Motor Classico chegou a Portugal

Alfredo Elisio

AlfElísio
Custou mas chegou!!!



Saiu hoje o nº 0

Para quem não conhece é a versão portuguesa da Motorclassico espanhola que lidera o mercado há mais de 20 anos.



Parabens aos Classicos e à história automovel por ter mais um meio de divulgação!

1ab

ae
 

Jose Tomas

YoungTimer
Venham mais!!!Estas revistas são sempre bem vindas , é bom ter mais uma boa publicação em Portugal.Lá se vão mais uns trocos...:huh:
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Boa! Corrida às bancas! É da MotorPress?

Seguramente que é diferente da Topos. Que bom termos variedade.

A questão é saber se existe mercado para as 3 (não esquecer a Automóveis Clássicos!). Mas penso que a maioria vai comprar as 3...

Jose Tomas disse:
Lá se vão mais uns trocos...:huh:
Pois... é sempre a somar :cool:
 

Alfredo Elisio

AlfElísio
Um título sobre automóveis clássicos, que surge com “a chancela do Auto Hoje” estreia-se hoje em banca. Com a direcção editorial de Luís Pimenta, director de todas as publicações especializadas do grupo Motorpress, a nova revista conta com uma equipa de dois jornalistas, aproveitando ao mesmo tempo “as sinergias dentro do grupo”, referiu o responsável.

As 132 páginas deste número especial podem ser adquiridas por um preço de capa de 4,90 euros, sendo que a partir de “Outubro ou Novembro deve ser lançado o número um da Motor Clássico”, que adoptará uma periodicidade mensal.

Dirigida aos “coleccionadores extremamente especializados” e “aos que querem iniciar-se nos clássicos”, o título contém análises aos carros, um guia de compra e um dossier por edição.

A publicação terá uma tiragem inicial de 18 mil exemplares, sendo que deverá haver “uma reimpressão a meio do Verão”. Impressa pela Sogapal e distribuída pela Logista, a Motor Clássico terá uma campanha de promoção desenvolvida internamente nas 19 publicações da Motorpress em Portugal.
Para já julgo que é o numero 0.

Penso que o desejavel é que continuem as 3... quem corre por gosto acaba sempre por comprar as 3... Nem que seja em dias diferentes para disfarçar.... :D

ab

ae
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Já comprei e li "as gordas", vai ser devorada ainda hoje e depois degustada com calma.

A primeira impressão é muito boa, penso que finalmente chegou uma publicação em português feita por profissionais. Bom grafismo e boas fotografias, espero para deixar uma análise ao rigor dos dados técnicos, factos, datas, etc.
Tem uma secção de cotações, algo sempre apreciado por muitos, a secção de livros que embora curta agradou-me assim como a de modelismo. Não gostei dos classificados, pouco detalhados.

O Editorial do director Luis Pimenta acaba assim:
"Este projecto vem preencher uma lacuna existente no mercado português...."
Não posso estar mais de acordo! A T&C tem um papel importante no apoio aos clubes e divulgação de eventos destes, mas peca por alguma falta de rigor e profissionalismo. Esta Motor Clássico parece seguir outro caminho. Se assim for as duas revistas irão complementar-se e nenhuma terá necessidade de deixar de existir.

Em todo o caso aqui ficam os meus parabéns à equipa que nos trouxe este número 0. Que venham os próximos... :huh:
 
Pois eu comprei a revista quando tropecei nela numa papelaria. Para mim o numero 0 está estupendo! Agora resta ver se conseguem manter a qualidade, com o passar os meses...
Vem sem duvida preencher uma lacuna bem grande na nossa imprensa especialiZada já que a Topos e Classicos tem pouco "substrato clássico" pois dedica-se mais aos clubes e isso, é manifestamente pouco.
A outra que existe nem compro, parece-me execessivamente elitista. Para aem disso nunca a encontro à venda em lado nenhum, se realmente a quero comprar por causa de qualquer artigo tenho de ir mesmo à procura, por isso...
 

Luis Bernardo

YoungTimer
Obrigada! este tipo de informação é sempre muito útil!Ainda não tive ocasião para a comprar mas sou fã deste tipo de revistas.
cumpts
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Não te demores Luis, vale bem a pena os quase 5€ de capa. Já estou em pulgas para ver o numero 1 que deve sair lá para Novembro.

Espero que consigam manter o mesmo formato, com alguns acertos pontuais (como é o caso dos classificados).

Abraços,
 

Rui Rego

bmw2002t
Tambem gostei é muito completa em termos de informação, e a parte dos mini's foi estupenda, nunca encontrei tanta informação e bastante completa como nesta revista.

Vamos ver se não é só uma edição especial, esperemos que seja para continuar

Cumpriment02s
 

Paulo Oliveira

Portalista
Portalista
Hoje fui ver a um quiosque se já tinha saído mais algum número e ainda não têm lá nada, nem sabem quando é que irá sair outro número.

Vamos ter paciência amigos...
 

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
Alfredo Elisio disse:
Julgo que estará a ser acordada a saida para breve. ;)

mmc

ae
É curioso!!!

Afinal o senhor ALFelísio FAZ PROMOÇÃO!!!

FAlo por mim, este fórum é LIVRE.

Ainda para mais uma revista da qual prtendia tornar-me assinante.

MElhores cumprimentos!
 

Tiago Freire

YoungTimer
Afinal ainda não saiu nada pois não?
É que eu pelo menos não ouvi falar de nada, e pode se rque alguém tenha ouvido ou visto.

Um abraço!
 

Ricardo Raposo

MiniManiaco
Boas,

A motor Classico já saiu para a rua e se nao estou em erro nao foi a muitas semanas, eu consegui comprar logo.
É questao de procurar e apreciar o gosto por classicos, agr nao me recordo qual o conteudo, mas é sempre interessante matar a curiosidade....
 
Topo