Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

A Arte em Carros Clássicos

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por João Duque, 1 Jun 2010.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por João Duque, 1 Jun 2010.

  1. O que acham de os clássicos conterem um pouco de Arte ?
    Para mim o que conta é a beleza natural dos carros (vindos tal e qual de fábrica), mas considero a arte uma forma de estar que complementa uma arrojada forma de crer e poder mostrar o quão de belo podemos fazer com a nossa imaginação, há já algum tempo que me impressiono com o design de carros antigos e clássicos mundialmente, mas agora descobri mais uma forma de criar arte a partir dos clássicos;)
    Mas sem extremos, porque destruir, porque apetece ou xuningar clássicos, de forma alguma considero arte;) A arte automóvel é uma cultura, que está para ficar, antes salvos e caracterizados(sem extremos) do que feitos em mera sucata e sem valor algumB)
    Ora aqui fica o que entendo por "Art Car",
    Bmw´s e Renault´s,
    Ver anexo 172623

    No Hard Rock café(Lisboa) e numa exposição privada em Lisboa,
    Ver anexo 172624

    Isto não é arte, quanto mais clássicos, a meu ver!B)
    Ver anexo 172625

    Num infantário que andei havia um Vw carocha no meio do recreio que eu e muita criançada brincamos incansavelmente:D Somente quando a educadora estava perto colocava a chave e o carro ligava as luzes e buzina, para parecer mais real, sei que não tinha motor e o volante dava voltas que não mais acabava:D, este carro que serviu de entretenimento a muita criançada era sem dúvida uma peça de arte, um dia destes quando os meu "Duqueses ou Duquesas" nascerem terão um divertimento igual ao que tive, um clássico para brincarem;)

    O que acham deste conceito de arte?
    Coloquem fotos;)
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Acho bastante interesante o conceito mas tambem so um bocado suspeito com so Designer tenho de "gostar" tudo o que tenha a ver com arte mas gosto bastante do conceito como ja disse acho que devemos criar coisas novas bazeado no antigo mas nao destruindo o antigo nem o Novo xD

    CumpZ

    JoaoPedro
    :huh:
     
  3. João vai tomar os comprimidos amigo...:p:D
     
  4. Porque que diz isso amigo Francisco :wacko:
     
  5. Os primeiros aceita-se como conceito artistico os dois ultimos são xunning B)
     
  6. Concordo plenamente desculpe la nao me ter explicado mas aquela porcaria do xuning para mim é um crime mas enfim :(-;)
     
  7. Os dois últimos também podem ser vistos como arte!:D Se não andarem na estrada tem tanto de arte como os outros.:D

    A Peugeot teve uns carros decorados com umas maças, outros penso que era umas abelhas. Nunca mais vi nenhum carro desses.o_O

    Esta semana vi um VW Polo Arlequim!;)
     
  8. Desculpem mas se isto é arte :wacko: arte é comprar um " charuto " com 35 anos ou mais cheio de ferrugem e buracos,com estofos rotos,travões colados, sem peças e colocá-lo quase ou até mesmo novo,ou melhor ainda,no caso de alguns isso é arte ;)
     
  9. Conheço apenas 2 desses em Lisboa um na zona do Rato e outro na zona do CCB;) Muito giros, mas esses Vw Polo eram mais conhecidos como vw polo colors of benetton;)

    Claro que é arte, os primeiros:D A arte não só se vê nos museus;)
     
  10. Consideram isto arte ou nem por isso?
    Estive na casa de um colega meu que colocou uns sofás pertencentes a um Ford dos anos 50´s na sala, e posso vos dizer que me fascinam, eide um dia destes colocar uns bancos franceses pois são os mais confortáveis:D no meu escritório, ai se a moda pega:D Vi à uns tempos um atrelado de um Mini 1000 em forma de churrasco na zona de Sintra, o que à partida pareceu me uma ideia genial, ideal para confraternizações do Portal:D:huh:
    Ver anexo 172777
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Ao ver as fotos do início do tópico,lembrei-me que tinha qualquer coisa em "armazém".

    Aqui ficam trabalhos em tela de dois destes BMW. Mas há mais...
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Eu chamo a isso decoração se chamam arte então eu sou um artista B) este é para mim um dos carros mais bem decorados de sempre B)
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Isto é arte ? Não me parece,homicidio de primeiro grau,já concordo B)
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Mais uns exemplos de boa decoração
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Isto já é arte :feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Não é arte!

    É a obra-prima!
     
  17. Tu o resto neste tópico comparado com este carro é...:D
     
  18. A Arte não é só o feito dos carros de fábrica;) É mais que isso, Paulo:huh: Quantas e quantas pessoas que adoram ir a museus e ficar horas e horas a olhar para um quadro à espera de decifra-lo? muitos mesmos, acredita;)
    Nos carros passa se a mesma coisa, começam se pelas linhas de fabrico....
     
  19. Em tela é design,com as maquinas de impressão digital que existem hoje não considero arte,se fosse á 20 anos atrás talvez,no entanto excelente design ;)
     
  20. Concordo!!:huh:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página