Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

III Encontro Fórum Jaguar-Portugal - Sintra

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Jorge Neves, 10 Set 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Jorge Neves, 10 Set 2009.

  1. Bem, isto é preciso ter uma lata..Por mim nao tinha ennhum problema, vocês, de outro fórum convidarem o pessoal do portal a aparecer, mas por acasom o sr. lembra-se da confusao que houve quando eu pus no tópico que o Joao Kramer pôs no vosso fórum e eu dei o link do portal para vocês virem confirmar os horarios, etc e um moderador veio dizer que nao queriam publicidade a outros fóruns naquele e que ameaçaram nao se poder fazer mais publicidade a outros eventos no forum que nao os vossos?o_O

    Felizmente o portal é grande e ultrapassa isto tudo!:feliz:

    Cumps.
     
  2. Boa tarde,

    1 - Vejo que há aqui no Portal dos Clássicos um sub-fórum para anunciar eventos e actividades automobilisticas, pensei que não era preciso pedir autorização prévia, e alías estou convicto, de que se fôr preciso autorização prévia não será certamente a sua.

    2 - Não sei quem voçê é, o que lhe aconteceu no Fórum Jaguar e para ser franco nem me interessa, pela maneira como expôs os seus argumentos... ''ter uma lata'', ''pessoal''... ''confusão''... eu não andei na escola consigo... tenha dó...
    De outro modo, claro está, teria todo o interesse em clarificar essa situação a que se refere, a qual desconheço ou pelo menos não me recordo.

    3 - Não sabia que o Portal dos Clássicos era seu...

    4 - Não me parece que o João Kramer goste de ser envolvido gratuitamente neste tipo de diálogos.

    Um resto de uma boa tarde,

    Jorge
     
  3. Eu nao disse que achava mal outros fóruns convidarem o portal a participar nos seus eventos, pelo contrário!

    Pode procurar no fórum Jaguar O tópico "Boavista" e numa das primeiras páginas vê o que se passou..

    Em relaçao ao Joao Kramer, eu só referi o nome dele para o sr. se lembrar mais facilmente de quem criou o tópico!

    Cumps.
     
  4. Calma, minha gente!

    Como o Jorge refere, não é precisa autorização prévia para divulgar outros encontros por aqui. Mas é de bom tom que ao fazê-lo não remetam para um link noutro fórum onde temos de nos registar para postar.

    Se funciona assim para um lado, deve funcionar para os dois.

    Não queremos cá confusões e muito menos rivalidades.

    , embora perceba o teu comentário e te reconheça alguma razão, deixa o assunto com a moderação, por favor. ;)

    Jorge, peço que modere a ironia e que reformule o primeiro post com um pequeno resumo do programa do encontro.

    Para terminar:
    SIM o Portal é do Zé Miguel, tal como é seu e meu...
     
  5. Caro Zé Silva,

    a situação na altura foi precisamente comigo, e, como fundador do Fórum Jaguar-Portugal quero acima de tudo manter o bom convívio e ambiente entre membros.

    A fim de ficarmos esclarecidos, e para que não haja interpretações erradas, o João na altura até me telefonou a pedir para colocar o tópico sobre o assunto, ao qual, e como sempre, acedi com o maior dos gostos, aliás, com sempre o faço.

    O que aconteceu é que naturalmente, e no decorrer do tópico, os users foram fazendo perguntas legítimas. A resposta que ouvimos de si a essas perguntas é que essas perguntas deveriam ser unicamente expostas no Portal, o que não me pareceu nada correcto, pois se existe um tópico é natural que haja perguntas e respostas nesse mesmo tópico.

    Depois, não "ameacei" que retirava a permissão de se promoverem lá eventos de outros fóruns, mas sim de eventos em que Jaguars não fossem os atractivos principais (que há alguns sem serem da parte do Fórum Jaguar), e tal só poderia acontecer se começasse a haver muitos "abusos" no futuro, não naquela situação em específico. Nem tão pouco, disse que não queria pubicidade de outros Fóruns no Jaguar-Portugal. Aliás, temos até um tópico onde fazemos publicidade a outros Fóruns (com ou sem Jags), incluindo o Portal. Como tal não está a ser correcto na afirmação que fez, e o Zé sabe disso.

    Penso que será natural que um Fórum mono-marca tenha preferência na realização e promoção de encontros dessa marca, e neste caso, o do Portal dos Clásssicos, é um Fórum de clássicos transversal a todas as marcas, daí o Jorge ter colocado aqui um tópico sobre o aniversário do Fórum.

