Issigonis 9X

Conde Nelas

Antes Francisco Lemos Ferreira
Portalista
O ISSIGONIS 9X

Sir Alec Issigonis tinha visto sua criação, o Mini, transformar-se no carro pequeno dos anos 60, um ícone da forma, quase uma ostentação e um transporte de facto para o povo, mas era um carro pequeno que poderia ser melhorado. Devido ao seu desenvolvimento apressado, o Mini foi alvo de diversos acordos (vistos mais tarde por entusiastas, como excentricidades engraçadas).
Issigonis foi desafiado a desenvolver um desenvolvimento, que não fosse similar.

Neste projecto podemos comparar a maquete original do projecto 9X, como construída por Pininfarina , com o protótipo resultante . Por vezes uma crise pode verdadeiramente focalizar os pensamentos de um indivíduo - e no exemplo de Issigonis, um desenhador com provas dadas, a crise de Suez tinha provado ser o caso. Devido à crise do combustível , um estudo de verdadeiro génio resultou na criação do Mini. A ideia inspirada de montar o motor transversalmente, acima da caixa de velocidades, casada às rodas minúsculas da estrada (projectadas especialmente para o Mini) e ao sistema compacto da suspensão que resultaram num pacote tão pequeno. A Aprovação do MINI que não era o primeiro carro pequeno , deveu-se ao seu estilo compacto, era o primeiro carro verdadeiramente pequeno que poderia oferecer a acomodação confortável para quatro adultos. Entretanto, o Mini foi pressionado na sua produção, e com o fim do prazo da produção, sofreu muitos problemas: a acessibilidade do motor era má em comparação com um carro mais convencional..
Entretanto, Issigonis tinha-se mexido para outros lados, depois do desenvolvimento dos modelos de BMC 1100 e 1800, no seu projecto Maxi, virou sua atenção para a frente do Mini, e pensou como melhor substitui-lo.

Em 1967, concentrou os seus esforços em criar uma evolução para o Mini sem nenhuma garantia que a produção do carro novo fosse aprovada

Issigonis reuniu em torno dele que uma pequena equipa de coordenadores - como tinha feito previamente com o Mini – para ajudar na sua criação. Esta era a maneira que o grande homem preferiu para trabalhar, e em criação acelerada, tudo era novo até o motor era integralmente novo, surge o Issigonis 9 X

No começo de 1968 , Issigonis criou um carro totalmente novo que não devesse absolutamente nada a seu predecessor, no entanto sem grande sucesso, tendo inclusívé sido construído um exemplar do Mini convencional com o motor do X9 (Mini verde).
 

Anexos

Conde Nelas

Antes Francisco Lemos Ferreira
Portalista
A BLMC a fazer concorrência ao projecto de Issigonis...:cool:

Antes do termo “supermini” ter sido inventado, BLMC tinha começado a pensar como produzir um Mini novo com espaço, conforto e e utilização superiores. Esta galeria contem alguns pensamentos iniciais e alguns projectos. Este carro foi desenvolvido ao mesmo tempo que o Sir Alec Issigonis trabalhava no seu projceto 9X.

Como o 9X, a idéia era melhorar na eficiência já superlativa Mini do espaço, mas mais barata e com menos trabalho e de produção intensiva. O Resultado mostra claramente um grau justo de sucesso, com o seu Mini como o exemplo mundial de engenharia simplificada .

Os flancos do carro eram claramente convexos, e o espaço interior do carro também (de acordo com coordenadores de Longbridge) .

Datado de 1971, surge um veículo elétrico de pesquisa projectado por Michelotti e construído conjuntamente pela Leyland e pela Crompton-Leyland British Electricars, baseado nos mandamentos do Mini.

O Mini, demonstra o sentido do pequeno-carro da BLMC .
 

Anexos

Excelente o forum sem a sua participação nao era a mesma coisa!!!!!
Gostei dos projectos do homem para a praia !!!!

continue continue!!!!

estou ansioso por saber qual o classico de eleição:D

cumprimentos

jose guimaraes
 

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
Amigo Francisco!

Os meus parabéns!

Excelente investigação sobre a história do emblemático "MINI"!

Muito interessante os "modelos de praia", digamos que são os " avós" do MINI-MOKE!;)

Continua as investigações!

Abraço
 
Topo