jantes

Não sendo em entendido na matéria, queria a vossa ajuda para restaurar umas jantes... são jantes normais de ferro e não estão muito mal tratadas. Pequenos pontos de ferrugem e a nessecitar de uma pintura. O que me aconselham fazer e que produtos utilizar. Obrigado pela ajuda e um abraço a todos.

Encontrei topico com a resposta aqui no vosso site (chapa e pintura) mas se quiserem acrescentar alguma coisa.
 
Se for umas jantes de ferro que venhas a pintar pra tarpar depois com uns tampões, eu aconcelho-te a mandares a jato de areia e depois metalizares... pois com isto fazes um dois em um... tiras toda a ferrugem existente nelas e ficam com um tratamento anti ferrugem... ( em Coina perto do Barreiro ficam mais ou menos a 5e a jante!)

Ou no caso de ser para Pintar e ficar com pintura á vista, aconcelho-te um bom jato de areia fina e depois mantar zincar... ( jato fica á volta dos 2,5€ a jante e a zincagem fica a 3€ o Kilo) com este ultimo processo ficar com umas jantes prontinhas a pintar... no primeiro tens de lhes aplicar umas boas duas camadas de aparelho 2compunentes (amarelado, o chamado betume á pistola) para cobrires todas as limperfeições deixadas plo granolado da Metalização( ou chamada Anodização)...

Posso manda-te fotos de como ficam as coisas após estes dois tipos de tratamentos!!!
 
Obrigado pelas sugestões o mais dificil é que eu sou do norte, mas quem sabe pode calhar de dar uma fugida ai a baixo. Ficam as ideias, o objectivo é colocar nas jantes uns tampões. Pensava era que existencem produtos proprios para a limpeza e para depois pintar.

Um abraço
 

Claudio Vilas

Portalista
Portalista
Boa noite Ricardo.
Vi o teu post
Moro no Porto e tambem necessitei de reparar as jantes.
Fui a uma casa de pneus, minha conhecida na Circunvalação e arramjei pneus e jantes, e ficou em conta.
Se estiveres interessado diz, que eu dou-te o endereço
Claudio
 
Já agora pode dizer sempre pode ser uma hipotese. Mas eles ajeitam ou só vendem. Se não se importar quanto ficou cada uma +/-.

Um abraço
 

Hugo Ferrer

Ferrer
Boas.
Em Braga existe uma boa casa que trata de jantes de liga especial, perguntando se podem reparar as suas de ferro já fica com mais um orçamento para comparação. Chama-se " Casa das Jantes ".
Cumps.
 
Topo