o meu 127

Rui Rego

bmw2002t
Está no inicio, pouco a pouco vai ficar pronto.

È apenas uma sugestão, nos carros mais recente como a maior parte das soldaduras são por pontos, há um silicone para as juntas, podias aplicar esses silicone onde a chapa tem juncões, ou em quinas para dar um acabamento melhor e depois de pintado já nao se vê as quinas parece uma peça unica, é uma sugestão.
 
Eu não sei se colocaria esse silicone porque ia alterar muito o aspecto original. Se a junta foi devidamente tratada aguenta muito tempo. Eu sou é um fã incondicional da cera após o trabalho feito :D

Surpreendeu-me foi ver algumas lixadelas minimalistas tipo só um pontinho eu gosto de fazer uma "investigação" mais alargada já que muitas vezes a tinta está bem e quando raspamos a chapa não está...
Não decapando o carro até ao osso devemos fazer uma amostragem como se diz na estatística.

O que eu não gostei mesmo de ver foi as jantes a fazer de preguiças.
 
;)
Boas
Já passei por alguns restauros mas estou sempre na prespectiva de aprender.
A ideia de colocar a massa nas juntas é muito boa para evitar as infiltrações de agua mas para ser feita não deve de ser feito para dar a ideia de uma peça só. Alias depois da aplicação do ultrafiller em cima dessa massa até sugiro abrir um pequeno risco no local.
Isto para não aparecerem estalos na tinta.
Os carros de antigamente não são como os de agora e nesses pontos ele movem-se em decimas de milimetro que estragam muitos bons trabalhos de pintura.
Quanto a lixar nesta fase, sugiro que não o faça ainda. Aplique primeiro um bom primario de enchimento( Ultrafiller por exemplo) e só depois deve lixar para alisar a superficie.
Continuação de bom restauro
 
Topo