"Os nossos Queridos Carros"

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Não fiz, mas pelo que sei através de outro tópico aqui no Portal a qualidade não é muito má.

São "Made in China"?
 

Diogo Lisboa

Veterano
:D Espero que continue, é uma boa colecção

Já agora é a 2º parte (anos80) ou a 1ª parte(anos 50,60 e 70)?
 

Carlos Marques

YoungTimer
Vitor Dinis Reis disse:
Não fiz, mas pelo que sei através de outro tópico aqui no Portal a qualidade não é muito má.

São "Made in China"?

Ola aproveito para responder ao amigo Victor Reis.

eu já observei alguns veiculos desta colecção, os detalhes não estão maus ,já vi muito piores.
mas muitas vezes somos obrigados a ter do piorio que se possa encontar em detalhes isto simplesmente por não haver nenhum outro fabricante que faça determinado modelo e por isso temo-nos de render as evidencias.

Quanto a ser fabricado na china a qualidade passa pelo responsavel e designações do fabricante lá instalado.

a titulo de exemplo o mercedes w 196 que eu possuo a escala 1/18 da cmc é fabricado na china. a fabrica mãe é sediada na alemanha e tem outra no china e a qualidade mantem-se. tudo depende dos padrões exegidos.


Já agora e tambem a titulo de curiosidade essas colecções são por vezes encomendadas a fabricantes conhecidos como a ERTL maisto e burago da mesma maneira que as colecções PHILAE andam a vender uma uma miniatura 1/24 de um mercedes na casa dos 252€ como sendo um a peça unica e limitada mas acaba por ser falso isto porque o fabricante é a CMC e não tem esse carro como sendo um modelo limitado e encontra-se por um preço que ronda os 139€.


Mais um abraço a todos
 

Miguel Menezes

Sumybraga
Portalista
Diogo Lisboa disse:
:D Espero que continue, é uma boa colecção

Já agora é a 2º parte (anos80) ou a 1ª parte(anos 50,60 e 70)?
Pode ser que tenhas rasão mas aqui está qualquer coisa mal o 127 é de 72
 
Diogo Lisboa disse:
Alguém faz esta colecção?

Aqui vai a foto do 1º automóvel da 1º parte da colecção.
boa noite Diogo Lisboa
sou novo neste forum, muito embora ja seja muito velho na idade e como colecionador, mas quanto aos "queridos carros" tanto os anos 50/60/70 como agora a dos anos 80 e uma boa colecçao, o facto de ser feita na china isso nao retira o merito aos modelos uma vez que a propria minichampes tambem e la fabricada e no entanto e bastante cara por outro lado a coleccao tem modelos que de outra forma nao e facil de conseguir olhe por exemplo o fiat 127, por isso dou-lhe os meus parabens eu tenho a primeira e ando a comprar a dos anos 80, alias sou de opiniao, muito pessoal, que as coleccoes da salvat e planeta agostine sao bastante boas, eu tendo todas mesmo as que estao a sair, como "os melhores do raly de portugal, "os drean cars" "os classicos, "os antigos" e o preço sao uma agadavel surpreza, para quem ja comprou modelos a 6 e 7 contos, da para entender. saudaços.
 

Diogo Lisboa

Veterano
Com certeza, mas agora não posso.

Quando tiver tempo, eu tiro umas fotos à colecção.

Tem que ser só a dos anos 50, 60 e 70, ou também posso incluir a dos anos 80???
 

Joao Gomes

Veterano
Está bom assim, dá para ver bem os modelos.
Se alguem quiser fotos mais em pormenor de algum modelo da colecção "Os nossos Queridos Carros" peça que eu tiro aos meus.
 

Hugo Ferreira

Clássico
eu gosto muito de miniaturas e ja tive uma boa coleçao mas depois o meu irmao que mais novo que eu todos os dias me pedia um para brincar porque o do dia anterior ja o tinha partido. dessa coleçao ja so tenho 1 inteiro e outros 2 um com uma roda partida e o outro com uma porta partida. foi o que sobrou deles todos. tive a pensar em começar a comprar miniaturas outra vez mas quando comecei a ver os preços e fazer contas a algumas coleçoes deste e de outros foruns reparei que com esse dinheiro dava para comprar um carro verdadeiro e fazer boa parte do restauro. por isso o melhor e mesmo continuar a poupar para um carrito a escala 1:1
 
Topo