Fotos dramáticas do momento em que o piloto alemão Jochen Mass destrói um Mercedes de 5.5 Milhões de Euros. O piloto ex-Formula 1 já havia estado envolvido no acidente que vitimou Gilles Villeneuve, há 30 anos, saiu ileso do acidente.
O comunicado do Goodwood Motorsport:
«Houve uma colisão durante a qualificação para a Salvadori Cup, na tarde de sábado 21 de Março de 2015, envolvendo o carro 23, um Lister-Jaguar ‘Knobbly’ conduzido por Tony Wood e o carro 8, um Mercedes-Benz 300 SLS “Porter Special” conduzido por Jochen Mass.
Na sequência do contacto entre os dois carros, ambos pararam perto da entrada do pit lane, sendo imediatamente mostrada a bandeira vermelha.
De acordo com nossos protocolos de segurança, os dois pilotos foram levados para o centro médico do circuito para exames tendo ambos saído pouco depois para desfrutarem do resto do fim de semana.
Infelizmente, nenhum dos carros foi capaz de ser reparado a tempo de participar na corrida de domingo.»
O Lister preparava-se para entrar no pits quando Mass saia da chicane anterior em grande velocidade quando encontra o Lister em marcha lenta. Nas fotos nota-se a travagem e os pneus bloqueados do Mercedes quando este esmaga a traseira do Lister. O acidente deu-se na sessão de qualificação, estando Wood com o segundo melhor tempo enquanto Mass era apenas o 22º.
O SLS começou a vida como um Mercedes 300 SL Gullwing, mas foi modificado em 1956 nos EUA depois de um estar envolvido num acidente grave. Era conhecido nos círculos norte-americanos como o “Mercedes-Corvette.
Este Mercedes único havia sido transportado para o Reino Unido exclusivamente para participar na corrida Salvadori Cup.
O Lister-Jaguar Knobbly de 1959, avaliado em 1.3 Milhões de Euros era conduzido por Tony Wood, neto do legendário Barry Wood.
O 73rd Members’ Meeting contou com carros de corrida desde a época dos pré-war até aos protótipos Grupo C dos anos 90: