Mercedes-Benz 180D

boas tou a tentar comprar um mercedes 180d mas nao se encontra em muito bom estado,ainda nao consegui ver de perto mas ja deu para ver que tem muita ferrogem e pela idade do carro tb deve ter podres.
tenho andado na net a sacar algumas informaçoes mas se alguem souber alguma coisa sobre o modelo qualquer coisa imagens texto esquemas etc.muito obregado a todos

ate breve
tiago
 
Re: mercedes 180d

Joao Gomes disse:
Fazendo uma pesquisa no google encontra-se alguma coisa de certeza.
Este link parece-me ser util, vito ter o que me parece ser um catalogo do modelo scanado http://storm.tocmp.com/mercedes18019591.htm
desde ja o meu muito obrigado pela atençao,mas infelizmente ja tinha sacado essa imagem,isso realmente é de um catalogo e que ate tem imagens bem jeitosas do interior(infelizmente sao as unicas na net),ate tem algumas explicaçoes mas o meu alemao é 0:p
mas iventualmente alguem souber algum tipo de informaçao em revistas ficaria muito grato que me divolgassem.
o meu muito obrigado pela atençao

ate breve tiago
 

Joao Gomes

Veterano
Re: mercedes 180d

Tenho aqui é o fasciculo dos "Os nossos queridos carros" da Altaya, vou fazer uns scans e depois posto aqui as imagens.
 
Re: mercedes 180d

Penso que será antes www.doidosporclassicos.com

Mas respondendo ao topico, esse é para mim um dos classicos da Mercedes mais bonitos, para alem de ser um classico nas nossas estradas devido à sua utilizaçao como taxi em Lisboa, os chamados Matateu. Segundo sei, muitos deles eram construidos em Portugal, vinha o chassi, e tudo o resto era montado cá, mas nao tenho certeza quanto a isto.
Na garagem do meu avô está por lá um, só que infelizmente nao pode sair de lá, como já expliquei no meu topico de apresentaçao.
 

luis monteiro

YoungTimer
Re: mercedes 180d

quando comprares o carro e se tiveres alguma duvido diz pois eu ja ajudei a reparar um. informação escrita não tenho, mas tenho alguma experiencia
 
Re: mercedes 180d

peço imensa desculpa nao me lembrei de fechar o topico, a compra ja nao vai ser efectuada, o carro esta a chuva, sol etc, etc e o tipo pedia na altura 3000€ por ele.
se alguem estiver entresado, o carro encontra-se a entrada de tabua, numa especie de armazem de botijas de gas sem cobertora.
nao esta propriamente em boas condiçoes, muita ferrugem, mas muita ferrugem e claro alguns podres.
agradeço a todos que colaboraram neste topico,mas infelizmente nao deu resultado.
 

Luis Silveira

Clássico
Re: mercedes 180d

Não é um exagero muito grande 3000€ para um carro nessas condições.
Aqui no Portal já alguém comentou o facto de as pessoas inflacionarem os preços, devido ao crescimento do interesse nos clássicos.
Abraços
Luis
 
Re: mercedes 180d

foi mesmo por causa do factor preço que nao comprei o carro.
todas as semanas passo por tabua e o carro esta sempre no mesmo sitio, ou seja a chuva a geada ao sol etc.:wacko:
este é um dos tais que ca para mim ainda esta indeciso entre dinheiro ou o carro.
a continuar assim qualquer dia o carro vai cair de podre e entao nem vai ter o carro nem o dinheiro.
enfim, é triste...
 

Luis Silveira

Clássico
Re: mercedes 180d

O importante é não desanimar e continuar a procurar,com certeza irá aparecer outro ou poderá vir a ter interesse num outro modelo ou marca.
Cump.
Luis
 
Re: mercedes 180d

aquele foi o meu primeiro classico que vi ''frente a frente'' antes de restaurado, ja tinha uma grande paixao por classicos, mas foi aquele carro que me fez dar o grande passo. a partir desse dia foi pesquizar na net sobre classicos da mb, foi assim que fiquei a saber que era um 180D, depois acasionalmente encontrei os foruns, no qual este despertou-me um grande intresse, talvez por ter uma vida muito curta tal como a minha experiencia sobre classicos.
neste momento ja tenho um olympia rekord p1 no qual tou a formar condiçoes necessarias para fazer um restauro, nao é que ele estaja ao relento, tive que improvisar uma garagem enquanto uma nova e com condiçoes nao esta pronta.
e é assim que o sonho se vai tornando realidade:feliz:
pouco a pouco e com muita paciencia a coisa vai andando;)
 

Miguel Monteiro

YoungTimer
Diogo Lisboa disse:
Mais fotos da sucata...

Ai se :rolleyes: eu pudesse...trazia-os todos para casa...
Os preços desses sao muito caros?
a minha avó adorava voltar a ter um.. teve um preto qualquer dia posto fotos e dou a matricula para ver se ainda circula..:huh:
abraços.
 
Topo