Manta A preparado

Boas amigo tem um carro muito fixe e um dos carros mais seguros comparado com outro manta (original) sim porque e de lembrar que esse carro foi preparado para dar o seu melhor. como sao os que andam no rally todos nós gostamos de ver sao estes que emfluencia as nosas escolhas na hora da compra

sorte
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
Ver anexo 228018 Ver anexo 228019 Ver anexo 228020 Ver anexo 228021 Ver anexo 228022 Ver anexo 228023

trabalhos na suspenção traseira concluídos!
já não dou cabo dos pneus nem das abas!

acho que ficou um bocadinho mais alto do que eu esperava...é testar o comportamento do bicho e baixar um bocadinho se for preciso.Antes assim do que ter feito casquilhos pequenos demais...

também retirei o suporte do extintor para poder colocar a baquet do passageiro..Alguém recomenda um sítio para o colocar?aos pés do passageiro talvez ou será preferível atrás?

E já agora alguém me sabe explicar se é normal ter o tubo que envia a gasolina ligado das bombas aoregulador de pressão e depois aos carburadores e não ter tubo de retorno??o que acontece ao excesso de gasolina em situações de baixo consumo, tipo ralenti?
 

Anexos

  • PICT0030.jpg
    PICT0030.jpg
    66.6 KB · Vistos: 41
  • PICT0031.jpg
    PICT0031.jpg
    56.8 KB · Vistos: 52
  • PICT0032.jpg
    PICT0032.jpg
    60.6 KB · Vistos: 57
  • PICT0033.jpg
    PICT0033.jpg
    64.5 KB · Vistos: 57
  • PICT0036.jpg
    PICT0036.jpg
    51.1 KB · Vistos: 60
  • PICT0037.jpg
    PICT0037.jpg
    80.5 KB · Vistos: 49
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
Não tenho manómetro para ver isso...e há uns reguladores com manómetro mas o meu não tem.. de qualquer forma era só por curiosidade, porque não noto nehuma anormalidade no trabalhar do carro nem das bombas. thanks;)
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
"Os veículos concebidos ou transformados para uso em competições desportivas vão ter uma matrícula própria, que se distingue pelo fundo de cor vermelha, segundo um regime excepcional proposto pelo Governo, noticia a Lusa.

De acordo com a proposta de Decreto Regulamentar, a que a Lusa teve hoje acesso, é criado um regime jurídico da atribuição de matrícula, transformação, inspecção e circulação dos veículos de competição.

Este regime define que «só pode ser atribuída matrícula aos veículos de competição que sejam objecto da aprovação técnica».

As novas matrículas destes veículos de competição «devem ser requeridas junto do serviço regional do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) da área de residência ou sede do respectivo proprietário».

«Cada veículo de competição matriculado nos termos do presente diploma é emitido um Certificado de Matrícula, do modelo em uso para os automóveis», lê-se no documento.

Regime especial de inspecção

É ainda estabelecido «um regime específico de Inspecções Periódicas Obrigatórias (IPO) para os veículos de competição».

Este regime define que «os veículos de competição matriculados no âmbito do presente diploma devem apresentar-se à primeira inspecção periódica, um ano após a data da matrícula, e às subsequentes, anualmente até ao dia e mês correspondentes ao da matrícula inicial».

A proposta do governo determina ainda «normas de circulação na via pública para estes veículos, quando circulem em troços de ligação», uma vez que estes carros «estão impedidos de circular na via pública, excepto nos denominados troços de ligação».

Os veículos de competição, «quando circulem em troços de ligação, devem ter montados pneus com as características indicadas no respectivo certificado de matrícula, não podendo esses pneus terem apostos dispositivos metálicos que visem aumentar a aderência».

Estes veículos «não podem transportar passageiros, com excepção do denominado co-piloto».

No capítulo das contra-ordenações, o documento prevê que «as infracções ao disposto no presente diploma constituem contra-ordenações, sancionadas de acordo com o disposto no Código da Estrada».

De acordo com o IMTT, este instituto submeteu a consulta da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting o regime jurídico de atribuição de matrícula, transformação, inspecção e circulação dos veículos de competição. "


Alguém sabia disto????
quer dizer que até os carros exclusivamente para competição têm de fazer IPO para andar nos troços de ligação???e os carros como o meu e o de muita gente aqui do portal qual é o seu enquadramanto legal?São tratados como carros "tuning"???deus me livre
 
Hugo,

o teu carro tem de ser legal para andar na estrada, ou então pura e simplesmente não pode.

Roll bar, não é impeditivo de teres inspecção, tem é de permitir acesso a todo os lugares do carro, por exemplo.

De resto, tens de ter tudo o que um carro normal tem, luzes, buzinas, etc.

Nas restantes alterações, tudo o que puder ser homologado, melhor. Na inspeção, basta apresentar as homologações e já está.
 
