Alfa Romeo Alfa Romeo 33 1.5 IE/ Fiat Ritmo 70 CL/ Fiat Uno 45 S

Diários de Bordo

Alfa Romeo Alfa Romeo 33 1.5 IE/ Fiat Ritmo 70 CL/ Fiat Uno 45 S

afonsopatrao

Portalista
Portalista
Sempre gostei! E é um som muito característico. :)

Não resisto:



A performance até me deixou de boca aberta, como se pode ver no vídeo. :lol::lol:

É um show. Sobretudo pela genica que tem a baixas rotações, o que faz dele incrivelmente despachado em cidade. Mais rápido a entrar numa rotunda do que motores maiores e mais potentes. Curiosamente (por ser italiano), não é nata rotativo, "acabando" pelas 5500rpm.
 

Eduardo Tomas

Veterano
Ninguém acredita, mas quando fui buscar esse Uno do vídeo um amigo foi comigo numa Focus SW 1.4, de 2006. Íamos os dois a 80 km/h em 5ª, numa subida ligeira do IP3, e como a estrada estava deserta pisámos ao mesmo tempo em 5ª, lado a lado. O Uno conseguiu mexer-se...a Focus ficou praticamente no mesmo sítio.

Este não tinha conta-rpm, mas depois de a distribuição ser trocada e ficar a ponto também me deu essa ideia, de não ser dos motores mais rotativos. No vídeo ainda tinha a distribuição antiga, e tinha um dente avançado. Às vezes grilava ligeiramente se forçasse 4ª ou 5ª em regimes muito baixos, mas tenho ideia que ia a rotações mais altas com mais facilidade.

Na urbanização onde os meus pais vivem há lá uns malucos que andam sempre a mexer nuns Marbella Troféu, com motor FIRE. Esses também não parecem ter problemas em subir de rotação...e subir a rua a fundo. :)

PS- Agora fiquei na dúvida se serão FIRE...
 
Topo