Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

BMW 320I Cabrio (E30)

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por HUGO NORTON, 16 Out 2009.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por HUGO NORTON, 16 Out 2009.

  1. Olá a todos!

    Apresento o meu segundo Clássico (neste caso Pré-Clássico) de 1988.

    BMW 320i, 6 cilindros, de 129Cv, cabriolet de cor Alpinweiss 2, injecção motronic, nacional e comprado em Junho de 2008.

    Está registado no CAACVNF e necessita de homologação do Clube pois tenho andado sem tempo para me deslocar a VNFamalicão. Está identificado como Pré-clássico também ao nível de seguro.

    Este BMW tem tudo original excepto as jantes que são umas raríssimas BBS RS 003 de medidas 7"x16" 4x100 da época e já estão homologadas no documento único pelo IMTT com pneus 205 50 R16. Podem-se considerar originais devido à existência na época e porque são específicas para este E30.
    Apresenta também amortecedores Koni (vermelhos) da época e pneus Michelin Pilot HX com índice W em 16".

    Capota preta impecável, interior em pele preta com bancos recaro desportivos, direcção assistida, faróis de nevoeiro, volante M-Technic, diferencial 4.27, sistema de escape duplo do 25, etc, etc..tudo material original BMW.

    Conta com cerca de 160000Km e está um relógio pois foi feita uma revisão geral incluíndo o-rings, limpeza de válvulas, tubos de gasolina, abraçadeiras, etc, etc

    É um grande prazer andar neste carro, sobretudo ouvir o seu motor de capota aberta!

    Espero que venha a ser um GRANDE ClÁSSICO daqui a uns anitos...

    Abraços!
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Uma máquina que ai tem amigo
    Muito bonito, muito bem estimado e sem dúvida será um belo clássico daqui algum tempo..
    Já não falta muito... :D
    Espero que continue a disfrutar o máximo dele.
    Grande bólide, parabens
     
  3. esse 20i tá novo!!!!
    parabéns pelo belo exemplar... não será como já é um belo clássico... então esse ui ui...
    só uma coisa... essas jantes... puff ficam super mal nesse 20i... ficavam bastante melhor no meu ehehe

    abraço e parabéns...
     
  4. Parabens Hugo. Esse 320i parece que saiu agora do stand ;)
    Excelente aquisição!!!

    Essa garagem está muito bem composta e com muito bom gosto...BMW :feliz:
     
  5. Que grande máquina, muitos parabens e essas BBS então nem se fala, que se lixe se não são originais, são lindas e ficam excelentes nesse carro. A única alteração que fazia era mudar os centras das BBS para o emblema da BMW, para ver a marca das jantes basta olhar os parafusos em volta e sempre passam por originais.

    Abraço

    Nuno Martins
     
  6. Obrigado Nuno!
    Pensei também nisso mas, as BBS com aqueles simbolos...são eternas..mas é uma hipótese para variar de vez em quando!

    Sim, de facto a questão em serem originais ou não é mesmo relativa pois existiam "on-the-market" estas RS na época, muito mais exclusivas que as BBS 14" ou 15"de catálogo.
    Bem este traço não original é para manter de qualquer forma pois adoro o carro assim...:huh:
     
  7. BMW é BMW...é o meu terceiro e este preenche-me as medidas excepto numa pequena coisita...gostava mais se ele tivesse 171Cv debaixo do capot...e dissesse atrás 325i...nas mesmas condições..nacional, branco, etc, etc..
    O E30 vai ser um ícone da história da Bmw, é um excelente produto em todos os aspectos e um carro muito agradável de se conduzir, seja ele um 316, seja um M3 sport evo.

    Os 02 são também fantásticos e já pensei olhar para um...nunca se sabe..se o "bicho" pega...
     
  8. Obrigado Nelson!
    Ainda tem uns defeitos para tratar...
    temos que nos reunir em Braga...com o 325 do Mixbmw, Pedro Marcolino e afins..

    Abraço
     
  9. Obrigado!
    O que tem na garagem é, sem dúvida, uma das minhas grandes paixões, a par com o 635CSI...gostava de ter um companheiro desses também...é puro estilo!
    Espectacular o seu!
    Abraço
     
  10. Ainda este Verão , fui experimentar um aqui para um amigo do Portal. Acabou por ficar com ele. Acho que ele é que foi meu amigo e me disse: Podes lá ir dar uma voltinha? ehehehhe

    Muito giro o carro!

    Parabéns pela garagem.
     
  11. por mim é só marcar... o meu vai entrar em breve em OBS para reparar lá umas pequenas coisitas...
     
  12. Ola Norton td bem?O teu carro é um espectaculo, a uns meses passas-te por mim no freixo e fiquei mesmo impressionado com o estado do teu carro.
    Sou o "franxxisco" do forum e30 :)

    Abraço
     
  13. Então Manuel?
    Sim, devia ser eu a vir de oliveira de Azeméis pois vinha de uma BODA...e geralmente é o meu companheiro de casamentos... e voltinhas rápidas nos kartódromos a envergonhar muitos "fechados"...LOL

    Tens que aparecer no AREAL uma destas sextas à noite com o teu bimmer..já está pronto?