Hugo Barbedo disse:
Alguém sabia disto????
quer dizer que até os carros exclusivamente para competição têm de fazer IPO para andar nos troços de ligação???e os carros como o meu e o de muita gente aqui do portal qual é o seu enquadramanto legal?São tratados como carros "tuning"???deus me livre

Ja tinha ouvido falar deste diploma, mas não sabia que ja tinha avançado algo nesse sentido.

Os troços de ligação são feitos em estrada aberta, pelo que todos as viaturas que la circulem, corrigam-me se estiver enganado, estao sujeitas as regras de transito, logo se algum policia der para imbirrar com um determinado carro, pode dar problemas.

A terem IPO, que seja tambem para poderem ter seguro da viatura e poderem andar de uma forma menos "ilegal" na estrada e não justificarem a obrigatoriadade de IPO so para os troços de ligação.

Um carro que esteja preparado para competição, não deveria ser "discriminado" dos outros, vamos chamar, "normais", se é para terem IPO que seja com as suas matriculas normais e não com matriculas vermelhas ou roxas ou de outra cor qualquer alem de que deveria poder andar na rua, dentro das regras do codigo da estrada que pelos vistos poderao estar consagrados no diploma.

Claro que não é muito pratico, por exemplo, andar a trocar de panela de escape cada vez que se vai dar uma volta com o carro, fora das competições, mas o facto de se poder andar na rua com ele ja seria muito bom.

Hugo no teu caso teras um carro de competição, pelo menos penso que estara la tudo para ser considerado como tal, não sei.


Abraço
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
o manta tem passaporte técnico, acho é que tem alteraçãoes que já não constam do passaporte..Nem sei como se faz para actualizar isso =/....Eu só não lhe vou colocar a tal matricula vermelha porque se precisar de fazer 2km para ir ao pintor ou de dar uma volta para testar a afinação dos carburadores ou outra coisa qualquer esquece não é permitido...não sei qual é o trauma de os carros de competição poderem circular nem que fosse com inspeções especiais e restrição de horários,limites de velocidade mais apertados, etc...ninguém anda com estas coisas a fazer picanços na rua até porque são um tormento de conduzir na estrada. E agora eu e quem tem carros preparados para regularidades e outros que tal está tudo no mesmo saco que os "xunings" e os gajos que andam por aí em contra mão nas pontes....A malta dos clássicos normalmente é low profile e não gosta de andar por aí na rua a espalhar o terror.

Desculpem lá estar aqui a fazer "barulho" já sabia destes "problemas" antes de comprar o carro, mas não há-de ser nada.

Bem,novidades já meti a baquet do passageiro ao sítio.
Vou ver se mudo a lotação do livrete de 5 lugares para 2.

Domingo vai haver perícias cronometradas no passeio banheirense organizado pelo HACETS...se calhar mais um evento que o manta vai falhar..lá vai o 24 entrar em acção!
 
Hugo Barbedo disse:
o manta tem passaporte técnico..só não lhe vou colocar a tal matricula vermelha porque se precisar de fazer 2km para ir ao pintor ou de dar uma volta para testar a afinação dos carburadores ou outra coisa qualquer esquece não é permitido...não sei qual é o trauma de os carros de competição poderem circular nem que fosse com inspeções especiais e restrição de horários,limites de velocidade mais apertados, etc...ninguém anda com estas coisas a fazer picanços na rua até porque são um tormento de conduzir na estrada. E agora eu e quem tem carros preparados para regularidades e outros que tal está tudo no mesmo saco que os "xunings" e os gajos que andam por aí em contra mão nas pontes.... Ó andré depois hás de me explicar como faço para mudar a lotação de 5 lugares para 2+2 no livrete...

Boas Hugo,

Acho que questao nem esta em andar ou deixar de andar com estes carros na rua, esta na falta de vontade de quem manda, olhar para a leslislação e arranjar forma de contemplar estas, vamos chamar, "variantes" aos carros do dia a dia, na lei.

Inglaterra é um dos Paises que tem uma variedade de carros preparados até as "orelhas" e andar na estrada, ha quem ande de Dragster na rua, claro que não deve ser no dia a dia mas é lhes permitido andar.

E para isso tem de requer uma inspecção especial para carros alterados, são verificados os pontos de segurança e se estiver tudo ok o carro passa a estar legal para andar na estrada.

Ca era muito simples isso acontecer, era colocarem os carros modificados, não estou a falar dos tunnings, terem uma inspeção a parte.

Por exemplo as carrinhas de emissao das estações de televisao, aquelas com as antenas nas "costas" são carros alterados modificados devem ter algum tipo de autorização para andar na estrada.

