MINI 40 Limited Edition

Conde Roberto

Clássico
Pois é, venho aqui falar-vos de uma maquina que tenho cá em casa e contar-vos um pouco da historia.

Em agosto de 2000, soube que a fabrica da MINI em Inglaterra iria fechar, para passar a produção do novo MINI da BMW. Assim, tratei logo de falar com a Rover, para ver se poderia comprar um MINI desse ano, uma das ultimas edições que fossem fabricadas pela fabrica. O sr. que me atendeu na Rover em Portugal, disse me logo: "- O amigo sabe que com o dinheiro desse MINI, o sr. poderia comprar um rover serie 400???" E EU FIQUEI PARVO... MAS ENFIM!!!! EU QUERIA MESMO ERA UM MINI.

Como o 40LE é uma serie de somente 250 exemplares, teria de fazer um pagamento antecipado de reserva e só depois teria o MINI, sem saber quando. Assim fiz, e em Novembro de 2000, lá estava eu a dar umas voltinhas no meu MINI, que me custou quase 4 mil contos e nem sequer sabia como era, nem a cor me disseram.... era o que calha-se!!

Mas foi uma surpresa grande ao ver a maquina que hoje tenho e que tanto estimo.. já participei com ela em eventos varios nacionais e Internacionais, e, digo-vos, andar a conduzir um MINI com ar de classico, mas com 90cv, travoes disco, bancos em pele, airbag, tecto abrir electrico, tablier em aluminio e por ai fora...... não deixa ninguem indiferente á sua passagem!!!

Ainda com a vantagem de ser o unico MINI comprado no ano 2000 em Portugal.. por estas e por outras considero o meu MINI um verdadeiro classico e COM MUITA PINTA!!!!!

dDEIXO-VOS ALGUMAS FOTOS PARA DELICIA DOS OLHOS, E PODEM TAMBEM VISITAR O MEU SITE COM AS MAQUINAS QUE POSSUO:

http://groups.msn.com/MINISeMINIS vão até figuras e vejam as maquinas....

MINIsaudações
Conde
 

Anexos

pedromatos

Pedro M.
Uma grande historia e de certeza que nao se vai arrepender de ter investido esse dinheiro em 2000. Eu tambem adorava ter uma maquina dessas das ultimas que sairam tenho um de 81 e tenho uma grande estimação nele mas futuramente gostava de arranjar um dos ultimos que são espetaculares.
 

António Sobral

Clássico
Oh amigo Conde!
Numa das fotos que apresentou há duas belas máquinas a Menina e o Mini ou melhor o Mini e a "máquina". (isto foi apenas uma brincadeira):huh:
Já agora gostaria de lhe mostrar também a minha máquina que possuo desde Dezembro de 2005 um Mini 1000 do ano de 1976 que modifiquei aos poucos clara que não gastei tanto quanto o seu custou mas gosto muito deste Mini.
 

Anexos

Eduardo Aguilar

YoungTimer
Olá amigo Conde! :feliz:
Essa máquina, que conheci deperto, sempre estimadinha e bem apresentável.
Parabéns e um abraço do amigo,
Edu Aguilar.
 

Conde Roberto

Clássico
bOAS PESSOAL..

mUITO OBRIGADO PELOS COMENTARIOS.. REALMENTE ESTE É a menina dos meus olhos!!!

Os minis deixam-nosassim doidos..

Olá amigo Edu...tudo bem??? Como está a tua maquina??

mini saudaçoes
 

Alberto Almeida

YoungTimer
Parabens, tem uma bela máquina.Tambem já tive um mais antigo, e agora ando á procura de outro. Já agora convido-o a visitar a minha garagem.
 

Daniel Mourão

classicos for ever
parabens pela maquina..
essas fotos foram na exponor??? eu axo que vi la???
ja agora nao foi esse carro que apanhou uma multa de excesso de velocidade?? 220hm/h
ja vi algo assim no minipt???
como possuidor de um mini ...parabens
 

Conde Roberto

Clássico
Pois.... é mais ou menos isso!!!

sabe como é, em Portugal, a cada ponto acrescenta-se um ponto e depois já vamos a 220kms/H:feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:

Sim, a caminho de Italia, em 2003 ia eu já chateado de ir a 100kms hora desde Aveiro, que decidi: VOU DAR UM CHEIRINHO NO ACELARADOR, SENÃO NUNCA MAIS LÁ CHEGAMOS!!!

E em Espanha, nuestros hermanos, só me apanharam a 191/193 kms hora.... foi uma experiencia optima e muito engraçada, AGORA!!! Pois na altura, até me borrei todo!!!

Sim, o MINI está varias vezes em exposições nacionais, é provavel que muitos já o tenham visto de perto.

MINIsaudações

Conde
 

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
Amigo Conde, estou a preparar um cooper dos ultimos de carburador e hà quem me anime a colocar jantes 13/7, mais ou menos iguais as da foto do seu mini, mas hà também os que dizem que não é boa ideia pra saude do carro, poderà o senhor conde me esclarecer com o apoio da sua experiencia? pois tenho outra opção às 13/7, são as 12/6.
Desde ja agradecido.
Amicalemente.
 

David Silva

scuderi
Portalista
Lindo! Pena as opticas traseiras n serem as originais (espero q as tenha guardado). As dianteiras tb n são de origem pois n? são as angel eyes, n são?
Parabéns. Grande abraço.
 

Conde Roberto

Clássico
Boas...

Todo o material ou extras que está no carro é original. Ou seja, o carro saiu de fabrica com as opticas normais, mas depois, como acontece nos outros carros todos, são lhe aplicado os mais diversos extras a gosto do cliente. E desde que o carro em questão, tenha extras utilizados na altura e comercializado pela marca, é sempre aceite....

Mas sim, tenho guardadas as opticas traseiras e dianteiras, assim como a tampa da gasolina, os esguichos pretos e outro material..:D :D :D :D :D

O que é pena, é eu não ter o tempo que gostaria para poder andar nele todos os dias!!!:cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

MINIsaudações
 

Ricardo Anileiro

YoungTimer
Conde, poruqe é que existem mais minis em Vagos que pessoas?! :D Vocés aí por Vagos deliram com minis, e o vosso grupo, os MINInos têm uma porrada de minis. Sabe-me explicar o porqué de tal amor por minis aí na zona?! Acho que sempre que passo à frente ga vossa igreja vejo sempre 3 ou 4 minis num pequeno estacionamento...

Abraços!
 

tiago rodrigues

Portalista
Portalista
Muitos parabéns amigos conde, certamente fez um investimento futurista e que de certo modo nunca foi mal empregue, eu própriamente não me importava de dar também o dinheiro que deu por uma mini pickup que adoro loucamente, mas já me contento com o meu 1275 gt. Consegui colocá-lo e restaura-lo todo ao meu gosto, e assim de um sonho se torna realidade, breve colocarei fotos aqui no site para todos os apreciadores verem.
 

Conde Roberto

Clássico
Pois.... essa tara do pessoal de Vagos é dificil de explicar...
:D :D :D :D :D :D

Tudo começa a desenvolver mais quando criamos o grupo que postriormente criou o clube... ai, começou uma loucura que não sabemos explicar o porque.....mas é uma loucura muito saudavel!!!

O facto de veres MINis sempre nesse pequeno estacionamento ao pé da igreja, é porque o restaurante ai situado: "Restaurante Ferradura" pertence aos meus pais, e a minha mãe tem um MINI classic de 1997, vaidosa a rapariga!!!!
:feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:

Por vezes está lá a minha MINI MOKEmon, uma branca descapotavel... e por ai fora...

Acontece tambem, porque todos os 4ºs domingos do mes, sem falta, encontramo-nos na praia da vagueira para beber uns copos de Porto e martini, que faz tão bem para destreçar da semana...

os MINIs são classicos com espirito, alma........... e mais não digo!!!! Comprem um e sintam a diferença!!!!
;) ;) ;) ;) ;)
 
Topo