removido

Olá Ricardo, como sempre está a fazer um bom trabalho. A cabeça 1805 é a melhor alternativa para substituir a AEG 163 (não há muitas em bom estado). Ao modificar a cabeça 1805 da maneira como esta a ser feita, vai ter que recalcular a taxa de compressão. Ao aumentar o volume da câmara de combustão, diminui a taxa de compressão, podendo dar origem a uma diminuição da potência.
Cumprimentos
 
excelente trabalho...
o motor depois de pronto vai ficar muito bom...está tudo a ser levado ao pormenor e é isso que se quer num restauro. Os nosso mininhos merecem.
força e boa continuação.
cumprimentos
 
epa...isto até pode estar tudo errado mas que o tema está estudado lá disso nao tenho duvidas!
excelente trabalho ricardo!
muitos parabens!
grande abraço!
 
Se vamos preparar um motor para estrada, de modo a que tenha um comportamento linear e fiavel, o melhor será optar-mos por ter um CR entre os 9 - 9.5/1 . Altas compressões sofrem detonação e a gasolina actual não tem o chumbo, com o seu poder antidetonante. Podemos colocar aditivos para atenuar este efeito ,aumentando as octanas, mas fica bastante dispendioso.
 
quando decidirem parar de falar chines eu volto aqui a este tópico... :DD só mesmo para dizer que está espetacular o trabalho desenvolvido, força com esse mini porque promete :D
 
Espectacular, realmente amigo Nobre, aonde vai desencantar estas coisas que deixam qualquer amante de classicos de boca aberta.os meus parabens.:feliz::D
 
Amigo Ricardo muito obrigado por partilhar esta imformação, para apaixonados por minis como eu é um prazer ler e apreçiar isto.
 
Desde já dou-lhe os meus sinceros parabéns pelo restauro.
Este tópico passou de imediato para a minha lista de "favoritos" , pois quero acompanhar todos os pormenores que relata, por esse facto tenho de lhe agradecer a maneira como expõe todos passos tanto tecnicamente como historicamente , está muito bem estruturado.
Para uma pessoa que nada entendia está a fazer um trabalho fantástico.
Continuação de um bom restauro. :feliz:
 
Ricardo Nobre disse:
Armando, obrigado pela contribuição. De facto, foi essa a explicação que me deram quando falaram nos 9.5:1. Estive a ler mais umas coisas do AC Dodd e ele também fala no mesmo. Se não há divergências, 9.5 será...

Quando reconstrui o motor do 1275GT, as informações que troquei com preparadores e construtores de motores principalmente em Inglaterra, fiquei a perceber que a maior parte dos elementos envolvidos no motor aguentam um CR de 9.75:1, mesmo os STD.

Os 10:1 já será não digo pedir sarilhos, mas trabalhos desnecessários a longo prazo.
 
Voltar
Topo