Na Rota dos Cafés Delta

Pedro Pires

pedrompires
“Com o apoio da Delta Cafés, do Restaurante “ApertAzeite”, do Hotel Santa Beatriz e da Revista “Topos & Clássicos”, o Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado e o Elvas Clássicos e Antigos vão realizar, nos dias 24 e 25 de Junho de 2006, o seguinte evento:

Na Rota dos Cafés Delta - II Passeio de Veículos Antigos e Clássicos Campo Maior - Badajoz

Para mais pormenores sobre este evento, solicita-se uma visita ao site:http://www.hacets.com/rota-cafes-delta , onde poderá inteirar-se de mais pormenores sobre este evento, bem como recordar a edição anterior.

Saudações Clássicas

A Direcção

Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado

[email protected]

www.hacets.com”


 

Pedro Pires

pedrompires
Numa organização conjunta do Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado e do Clássicos e Antigos de Elvas, vai realizar-se no próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de Junho, o evento “Na Rota dos Cafés Delta – 2.º Passeio de Veículos Clássicos e Antigos”.

O evento contará com a presença de 78 veículos, cujos os anos de fabrico variam entre 1934 e 1980 e as suas cilindradas estão compreendias entre 424 e 7030 c.c..

Além dos Clubes organizadores, supra citados, vão estar representados os seguintes Clubes (por ordem alfabética):

Club de Amigos del Seat 600 de Sevilla

Club Extremeño Amigos del 600

Clube 2 CV de Beja

Clube 2 CV de Portalegre

Clube de Veículos Clássicos de Estremoz

Escudería Ciudad de Mérida

Escudería Ciudad del Templo - Jerez de los Caballeros e

Particulares

Tem o apoio das seguintes entidades:

Delta Cafés

Hotel Santa Beatriz

Restaurante “Apertazeite”

Revista “Topos e Clássicos
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
É já amanhã... quem quiser dar um passeio ao Alentejo decerto não se vai arrepender com a caravana de belos carros que irão desfilar.
Depois aproveitam para encher o deposito em Badajoz. Um depósito dá para pagar a viagem desde Lisboa.

O pior deve ser o calor :huh: . Vamos ver se as máquinas não aquecem demais...

Pedro: queremos aqui um relato...
 

Pedro Pires

pedrompires

No passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de Junho, teve lugar na linda Vila de Campo Maior, o evento “Na Rota dos Cafés Delta - 2.º Passeio de Veículos Clássicos e Antigos”, que contou com a presença de 89 viaturas das mais variadíssimas marcas, oriundas do Norte, Centro e Sul de Portugal e do Centro e Sul de Espanha.

Os passos deste importantíssimo evento:

Dia 24 de Junho de 2006 - Sábado

Pelas 9H00, os “Clássicos e Antigos” começaram a chegar ao parque de estacionamento do Hotel de Santa Beatriz, em Campo Maior, pelo que se deu início ao “check in” das viaturas.

Pelas 10H00, o Exm.º Sr. Comendador Rui Nabeiro e o seu filho Exm.º Sr. João Manuel Nabeiro, estiveram no local supra citado, percorreram demoradamente todo aquele espaço, apreciando e comentando aquelas belas “máquinas” que marcaram uma época.

Cerca das 12H30, os cerca 190 participantes deslocaram-se ao Estádio Capitão César Correia, do Sporting Clube Campomaiorense, onde foi servido um excelente buffet, oferecido pelo Grupo Nabeiro / Delta Cafés.

Pelas 15H00, as belas “máquinas” presentes, conduzidas pelos seus proprietários, iniciaram o passeio Campo Maior - Badajoz, pela fronteira do Caia, onde os esperavam as autoridades espanholas.

Após um breve briefing com aquelas autoridades, iniciou-se o percurso, com destino ao Parque de Castelar, em Badajoz, com passagem pelas ruas mais importantes daquela cidade espanhola, onde parquearam.

Pelas 18H00, os participantes iniciaram o percurso de regresso à Vila de Campo Maior, pela fronteira do Retiro. Aqui, deu-se início à Prova de Regularidade, cujo destino foi o parque de estacionamento do Hotel Santa Beatriz.

Após a chegada de todas as viaturas, os participantes deslocaram-se para o Restaurante ApertAzeite, onde foi servido um excelente jantar, regado com um fabuloso tinto “Monte Maior 2004”, da Adega do Grupo Nabeiro / Delta Cafés.

Dia 25 de Junho de 2006 - Domingo

Pelas 10H00, deu-se início à partida das 89 viaturas, do parque de estacionamento do Hotel Santa Beatriz, com destino à Fábrica Nova Delta, onde, os participantes, fizeram uma visita às instalações daquela fábrica e ao Museu do Café, acompanhados de excelentes cicerones.

No final daquelas visitas, deu-se início às provas desportivas.

Pelas 13H00, na Quinta das Argamassas, foi servido um magnifico almoço, oferecido pelo Grupo Nabeiro / Delta Cafés, cujos participantes, durante o decorrer do banquete, puderam ouvir trechos musicais produzidos por um banda.

Neste almoço, à salientar a presença do:

Exm.º Sr. João Manuel Nabeiro e Esposa
Exm.ª Sra. D. Alice, Esposa do Exm.º Sr. Comendador Rui Nabeiro e dos
Presidentes ou representantes dos Clubes:
Club de Amigos del Seat 600 de Azuaga,
Club de Amigos do Fiat 600 de Sevilha,
Clube 2 CV de Beja,
Clube 2 CV de Portalegre,
Clube de Veículos Clássicos de Estremoz,
Escuderia Ciudad de Mérida
Escuderia Ciudad del Templo de Jerez de los Caballeros

No final do almoço, deu-se início à cerimónia de entrega dos prémios.

As Direcções do Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado e do Clássicos e Antigos de Elvas vêm agradecer todo o apoio concedido pela realização do evento “Na Rota dos Cafés Delta – 2.º Passeio dos Veículos Clássicos e Antigos”, ao

Exm.º Senhor João Manuel Nabeiro,
Aos Colaboradores do Grupo Nabeiro / Delta Cafés:
Exm.ºs Senhores João Azenhas e Bruno Batista e,
Bem assim, a todos aqueles que, de uma forma ou outra, contribuíram para o êxito daquele evento, nomeadamente, ao Exm.º Sr. Victor Gonzalez Gonzalez, de Badajoz.

Foto reportagem completa em http://www.hacets.com/rota-cafes-delta

 
Topo