Toyota Corolla Delivery KE26 (1972) 2 Portas

Boas Tardes pessoal,
Bem provavelmente até já existe algum tópico acerca deste assunto que irei aqui publicar, recentemente adquiri uma Corolla Delivery de 1972, que por sua vez foi o primeiro carro do meu pai, e que foi comprado pelo meu avô com 0km, ou seja sempre foi da família, acontece que à cerca de 13 ou 15 anos atrás a carrinha sofreu um restauro superficial, (pintura e chapa), após circular alguns tempos (meses), lembro-me de o meu pai me disser que sentia a carrinha com pouca força, e então decidiu pará-la num armazém durante estes 13 ou 15 anos, onde permaneceu sempre parada e tapada.
Acontece que herdei a mesma, e queria saber se um restauro de A-Z, (chaparia, pintura, estofos, motor, eléctrica, alguns detalhes...) iria sair muito dispendioso, e se existe alguma dificuldade em encontrar peças para o veiculo em questão, até mesmo na própria Toyota.
Desde já muito obrigado, por me terem aceite neste forum, o meu nome é André Campos tenho 25 anos e sou do Montijo.
Cumprimentos
 
Bem vindo ao grupo, são umas valentes máquinas para trabalho ou para lazer. Mostra-nos lá essa máquina, e se está assim tão conservada podes nem precisar de um restauro a fundo, aproveita-a bem! ;)
 
Bem vindo ao grupo, são umas valentes máquinas para trabalho ou para lazer. Mostra-nos lá essa máquina, e se está assim tão conservada podes nem precisar de um restauro a fundo, aproveita-a bem! ;)
Boas noites, por enquanto ainda só tenho estas. À primeira vista que vos parece?
20170712_171149.jpg 20170712_171200.jpg 20170712_171243.jpg
 

Anexos

Sou da mesma opinião mas não é de 3°Stop, mas sim de nevoeiro, segundo o meu pai, numa das ultimas inspeções "embirraram" por não ter.
Boas, isso é grande tanga, até 1990 (não sei precisar a data correcta mas existe no código de estrada), os carros não necessitavam de ter farol de nevoeiro, e como não tinham também não se deve meter, senão é uma alteração às características da viatura, logo ideia dar multa. ;)
No meu KE70L de 81 também não tem e nunca disseram nada.
Quanto às (poucas) fotos, não aparenta ter ferrugem, por isso a meu ver era reparar os poucos podres que possa ter, eventualmente uma pintadela e toca a aproveitá-la! ;)
 

Edgar.Guerra

Portalista
Premium
Portalista
Bem vindo ao Portal!

Um restauro total e completo, ao parafuso, ficará sempre muito caro. Mas, a julgar pelas fotos, pareces ter uma boa base, com potencial para ir melhorando e restaurando aos poucos, mantendo as marcas do tempo.

Quanto às peças, são abundantes e baratas. :)

SL
 

Gonçalo Pacheco

Portalista
Premium
Portalista
Boa noite,

Parabéns pelo veículo. Faz me recordar o primeiro carro do meu pai e o carro onde aprendi a conduzir. Infelizmente foi para fardo.

Um tópico a acompanhar.
 
Topo