    Apenas para terminar, a participação do Zé (5 posts) foram unicamente para publicitar o evento da Boavista, não tendo sequer participado em qualquer outro tópico e nem sequer feito a respectiva apresentação, que é da praxe em grande maioria dos fóruns. O Jorge, pelo contrário, já tem aqui no Portal um longo historial nos mais diversos temas.


    João Soares (e restantes responsáveis), de forma alguma leve a mal esta minha intervenção. Apenas quero limpar o bom nome do Fórum Jaguar-Portugal (penso que estou nesse direito) e mostrar que não somos nenhuns "bichos papões". Temos um gosto em comum que são os automóveis e não há qualquer necessidade deste tipo de atritos.



    Os melhores cumprimentos,
    Miguel Oliveira
     
  6. Já agora, e como o Jorge de momento não pode colocar mais pormenores sobre este encontro do Jaguar-Portugal, aqui vão então todos os detalhes que foram lançados ontem para os membros do Fórum Jaguar. :)

    Claro que, e foi essa a intenção do Jorge, todos aqueles que gostem de ver felinos (já sabemos que algumas raridades irão marcar presença), estão obviamente convidados. :)


    Caros Amigos,


    aniversario-jag2.jpg




    Vimos por este meio, lançar finalmente o já tão falado encontro que representará o 1º Aniversário do Fórum Jaguar-Portugal.

    Organizar este evento de forma a que seja algo especial (assim o esperamos que seja) não foi tarefa fácil. Perante tal icone da Indústria Automóvel Britânica, nada podia ser deixado ao acaso.

    O Encontro decorrerá no dia 31 de Outubro e terá lugar na Vila e Serra de Sintra. A concentração inicial irá ser no próprio Terreiro do Palácio da Vila de Sintra. Isto será um acontecimento inédito com eventos automóvel mono-marca e com alguma participação de modelos ainda não clássicos, visto que a administração do Palácio é extremamente cuidadosa com os eventos que pontualmente vão abraçando algumas vezes ao longo dos anos. Mas, por a Jaguar representar um charme, beleza e história inequívocos em todos os seus modelos, a administração abriu uma excepção para a nossa comunidade.

    Nt-sintra-palacionacional2.jpg
    [size=7pt]Iremos estacionar em frente ao palácio, na zona interdita ao trânsito[/size]

    428234743OHlhyB_fs.jpg


    Vamos visitar o Palácio Nacional de Sintra e descobrir os sabores e paisagens únicas da região, ou não fosse a Vila de Sintra Património Mundial da UNESCO. Será fantástico observar uma fila considerável de Jaguars a passear em fila pela belíssima Serra de Sintra.


    [size=11pt]Programa:[/size] (é possível que possa haver algumas alterações)

    10.00h - Concentração no Terreiro do Palácio da Vila
    11.30h - Visita ao Palácio
    13.00h - Saída do Palácio em direcção ao restaurante
    14.00h - Chegada ao restaurante (Zona da Praia Grande)
    16.30h - Saída do restaurante em direcção ao Cabo da Roca com passeio pelo interior profundo da Serra.
    17.00h - Chegada ao Cabo da Roca para apreciarmos o fantástico Pôr-do-Sol de Sintra
    18.30h - Partida para o Moinho D.Quixote
    18.45h - Moinho D.Quixote (Azoia)


    Para além do programa acima apresentado, contamos com algumas pequenas surpresas para todos os participantes. Surpresas essas que não serão divulgadas, pelas razões óbvias.


    Por o espaço do Terreiro do Palácio ser algo limitado, teremos de limitar as inscrições em termos de número de automóveis. O limite de inscrições será de 40 automóveis (sem limite de pessoas), pelo que após chegarmos a este limite, poderá ainda haver inscrições, no entanto receamos que não haja espaço suficiente do Terreiro para albergar tantas belezas sobre rodas. Caso tal aconteça, e por ser uma altura com menos afluência de turismo em Sintra, em redor existem alguns parques de estacionamento para os “extra 40”.


    Ao contrário dos nossos outros eventos, o pagamento terá de ser feito antecipadamente e não na altura, sendo que o limite de inscrições e pagamentos será até ao dia 25 de Outubro.

    Visto o Fórum Jaguar Portugal não ter ''personalidade juridica'' não tem, consequentemente, conta bancária, assim os pagamentos deverão ser efectuados, sob a forma de tranferência bancária para a seguinte conta:

    NIB 000700000135250019823
    Titular: Jorge Neves
    Banco: BES

    Após a transferência, a inscrição deverá ser confirmada por e-mail para geral.jaguar.portugal@gmail.com, com a inclusão do comprovativo da transferencia, assim como o nome do(s) participante(s) e modelo do(s) carro(s).

    Este pagamento inclui o almoço, a visita ao Palácio Nacional de Sintra e a organização e logística do Evento. Sendo que o valor por pessoa adulta é de 25€, e por cada criança dos 4 aos 10 anos é de 13€, para as crianças com menos de 4 anos é gratuito. Nestes valores está incuido um pequeno excedente face ás despesas estimadas. Essa parcela servirá para colmatar possíveis variações de preços e o que sobrar será totalmente revertido a favor do ''Jaguar'' (leia-se, animal) do Jardim Zoológico da Maia ou de Lisboa. Doação essa que após o fecho das contas do encontro, comunicaremos aos participantes.


    [size=11pt]A ementa do almoço:[/size]

    Entradas
    Pão Saloio, presunto, queijo da Serra, manteigas e outras pequenas coisas.

    Sopa
    Creme de legumes

    Peixe (1º prato)
    Tranche de cherne c/ creme de camarão

    Carne (2º prato)
    Pato com Laranja

    Sobremesa
    Doces e fruta

    Bebidas
    Vinhos, refrigerantes, cerveja, águas cafés e descafeinados



    Relembramos que as inscrições estarão abertas até ao dia 25 de Outubro (com o devido pagamento feito).


    E a partir de agora as inscrições estão abertas a todos os interessados.


    Para os participantes que necessitem de alojamento na zona, quer para a noite anterior ao encontro, quer para a posterior, o Fórum Jaguar Portugal obteve o apoio do HOTEL TIVOLI SINTRA, que fica a uns escassos 30 metros do Palácio da Vila.

    As condições para os participantes no encontro são as seguintes:

    Quarto duplo com pequeno almoço - €90
    Quarto single com pequeno almoço - €80

    As reservas serao feitas pelos próprios interesados directamente com o Hotel e deverão sempre mencionar o Encontro do Fórum Jaguar Portugal, para assim poderem beneficiar das condiçoes acordadas para os participantes do evento.
    Estas reservas serao feitas mediante a disponibilidade do Hotel para as datas em questão.

    Os contactos do Hotel são os seguintes:

    HOTEL TIVOLI SINTRA
    T.: +351 219237200 - F.: +351 219237245
    E-Mail : reservas.hts@tivolihotels.com
    TIVOLI - Hotels & Resorts


    Haverá, certamente, mais oferta hoteleira na região para quem, por algum motivo, não queira ficar neste hotel.


    Com os nossos melhores cumprimentos,,
    Esperamos que tudo venha a estar ao vosso inteiro gosto e agrado,

    Fórum Jaguar-Portugal
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Assunto esclarecido e encerrado.

    Para a frente é que é o caminho.

    Há alguns Jaguares e Daimlers nas Garagens cá do Portal (17+2), por isso é possível que haja alguns interessados.
     
  8. Desejos de que corra tudo "sobre rodas".
     
  9. A ver vamos é se não é sobre as rodas de um reboque. :D :D :D


    Cumprimentos,
     
  10. :D:D:DEspero que não:D
     
  11. Boa tarde a todos,

    Aqui ficam algumas fotos deste evento:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     

  12. Caro Jorge Neves, Estava eu a tentar perceber o que se passava quando deparo com o seu comentário. Nem passei ao seguinte.
    O Portal dos Clássicos funciona, e funciona com uma equipa, da qual o Zé Miguel Silva faz parte.
    Neste caso, mal ou bem e isso nem vem ao caso, o delegado regional em causa fez o comentário que achou pertinente, não faltou à educação a ninguém, apenas usou um tipo de linguagem próprio da sua tenra idade.
    Este facto aqui por este lado não costuma incomodar, nós por cá somos mais "terra a terra" e, mais ou menos endinheirados, com mais ou menos formação intelectual costumamos entender-nos muito bem até porque as pessoas bem formadas sabem comportar-se consoante o "meio ambiente", ajustando-se.
    Lamentavelmente se alguém aqui desrespeitou ou foi incorrecto, esse alguém chama-se Jorge Neves e chamadas de atenção jocosas em tom de superioridade... Dispensamos.

    Agora vou tentar perceber o que se passa... :rolleyes é que realmente o Zé Miguel não foi muito... perceptível... :D :D :D
     
  13. Caro Jorge,

    Esse episódio ''menos feliz'' já tem cerca de dois meses e está completamente ultrapassado, inclusivamente já conheci, depois disto, o Zé Miguel pessoalmente, no Porto na AutoClassico e já falamos.

