E...o mais importante não foi aqui comentado, e é a base de quem patrocina o Jogo. Chegar ao fim e ganhar, envolve euros, muitos euros. A compra de "ouro" para gestão da conta, é importante para quem quer pertencer a uma Aliança com fins de ganhar. Há Alianças, que conforme o jogador usar "ouro" ou não, experiência, são mais valias para pertencer à Aliança ou Wings(sub-alianças de apoio, que geralmente são a usual carne de canhão). O jogo tem muito que se diga. Há que saber usar ferramentas(legais, não são scripts), para calcular horas de chagadas de ataques, envios sincronizados de ataques, fakes, términos de construções imediatas, ou em espera... As novas funções de regresso imediato de tropas à aldeia, a possibilidade de esconder tropas em caso de ataque em oásis... etc...tudo isso existe como funções, que custam muito dinheiro, e só isso ajuda a poder estar incluido numa Aliança forte e com possibilidades de ganhar o servidor.
Quem inicia o servidor jogando sem funções depressa passa a farm( quinta de alimentação dos mais fortes), ou tem a sorte de poder ingressar uma Aliança, que cedo ou cedo, será uma Wing de uma média/grande, ou desaparecerá mais tarde, mesmo pela própria deserção de jogadores pela falta de "pika"no jogo.
É viciante, trocamos um bom passeio por horas ao computador, temos responsabilidades perante os outros jogadores, gasta-se dinheiro, que logo que exista-e isto em crianças-pode ser comprado "ouro"por uma simples mensagem de telemóvel, e a Família acaba por não nos perdoar...
É um jogo...