​IMG]

    Ela vai sofrer um mini restauro só para não andar assim com este mau aspecto. Já tenho uma óptica para substituir aquela de bicicleta.
    Se alguém souber de que mota se trata, eu agradeço a informação.


    grande abraço!!!
     
  2. parabéns pela aquisição;)essas motas são muito engraçadas quase todos os dias vejo um parecidissima a essa:feliz:
     
  3. E porreira so é pena nao ter documentos.
     
  4. Sempre é melhor ficar com ela que ir para a sucata, pelo menos poderá andar qualquer coisa (ilegal) mas vá lá por perto sem que haja problemas passa...ou então é aproveitar e participar em encontros sejam eles formais ou informais e dando umas voltas.
     
  5. Amigo Rui, a cavalo dado, não se olha o dente ;)
    Toca a "montar" nisso e andar a abrir pelo mato...se fores apanhado é pelo Lobo Mau e esse não te faz mal nenhum :D:D
     
  6. Parabéns!! É uma bela Sachs!:D
     
  7. Finalmente alguém que também goste de mopeds!! Acho muito bem..

    Pelo que vou encontrando por aí, acho que o nome do modelo é mesmo "sachs moped" pa decada de 70 (finais).. se bem que o guiador nessa posição só vi em "puch maxi" que é visualmente muito parecida, e o farol dianteiro também não me parece bem..

    .. mas em todo o caso quando falamos de mopeds é sempre complicado, há uma quantidade esmagadora de modelos, e muitos deles copiados uns dos outros. Arazão é simples, as mopdes tiveram muita procura na europa por serem baratas (de fazer e consequentemente de comprar), simples (fácil de reparar) e duráveis. Os motores de 50cc a 2T foram uma ajuda espetacular nesse aspecto! Por isso foram muitas as companhias interessadas em fabrica-las.. Por isso, apesar de nunca ter visto uma moped igual sem motor sachs, não garanto que há-ja outro modelo com motor exatamente igual.. E depois cada modelo tem variantes....

    Em todo o caso, faz lá uma reparação e põe-na a rolar! ;)

    E dá uma vista de olhos, se gostares de mopeds, a esta peugeot bb do final dos anos 50 que tou a restaurar http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=10000
     
  8. 2094_1.JPG

    Um farol de uma sachs moped à venda no ebay.
     

    Ficheiros Anexados:

  9. olá em penso que é uma kTm igual á minha so que a minha nao tem pedais e é duas mudanças de mão a tua nao tem documentos e a minha tem mas o dono ja morreu

    espreita na pagina dois esta la a minha ktm

    um abraço
     
  10. Página dois?? Perdi-me.. o_O preciso indicações pa la ir vê-la...

    (Já encontrei noutro topic)
     
  11. Pessoal, pronto o chato ja vai começar as perguntas. Mas se alguém me puder ajudar tanto melhor. Os raios das rodas estão enferrujados e ja passei com tudo o que me lembrei e eles não voltam a si. Cheguei a conclusão que só pintando é que ficaria bom. Mas qual os passos a seguir?Que tipo de tinta usar??primário??ajudem-me por favor.

    Grande abraço!!!
     
  12. Ja tentaste lixar e depois passar um produto de polimento??.. Que é que tentaste?
    Podias meter fotos dos raios para o pessoal ver melhor o estado.

    Tinta nesse sitio, mm com primario acho que começa logo a escamar.. o_O
     
  13. Caro Alvaro, obrigado pela dica, realmente ainda não tinha experimentado lixar aquilo. já fica com melhor aspecto, a seguir a lixar apliquei duraglit e parece que o resultado não é mau de todo.

    [​IMG]

    Vai é dar muito trabalho fazer raio a raio, mas como se costuma dizer, "quem anda por gosto não cansa"

    Aproveito para agradecer a todos pelos comentários, já falei com um entendido da matéria e chegamos à conclusão que tenho uma ktm foxi com motor sachs.

    Grande abraço!!!
     
  14. Esta é a óptica que me ofereceram. Bem que precisava.
    [​IMG]

    Grande abraço!!!
     
  15. O Jose Carlos Serrano tem uma igual num topic aqui no portal B) E o crédito da dica não é meu, foi uma coisa que ouvi do Diogo Lisboa aqui no portal, e que já reparei que funciona :D

    De qualquer maneira inda bem que ajudou, agora vamos lá a ver a ktm direitinha e a rolar!! :p:p Venham fotos
     
  16. É verdade, já pensaste em desmontar os raios??.. Dá trabalho, mas facilita no tratamento...
     
  17. Por acaso já pensei nisso, mas temo não conseguir depois alinhar a roda outra vez, por isso prefiro ter o trabalho mais dificultado mas sem grandes preocupações. Obrigado pela dica.
     
  18. amigo rui fico satisfeito e parabens por o amigo ter adquirido essa motorizada,vinha só dar uma dica acerca da falta de documentos:disseram-me aqui há uns tempos que com uma factura de um sucateiro se conseguia a legalizaçao de motorizadas nessas condiçoes sabendo-se que a mesma nao foi furtada,pois ao que parece foi-lhe dada pelo antigo dono,dai nao haver problemas por esse lado,informe-se no imtt(ex dgv)que se calhar vale a pena e ficara com a motorizada legalizada.atençao que na factura terá de constar os nºs de serie,motor,medidas de pneus.
     
  19. Ora aqui está então uma excelente notícia, não só para mim, mas para muita gente que tem motas nesta mesma situação. Vou então tentar informar-me acerca disso. Muito obrigado Álvaro Oliveira.

    Grande abraço!!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página