Vamos ver o que da

Abraço
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
Aqui infelizmente é assim Armando, A FPAK é só interesseiros e está a tornar o desporto automóvel cada vez mais elitista, o IMTT vive na ignorância, o Governo cede a qualaquer instituição com interesses e dinheiro como foi agora o caso de Lisboa, sabias que no centro de lisboa agora é proibido circular com carros com mais de 20 anos, excepto os homolgados pelo ACP???ridículo! O meu 924 por acaso está homolgado pelo acp, mas ouvi um caso de um restauro impecável ser reprovado por causa de o motor estar pintado de cor muito diferente do original e "chamar muito a atenção"...Ora esse senhor não pode levar a sua bonita viatura histórica para o centro histórico porque o seu motor chama muito a atenção......:D bem, mas adiante que isto é caso para um tópico novo....
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
Ñão resisti e transcrevo o email que me foi enviado pelo ACP


Caros Associados,

A noticia do expresso deste fim-de-semana, que anexamos, refere a proibição de circulação de automóveis poluentes na Baixa de Lisboa a partir de 4 Julho de 2011 e no resto da cidade a partir do inicio de 2012 .

O ACP Clássicos atento a esta nova realidade nas cidades europeias, criou condições junto da Câmara Municipal de Lisboa e junto do IMTT para que fossem criadas medidas de excepção para as viaturas de interesse histórico certificadas.

A importância da certificação é mais uma vez reconhecida, desta vez pela cidade de Lisboa, que continua a contar com um museu rolante constituído pelos nossos veículos.

Uma palavra...GATUNOS! Ninguém deve ser obrigado a ser sócio!!!! Não duvido que esta medida tenha sido tomada em conjunto Câmara/ACP para aumentar o numero de certificações e sócios...e aposto que em breve será no Porto...Salve-nos Sr. Luís Filipe Menezes
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
Nuno Filipe A. Rodrigues disse:
Boas...So tenho uma coisa a dizer em relaçao a essa maquina...MARAVILHOSO...os meus mais sinceros parabens pela maquina!!


Obrigado Nuno ;) !Reparei que tens um Datsun1200, também já tive um!Máquina!
 
Hugo Barbedo disse:
Ñão resisti e transcrevo o email que me foi enviado pelo ACP


Caros Associados,

A noticia do expresso deste fim-de-semana, que anexamos, refere a proibição de circulação de automóveis poluentes na Baixa de Lisboa a partir de 4 Julho de 2011 e no resto da cidade a partir do inicio de 2012 .

O ACP Clássicos atento a esta nova realidade nas cidades europeias, criou condições junto da Câmara Municipal de Lisboa e junto do IMTT para que fossem criadas medidas de excepção para as viaturas de interesse histórico certificadas.

A importância da certificação é mais uma vez reconhecida, desta vez pela cidade de Lisboa, que continua a contar com um museu rolante constituído pelos nossos veículos.

Uma palavra...GATUNOS! Ninguém deve ser obrigado a ser sócio!!!!



Sinceramente acho isto uma vergonha e acho até que este e-mail devia começar a ser divulgado para que toda a gente se comece a aperceber de mais um filme criado contra os classicos (pelo menos de quem nao quer alimentar a pança do acp) :p ,sim porque isto é vergonhoso e de mau gosto.Incrivel como estes gatunos continuam a brincar com as pessoas.
Ja agora Hugo obrigado por teres colocado aqui este mail,acho importante divulgar estas coisas.
 
OP
OP
Hugo Barbedo

Hugo Barbedo

Clássico
Nuno Filipe A. Rodrigues disse:
Sinceramente acho isto uma vergonha e acho até que este e-mail devia começar a ser divulgado para que toda a gente se comece a aperceber de mais um filme criado contra os classicos (pelo menos de quem nao quer alimentar a pança do acp) :p ,sim porque isto é vergonhoso e de mau gosto.Incrivel como estes gatunos continuam a brincar com as pessoas.
Ja agora Hugo obrigado por teres colocado aqui este mail,acho importante divulgar estas coisas.

Tens razão! eu tenho certificação do 924 porque é um carro que vale de tabela 3000 euros e já gastei nele montes de vezes esse valor para ele estar impecável como está e em caso de acidente tendo o carro certificado estamos safos...Tal como o desporto automóvel hoje já é, o simples facto de ter um clássico vai se tornar numa coisa elitista e só ao alcance de alguns e isso assusta-me, ou vamos ficar com os carros a apodrecerem na garagem ou vamos restaurá-los ao ponto e ser sócios acp ou então não sei...

Tenho 2 carrinhas de trabalho (mercadorias), uma de 1997 e outra de 1996 que vieram substituir uma velhinha de 1988....Num futuro próximo ás tantas também vão ser proibidas de circular por serem poluentes...engraçado porque trabalho no ramo da reciclagem...e estive para comprar um camião de 1988, ou seja em lisboa já não podia trabalhar....

Isto tudo deixa me assustado quanto ao futuro dos nossos carros
 
Topo