Restauro EFS 120m

OP
OP
Carlos Silva Ferreira
Por um motivo muito simples.
Adoro a motorizada, restaurei-a com muito gosto e dei o meu melhor no restauro dela, como podem comprovar pelo resultado final e pelos detalhes neste tópico, não fugi a nada, mas a minha verdadeira paixão, são as Vespas e como não tenho possibilidades financeiras para ter vespas e motorizadas, por isso decidi vendê-la.
Neste momento tenho uma 50S mas gostaria de ter outra com mais alguma potência (125cc) para poder passear com um pendura, com a minha mulher:wub:
Recentemente fiz-me sócio do Vespa Clube de Guimarães e gostaria de participar nos passeios (quando voltarem a acontecer, para já está tudo cancelado), mas não sozinho.
 
Última edição:
OP
OP
Carlos Silva Ferreira
Boas,
Bem pensando melhor acho que vou ficar com a azulinha.
Quando puder vou quitar a Vespa e assim fico com um modelo para concentrações de Vespas e outra para concentrações de máquinas nacionais (vou a todas )
Mas gostava de tirar umas dúvidas com quem conhece estes motores de turbina de 4 velocidades, porque a minha experiência com estes motores ė zero .
O motor pega maravilhosamente bem, até dou ao kicks com a mão que ela pega logo, mas em andamento é que a coisa se complica, em plano anda bem no conta quilómetros indicou 80km/h (não sei se são reais) mas a subir morre muito e tenho de ir até à segunda velocidade para conseguir subir uma inclinação média, se meter uma terceira, morre mas em segunda vai a "derreter", isso é normal? Antes do restauro tinha uma cremalheira de 38 dentes, meti uma de 40, disseram-me que era melhor, que não forçava tanto o motor e ajudava nas subidas, será falta de experiência da minha parte?
 
OP
OP
Carlos Silva Ferreira
Vá lápessoal que acham deste motor, estará alguma coisa mal, mudei a bobine de alta tensão, platinado e condensador, foi tudo novo.
será maçariquisse :lol:? O problema é mesmo a subir morre muito
 

JoaoFonseca

Pre-War
Tive o mesmo problema na minha casal de 5v , e o problema era um segmento colado.
Agora no teu caso como foi aberto, foi tudo bem montado?
 
OP
OP
Carlos Silva Ferreira
Boas,
Sim isso tenho a certeza que foi tudo bem montado, o pistão não meti novo porque o que tinha era novo, via-se pelo aspeto, o antigo proprietario tinha o metido á pouco tempo de certeza, nem crosta tinha em cima.
Quando acabei de a restaurar fui nela onde costumo comprar as peças, o mecânico até foi dar uma volta nela e disse que estava a puxar bem.
É como digo, em plano puxa bem, mas apanhando uma pequena subida começa logo a morrer.
Tenho uma Vespa e não tem nada a ver a Vespa aguenta muito mais (também está quitada a 75cc), não sei se posso comparar as duas coisas.
Um colega tem uma Zundapp de 4, na mesma motor de turbina e queixa-se do mesmo, que a subir não aguenta nada.
 

JoaoFonseca

Pre-War
Mas não é normal , tenho uma zundapp de 4 e não se nega, claro que numa subida morre um bocado e obriga a trocar de mudança.
 
OP
OP
Carlos Silva Ferreira
Um colega meu tem uma Zundapp Perfecta de turbina que até vou começar agora o restauro que poderão acompanhar aqui no fórum, ele também diz o mesmo, que a subir perde muito.
 
Topo