Para quem gosta de Citroen DS/ID as séries.

Francisco Pena

YoungTimer
Os ID tinham motores menos potentes e os interiores eram menos requintados, até salvo erro 1966 os instrumentos eram diferentes, o dos DS tinham os 3 mostradores ID só 2, o ID era um carro mais barato.

A dada altura os ID passaram a ter a frente nova e chanaram-se DS 20 Super ou DSpecial, já tinham o novo painel de instrumentos mas o resto, motor caixa era ID. Foi uma forma de vender, pois Portugal recebeu a dada altura todos os restos de peças das fabricas da europa que montavam os ID, na fabrica de Mangualde Citroen Lusitânia se não estou em erro, e cá se montavam os ulltimos ID agora chamados de DS " Super", "Super 5" e "DSpecial"
 

Francisco Pena

YoungTimer
O problema é quando ficam muito tempo sem andar, mas são carros fantásticos, imaginem o que era nos anos 50 quando todos os outros carros eram tipo quadrados! Ainda hoje são carros de linhas actuais e se bem tratados, circulam que é uma maravilha! É um gosto vê-los a andar, bem e depressa!

1957_citroen_ds_19_16_sb.jpg







 

Anexos

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
o "boca de sapo" que me fazia fantasmar quando era criança, é um modelo que tecnicamente conheço pouco mas acho que a maior diferença entre o DS e o ID era o pedal de travão, no ID um pedal convencional, no DS com os travões de comando hidraulico, um "cogumelo" de borracha, especialistas confirmem por favor.
 
Topo