    São águas passadas e não há problema algum.

    Um abraço,

    Jorge
     
  14. Caro Jorge Faustino,

    Só agora li o seu ''post'' na totalidade...

    É óbvio que não leu o meu ''post'' inicial, ou então não o entendeu, pois não fosse a juventude do Zé Miguel o comentário, embora não se possa considerar ofensivo, não foi de todo simpático para quem apenas estava a anunciar um evento e que estava completamente por fora do assunto que ele abordou.

    Em relação ao tema ''endinheirado'' , meu amigo, já não estamos no PREC... isso não me parece um argumento nem cortês nem lá muito pertinente..., será por eu ter um Jaguar??? :huh::(-:huh:

    A única coisa que lamento não saber na altura foi a ''juventude'' do Zé Miguel, o qual como já lhe disse, tive o prazer de conhecer pessoalmente e tudo ficou sanado, pelo menos pela minha parte e penso que também pela dele.

    Já agora, que considera que eu, há dois meses, fui incorrecto, o que eu não considero, pois respondi a um outro ''post'' menos simpático, claro está que se soubesse da idade da pessoa que estava do outro lado, o teria feito de outra forma, aproveito para lhe dizer e não é em tom jocoso, que para Coordenador/Moderador, deixa muito a desejar, pois deixa transparecer opiniões sócio/politicas que não lhe ficam bem demonstrar, pelo menos nessa função.

    Além de que está pouco atento, pois foi ''desenterrar'' algo que aconteceu há dois meses e que está completamente ultrapassado.

    Um resto de boa tarde,

    Jorge Neves

    P.S. - Apaguei todos os meus posts, que encontrei e foi a última vez que escrevi neste fórum, não o quero incomodar mais...
     
  15. Caro Jorge Faustino,

    essa mensagem subliminar a fomentar a rivalidade entre comunidades de diferentes targets também não lhe fica nada bem e não é nada de salutar, especialmente quando o tema é o mesmo (os automóveis). Constata-se que não tem a mínima noção de realidade dos "outros lados"...

    Para além de estar completamente desfasado da actualidade, pois o Kramer fez questão de nos apresentar o membro em questão a fim de ficar tudo resolvido. Deveria estar mais atento.


    Cumprimentos,
     
  16. Infelizmente a quantidade de tópicos que aparecem diariamente tornam impossível a tarefa de supervisão sem falhas daí que o "pouco atento" seja perfeitamente normal.
    Quanto ao facto das palavras "amigáveis" terem aparecido há 2 meses... O tempo não apaga atitudes.
    Em relação ao que escrevi, mantenho pois é o que penso e foi um acto consceinte.

    Uma boa tarde também para si tambem
     
  17. A imaginação de cada um pode ver coisas onde elas não existem... neste caso mensagens sublimares na critica à atitude de uma só pessoa.
     

  18. Amigos, já está tudo resolvido, apenas tenho dois os tres pontos que quero salientar :

    1 º O que muda eu ter 15 ou 60 anos?Nao tenho opiniao na mesma?Apenas defendi o bom nome do Portal dos Clássicos há dois meses atrás, pois na altura (se fosse hoje a opiniao era a mesma..) achei que o procedimento do FJP nao tinha sido o mais correcto, mas sao águas passadas, felizmente hoje está tudo bem..

    2º A atitude do Jorge Faustino na minha opiniao foi defender o bom nome do Portal dos Clássicos,(infelizmente andamos todos um bocado cheios das críticas ao Portal dos Clássicos, quase sempre ou sempre pouco fundamentadas) utilizando para isso alguns defeitos dos donos dos carros de luxo(nao estou a dizer que o Jorge ou o Miguel o sejam porque já provaram o contrário), que normalmente acham que têm o "rei na barriga"..

    Por fim, penso que devemos por fim a este assunto, e se nao for muito pedia u7mas fotos do encontro, afinal qual é o tema do tópico?:rolleyes


    Abraço
     
  19. Nem mais. :)

    Já temos alguma fotos, mas estou à espera das fotografias "oficiais" do nosso "fotografo oficial" (Bruno Amaro - AMR ou AmRacing dos Fóruns de automóveis). :D Mal as tenha coloco-as aqui, e posso colocar as mãos no fogo de como vão ser fotografias fantásticas, por sso acho que vale a pena esperar. :D :D


    Um abraço,
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página