Rover 114 GTi

Boa-tarde a todos,

Possuo um Rover 114 GTi 16v 103 cv, desde 1992, na Ilha da Madeira. Suponho até que é o único aqui na região. Está muito bem conservado, mas a idade já vai fazendo das suas... A suspensão (sistema hydragas) praticamente já não existe. Recarreguei os balões, neste último ano, por 2 vezes, mas baixa sempre de um lado. A minha questão é a seguinte: haverá material para estes carros a um preço mais acessível que aquele (exorbitante!!) que me é pedido na respectiva marca? Por outro lado, já ouvi falar que é possível substituir este sistema por um conjunto mola/amortecedor. Será credível?
 

Jorge M Silvestre

Portalista
Portalista
Se conseguir arranjar outro Metro dador, é só substituir!!!
Mas é assim tão caro???? A marca já não existe :( mas produtos desses deve haver na concorrencia... :)
 
J

Jorge Aguiar

Guest
Bem-vindo. É por essas e por outras que a Rover foi com o canoo_O
 
Boas

Eu sou o alegre possuidor de 2 Rover 114 GTi de 1991, ou seja a versão monoponto de 95cv!
A ideia é de dois fazer apenas um, o mais antigo que é de 01/1991, penso que tenha sido dos primeiros 114GTi a chegar a PT.
Os módulos do hidragas que tenho não estão para venda, mas sei que se arranjam no ebay a preços bastante interessantes. É uma questão de procurar. Recordo-me de ja ter visto por lá alguns a cerca de 70 libras.
Ainda nao desmontei a parte da suspensão pois preciso que ambos os carros possam ser movimentados, mas aqui fica um site com um carro com o mesmo sistema.

http://www.mgfcar.de/hydragas/blownhydra.html

Os modulos são iguais para o Rover série 100 e para o MGF, se não me engano.

Cumprimentos

P.S. Desculpem vir desenterrar o tópico
 
Topo