Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Aumentar a potência de um Opel 1204 Sl

Tópico em 'Opel' iniciado por Marcos Opel, 14 Jul 2011.

Tópico em 'Opel' iniciado por Marcos Opel, 14 Jul 2011.

  1. Tenho um opel 1204 Sl coupé, de 1975. O carro está em excelentes condições, pois o anterior dono conseguia conservar qualquer coisa durante décadas, por exemplo, o tractor dele, de 1961, trabalha perfeitamente, depois de tantos anos.

    Ora bem, voltando ao meu opel. Eu gostaria que o meu carro andasse um pouco mais rápido, e estou a pensar em por um carburador duplo da weber, e por também um escape de rendimento. Para por o carburador é preciso também ter um colector de admissão adaptado para o motor do carro e para o carburador. O problema é que não sei onde arranjar um colector de admissão para este modelo e para um carburador weber... Tenho também uma dúvida, é necessário, ao mudar o carburador, mudar também a bomba de gasolina? Agradecia a ajuda. Obrigado.
     
  2. Boas..

    para esse modelo há um kit de conversão.. mas apenas para um weber... e para esse motor.. será o suficiente.. a menos que queiras mexer mais a fundo.. na arvore de cames e valvulas etal..

    o escape é sempre bemvindo... ainda por cima se for com colectores independentes.. vai ficar mais engraçado de conduzir e com um barulho mais simpatico..

    espero ter ajudado.. abraço
     
  3. Boas, obrigado pela ajuda, mas onde é que há esses Kits de conversão e não dão para um carburador de duplo corpo?
     
  4. Boas ! Passe na secção " Os Entusiastas " e apresente-se á Comunidade se faz favor ! De seguida tem de editar o seu nome , pois aqui no Portal não é permitido o uso de nick´s B)
     
  5. Boas, aonde conseguiu arranjar esse colector?
     
  6. Boa noite,
    A DBilas (entre outros) tem um colector para montar um Weber duplo nesse motor. Eu tenho um montado no meu. Não espere que o carro fique um avião, mas fica mais engraçado, sobe melhor de rotação, desenvolve melhor...
    A Dbilas tem representante cá em Portugal (Fernandes Motorsport em Setúbal). O colector não é barato, custa cerca de 200€.
    Quanto ao escape, merece um tubo mais largo (experimentei com 45 mm e deu resultado), e sobretudo eliminar a junção final dos dois em um de origem, que é muito restrictiva. Eliminar uma panela e colocar a outra com poassagem directa. O colector independente e um pouco mais largo também deve fazer diferença, mas ainda não experimentei.
    Cps
     
  7. Obrigado pela ajuda. Se calhar vou mesmo comprar aí (Fernandes Motosport)esse colector de admissão, apesar dopreço, pois não enconro muitas outros sitios para comprar essa pela. O meu objectivo no carro também não é fazer com que seja um avião, apenas que faça ter um pouco de mais gozo na condução...
     
  8. Marcos, se precisar do contacto da Fernandes Motorsport, diga que envio por MP. Por experiência própria, a alteração do scape é fundamental e faz muita diferença.
     
  9. Poderia recomendar algum sítio em especial onde possa mudar o escape?
     
  10. Podes mudar aqui mesmo em alfena.. eu posso te dar o contacto.. mas ele vai de férias na segunda.. manda-me pm se estiveres interessado.
     
  11. boas,tenho um city,com carburadores de um honda 1.4
    aprova na perfeiçao..
     
  12. aqui fica a foto.
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Boas,só uma questao,porquê gastar 200€ num motor desses?
    O meu motor tinha 34000km e foi das primeiras coisas que tirei do carro...
    Um 1200 ohv para andar razoavelmente,tem de se gastar uma quantia consideravel...porque nao investir num motor 1.9 ou 2.0 de um manta ou ascona?Nao fica de todo fora do original,pois tambem sairam com motores 1.9 e 2.0...
    Se for a ver,gasta mais um 1200 mexido do que um 2.0 normal,e o 2.0 tem sempre mais binario e dura o "dobro".
    Nao digo que um 1.2 com cames,cabeça trabalhada,rampa de carburadores,escape,etc...etc... nao fique a andar bem,mas fica um motor mais fragil e muito mais caro!
     
  14. Pelo que percebo (que nao é muito) nao vale a pena investir nesse motor...vais gastar dinheiro para melhorar esse quando podes mais ou menos com o mesmo valor colocar outro tipo o 1600 ou 1900...

    Apresenta o teu carro ao pessoal!

    Cumps
     
  15. Pelo que percebi, ele apenas quer o carro a andar um bocadinho melhor e não quer nenhum canhão. As alterações não passam sempre por mudar de motor, muito menos se se quer apenas que o carro "respire" melhor.
     
  16. Jorge: que colector de admissão é esse?
    Quais os carburadores do Honda?
     
  17. Para isso ha pequenos truques que o pessoal sabe para o por uns pozinhos mais leve...
     
  18. mas gostava tambem de saber como ficava com os carburadores...
     
  19. Que bicho esse carro é teu? Como vai o Corsa? Uns desses no Corsa e que era... ;) reparei tambem que esse motor é o OHV o mesmo usado no Corsa LS 1.0 esse e capaz de ter mais cilindrada mas no fundo é o mesmo nao é?

    cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página