Será o 1º Fiesta no Portal dos Clássicos?

Apesar de não se tratar de um clássico (Fiesta 1.1 Ghia de 88) está a levar um tratamento como tal.
É um carro que não está nas melhores condições apesar das fotos não demonstrar isso já contava com alguns podres onde já foi colocada chapa nova, foi o 1º carro que conduzi depois de ter carta e como o meu pai queria desfazer-se dele decidi ficar com ele e restaura-lo. Deixo-vos agora algumas fotos antes de ir para o chapeiro/pintor
FIESTA TRAZ COM…



FIESTA TRAZ SEM…



PARTE PIOR DA FRENTE



PARTE PIOR TRAZ



MAIS OUTRA



MOTOR



LADO



TRAZ LADO



DENTRO



MAIS OUTRA







DENTRO



FRENTE

 
Parabéns pelo Fiesta e pela sua vontade de ficar com o carro e recuperá-lo. Já vi que este carro "tocou" no Nuno.

De que cor vai ficar?

Abraço
 
eu tenho um desses de 87...
com tecto de abrir todo impecavel...
meto foto depois
abraço e boa sorte tens ai uma grande maquina...o meu nunca me deixou mal.
:)
 
olha , olha , um Fiesta de 80´s:DDminha Tia tinha um , o XR2, deu umas valentes cambalhotas , direitinho pra sucata :(e era dessa côr :(, pra mim foi o ultimo Fiesta , realmente bonito a sair das linhas da Ford:DParabens , dá um bom trato nisso ;)
 
Espectaulo, o meu Tio Jose Maria Fazenda (chefe de oficina na Ford Castelo Branco à mais de 40 anos) tinha um igual a este mas prata e era o 1.1 Trip, vende-o à relativamente pouco tempo com cerca de 70mil km originais e só um dono.
 
Parabéns pelo Fiesta, Nuno, o meu 1º carro foi um Fiesta 1.1 Trip de 88 preto. Vendio-o em 1996 com 60 e poucos mil quilómetros e a partir daí durou 3 meses, porque o dono teve um acidente que o mandou para a sucata. Como eu gostava muito do carro, ainda tenho os documentos, o volante e o punho da alavanca de mudanças (foi só o que se aproveitou após várias cambalhotas de frente, traseira, de lado e sei lá que mais). Não foi por falta de aviso da minha parte que aquilo era um carro estranho. Deixou- me muitas saudades exactamente por ser um carro estranho de conduzir... as 3 primeiras relações de caixa faziam-me lembrar um carro com 1600c.c., depois a passagem de 3ª para 4ª tinha um fosso enorme sendo que passar de 4ª para 5ª era perfeitamente normal, a traseira a partir de 120Km/h queria ultrapassar a frente... enfim um automóvel estranho de conduzir mas que me deu um GOZO tremendo descobrir tanto em estrada como em cidade. Tenho muitas saudades do meu QL-12-48. Gostava de comprar um igual, preto e em bom estado, pois com todos os defeitos que lhe apontei adorei aquele carro. P.S. :pode ser mesmo sem documentos.
 
Após uma paragem prolongada, e quando retomo o restauro deparo-me com estas situações
dsc03628f.jpg


dsc03629yt.jpg


dsc03633v.jpg


e mais escandaloso é a porta da mala que tinha um podre junto ao vidro e foi soldado um remendo e por dentro ficou neste estado
dsc03656p.jpg


agora vou tentar limpar isto com uma escova de arame e aplicar um conversor de ferrugem a ver se aguenta mais algum tempo.
E um gajo destes para não lhe chamar outro nome levou-me 1000€ para fazer esta "m**da" até ando doente
 
Para já pretendo concluir a parte de traz onde vou aplicar tudo novo no que diz respeito a travões rolamentos e amortecedores

aqui temos o eixo fora para limpeza
dsc03640g.jpg


aqui já limpo
091220102471.jpg


091220102473.jpg


agora com o conversor de ferrugem para a eventualidade de ter passado alguma
091220102476.jpg


091220102477.jpg
 
Belo trabalho! Se puderes compra a revista inglesa "Classic Fords" vêm sempre bastantes restauro desses fiestas Mk1s. E que belas máquinas vês lá. :)
 
Voltar
Topo