Muito trabalho, chuva & frio q.b., um calote, para compor o cenário a EMEL a fazer das suas e zero surf.
Bem, podia ser pior.
A C3 continua a andar sem grandes problemas de maior…
A luz do quadrante da resolveu voltar a dar luz… e ainda não se arrependeu, a fuga de óleo da direção assistida mantem-se, o manómetro da temperatura tem dias em que funciona e outros em que não.
Vou dar-lhe outra volta para tratar desses bugs e aproveitar para fazer uma revisão geral ao AC (funciona) e à ventoinha do ventilador que com o uso constante começou a chiar ligeiramente.
Se excetuarmos 0.5L de líquido para a direção assistida da C3, comprados por precaução antes da vinda para o Porto, foram zero despesas. Consegui resolver a entrada de água na C3, não voltou a aparecer água no farolim do Scirocco, mas para não eu cantar de galo o depósito de liquido do esguicho deu um ar da sua graça. No Audi Coupé dei apenas uma volta higiénica mesmo assim a despachar.
O mês começou particularmente chuvoso em Lx, com a C3 ao serviço…
Logo no início do mês pus em prática uma ideia que nunca testei, nem nunca vi alguém tentar para resolver isto…
A borracha da mala traseira embora esteja com bom aspeto está achatada pela idade e deixa que a água se infiltre na zona superior.
Coloquei esta borracha (mole) com secção redonda e diâmetro de 3mm (+-) comprada no mês anterior, na zona interior do “U” da borracha da mala traseira (esgotada) que encaixa na carroçaria..
Bingo!
Acabou a infiltração. Quando a pintar tentarei comprar uma borracha a metro nova.
O chapeiro conseguiu uma para o Audi Coupé que funciona a 100%.