O que é que acham do tuning??

Diogo Lisboa

Veterano
Eu na minha opinião eu acho que o :wacko: tuning é uma coisa muito incorrecta e muito dos automoveis modificados sao classicos que vao para as maos de pessoas que nao tem amor por eles e os estragam a fazer corridas ilegais e freesytle nessas concentraçoes que comparadas com as dos classicos sao abaixo de zero...

E voces o que acham do tuning?:huh:
 
Na verdadeira definição de tuning não tenho nada contra.
Ou seja afinar o carro para lhe melhorar o funcionamento. Mas carros de época tuning de época não quero cá ver minis com motor de autocarro, ou Fiats 600 com radios de leitor de CD, ou volantes de justiceiro em VW Carocha.
Agora se colocarem uns farois de nevoeiro de época num 128 ou uma caixa de velocidades mais longa etc ai não me incomoda pois éram opções que se podiam ter na
Época
 
Diogo Lisboa disse:
Eu na minha opinião eu acho que o :wacko: tuning é uma coisa muito incorrecta e muito dos automoveis modificados sao classicos que vao para as maos de pessoas que nao tem amor por eles e os estragam a fazer corridas ilegais e freesytle nessas concentraçoes que comparadas com as dos classicos sao abaixo de zero...

E voces o que acham do tuning?:huh:

Partindo do princípio que estamos a falar de clássicos, nada tenho contra o tuning. O tuning sempre existiu e sempre existirá pois os seus donos dos carros sempre gostaram de os personalizar.

(chamo a atenção que há outro tópico sobre o tuning http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=114 )

A grande questão é que aquilo que alguns gostam e acham lindo, outros detestam.
As corridas ilegais nada têm a ver com tuning e isso já eu condeno, embora também ache que não é o facto de um a corrida ser ilegal que vai estragar o carro. Estes também se estragam nas corridas legais.
 

Ricardo Raposo

MiniManiaco
Boas, na minha opiniao: gosto do tuning(mas nao exagerado) em carros modernos, nos classicos sou da opiniao de que nao se deve fazer o msm que se faz num moderno.
Já como foi dito, utilizar material do tempo do veiculo, sim , fica bonito como umas jantes cromadas, farois, e outras coisinhas simples. nao precisam cá de modificar chapa nem coisas dessas.

As, corridas... já disseram na tv que o supostos "street racers" mudam motores/prestaçoes, e nao a carocaria (p nao chamar atençao)

Tenho um mini de 71 e um golf 2001, optei gastar € com o mini. Nao vai ficar original mas tb nao vai ser tuning.
 

Tiago Freire

YoungTimer
Em carros antigos só acho bem o tuning de época e pouco exagerado.
Eu por exemplo tenho um motor 1275 no meu mini e uma caixa com um rapport mais comprido, uns manometros extra, jantes de aluminio, e os projectores, o que eu considero que não é exagerado.


Em carros novos existe o tuning e o xuning, e existe tuning que até gosto de ver, mas não gostava de ter.

Um abraço!
 

Rui Rego

bmw2002t
Isto do tunning, é conversa de dar pano para mangas, mas para mim o "tunning" que estou a aplicar no meu '02 é baseado no que se fazia na epoca, webber,sem para-choques a frente, panela central, tb tenho umas baquets e um volante ,não são da epoca mas o preço que custaram 0€ eram convidativos, e nas provas de regularidade historica são confortaveis e seguras.

Tb nestes carros e outros classicos , que muitos chamam classicos desportivos, haviam os autoblocantes, cx de 5ª, motores trabalhados, desde tirar peso a cambotas, volantes, e outros pozinhos, e não era só na competição, era mesmo para o carro do dia a dia,

Eu gosto mais é do lobo disfarçado de cordeiro,

O Tunning actual é o que se vê, há para todos os gostos, e neste continuo a apostar na minha frase"lobo disfarçado de cordeiro".Por acaso neste fim de semana passado houve uma concentração de tunning no estadio do Algarve e tive preguiça de ir. Mas gosto de ver, pela originalidade de uns, criatividade de outros, e o que gosto mais de ver são as preparações dos motores e depois ver os resultados nas provas de arranque, e ver por vezes serem batidos por motores de serie.
 
Topo