    Abraço
     
  14. Parabens Norton, foi um modelo muito feliz da BMW, noutra ocasião jà lhe disse que na altura deles tive um 323I, e foi uma maquina enesquecivel, e este seu cabriolet esta lindo em branco, mas se me permite, essas jantes BBS não vão com a postura desse carro, de longe as originais ficam melhor e como todos os propriétarios de e030 teêm tendencia a trocar as jantes originais por outras, dai as originais são as mais interessantes.
    Cumprimentos.
     

  15. Boas Moisés!

    O 323i é grande máquina...já quase nem se vêem a circular - também existiram poucos é certo, sobretudo nacionais!

    Os E30 são excepcionais, dão um prazer enorme de condução e o meu apesar de ter "aparentemente" pouca potência agrada sobretudo no geral, adoro conduzir este carro. O seu conceito é de passeio e não de grandes "aparatos". Para isso existem outras opções bem mais espectaculares, o cabrio é um cruiser...e sabe bem assim mesmo..

    Bem, as BBS RS, como sabe, são das mais badaladas de todas da época de 80, sobretudo em viaturas BMW. Em 16" de diâmetro e de 4x100 podem-se contar pelos dedos os carros que as têm neste País. São de acordo com a época e são extremamente parecidas com as BBS 15 originais do E30. São muito mais exclusivas, leves e resistentes por serem tripartidas. Têm o mesmo ET e a mesma largura (7"). Encaixam na perfeição e estas estão devidamente homologadas pelo IMTT no documento único pois foram alvo de estudo pelo LTA de Braga e foram realizados ensaios de autenticação e verificação das ditas para entrar o processo no IMTT. Estas que estão montadas foram fabricadas pela BBS para servir o BMW E30. São as BBS RS 003.

    Também tenho as ditas originais do carro, as chamadas de "carica", com pneus novos instalados. Guardo-as bem guardadas mas esteticamente não chegam aos calcanhares das RS...pois apesar de não terem vindo com o E30 são jantes específicas para E30 na época. Mais ou menos como as Minilite da época que "calçam" uma boa parte do parque clássico nacional dos anos 60/70...é o mesmo caso.

    Bem, mas gostos não se discutem...apenas aqui! Mas aceito sempre, como é lógico, várias opiniões e essa é uma delas.

    Guardei as carica 14" para o caso de algum dia vender o carro e alguém reclamar que as RS não ficam bem...LOL

    Abraço!
     
  16. Assumidamente "e30tódependente", é com imenso prazer que vejo este belo branquinho nesse estado "mint". De facto está um carro de top, e com uma silhueta que demonstra toda a nobraza de um e30. Numa altura em tanto se fala de "futuros clássicos", penso que, estamos na presença do nº1 da lista bmw.

    Falando do seu carro concretamente, está soberbo e, devo retribuir-lhe uma frase sua na minha garagem, "... é dos melhores que tenho visto." Agora, não posso de deixar de lhe dizer que nessa traseira, apesar do estilo "clean", falta algo. Um lipzinho era capaz de dar um toque de carisma no "menino".

    Grande abraço
     
  17. Acho que já dei os parabéns por este carro no forum E30. E penso que era este que vi em Braga na exposição de clássicos.

    Nunca é demais dizer que este cabrio está num estado fantástico!
     
  18. Obrigado Norton, sim tenho que aparecer, a ver se na proxima sexta apareço lá.

    O meu carro está para mt breve a inspecção, pra novembro e seguro tb :)

    Aos pcs está a ir o meu bimmer, vai-se andando consoante se pode.

    Abraço
     

  19. Obrigado Diogo.

    Temos que marcar um dia em Viana para uma photosession dos alpin weiss...

    O lipzito...humm...naaa...pois para colocares lip na traseira, ou seja, o equipamento M technic 1 teria que colocar o frontal e a embaladeira lateral - que eu detesto por sinal pelo facto de ter aquelas "orelhas" a abarcar os guarda-lamas. Os fase 2 M-Technic são esteticamente mais felizes.

    Mas se colocasse um lip perdia a elegância que caracteriza o cabrio e o fase1. Para mim o fase 1 é mais glamoroso do que os fase 2 sobretudo por 2 motivos:
    Cromados e os farolins traseiros que têm mais "pinta"...fazem-me sempre lembrar os M3...e acho que as luzes de marcha-atrás são mais bonitas na estética do que os farolins fase2.

    Enfim, gostos.

    Poderia era "alisar" a parte gravilhada tanto à frente como atrás, tornando o carro mais consensual mas perderia possivelmente alguma da originalidade do modelo.

    bem...são opiniões...

    Abraço
     
  20. Tens que por a máquina a andar...com paciência vais lá!

    O e30 vai ser um dos BMW mais procurados...decora o que te digo agora!

    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página