Honda Prelude Mk4 e Mk5 (1992) (1999)

David Salgado

Clássico
Boa noite a todos. Já disse anteriormente que tinha dois Hondas, mas ainda não os apresentei aos meus amigos e sendo assim aproveito umas fotos que tirei e aprovei-to então para os apresentar. São carros com poucos Km e apenas o Honda Mk4 de 1992 tem um ou outro foco de ferrugem mas será tratado em breve. O Honda Mk5, está praticamente novo. Espero que gostem destes dois carrinhos:

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg
 
Última edição:

David Salgado

Clássico
Nota-se que os Preludes, não são os seus carros prediletos o que se compreende, há maquinas mais aliciantes, pois é claro. Mesmo assim qualidade preço, não troco os meus. Obrigado pelos parabéns.

David Salgado
 

Bruno Andrade

Clássico
maquinões...mas continuo a preferir o mais antigo...tem um charme que o mais recente não consegue têr...my 2 cents...parabens!
 

David Salgado

Clássico
Obrigado Bruno. São dois Hondas com estilos diferentes. O 4ª G, 2.3 de 162Cv, mais antiguinho foi construído com excelentes materiais e níveis de acabamentos muito bons para a época. é um estradista de uma suavidade e conforto de deslizamento ímpar para dois ocupantes ( lugares d trás são para gente pequena e o consumo em estrada, ronda os 8 L/100Km a uma velocidade média de 130/140 Km/h. Gosto imenso deste Honda da 4ª Geração e não me canso de admirar o seu angulo da frente para trás. Não cansa mesmo. è lindo!

Quanto ao Honda 5ª G, foi neste mesmo dia de hoje ao Centro de Inspeções Periódicas e no final do exame o funcionário, perguntou-me o que é que eu fazia ao carro por ele se encontrar assim tão novo! Ao que lhe respondi que o mérito não era só meu mas sim o seu anterior proprietário que mo vendeu há cerca de 2 anos precisamente no estado em que se encontra e que eu tenho dado continuidade ao tratamento VIP que o carro merece. É um VTEC Vti de 200Cv que não estão lá só para enfeitar. Se o da 4G é um estradista, este foi feito para fazer RAMPAS por exemplo a Rampa da Falperra em Braga e a Rampa da Penha em Guimarães e que de quando em quando lá vou eu ouvir a musica do VTEC que entra às 5 250 Rpm. Só precisava de uma suspensão um pouco mais dura e ficava perfeito para a competição. Não o faço porque quero o carro 100% original. Só quem tem um VTEC é que sabe porque é que os jovens o adoram tanto.

Finalmente e sem alongamentos queria dizer que quer o 4 G, quer o 5G, ainda não chegaram aos 50.000Km.
Cumprimentos - David
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Premium
Portalista
Excelente escolha e algo exótica! Parabéns.
Algum dos modelos tem o sistema 4WS.
O da 4 geração tem um H23A2 correcto.
O da 5 geração gosto bastante, tinha ideia que os modelos europeus tinham 185cv, mas o que interessa é mesmo o que se desfruta deles.
Boas curvas!
 

David Salgado

Clássico
Excelente escolha e algo exótica! Parabéns.
Algum dos modelos tem o sistema 4WS.
O da 4 geração tem um H23A2 correcto.
O da 5 geração gosto bastante, tinha ideia que os modelos europeus tinham 185cv, mas o que interessa é mesmo o que se desfruta deles.
Boas curvas!
Boa noite António. O meu Prelude 5ª Geração tem de facto o sistema 4WS em perfeito funcionamento e tem efectivamente 200Cv de origem. Como todos sabem a 5ª G, saiu em1997 até 1998 com o motor H22A5 de 185Cv 1ª série. De 1999 a 2001, a Honda introduziu o motor H22A8, com os tais 200Cv 2ª série. Na 1ª série a cabeça do motor era preta e na 2ª série a cabeça do motor era vermelha e com todos os extras de série, desde maior potência até aos bancos em pele natural perfurada e aquecidos.

Cumprimentos -David
 

Anexos

CarlosSR

Clássico
Opá, tenho ideia que hoje me cruzei pelo Prelude azul na zona da Maia. Se realmente for esse, estava um brinquinho muitos parabéns.
 

David Salgado

Clássico
Boa noite Amasin. Não era o meu de certeza, de facto o meu está guardado a sete chaves na minha garagem, só anda de quando em quando, ou seja quando me dá na tola é que pego nele e vou gozar um pouco a vida com aquele VTEC. Realmente ainda existem alguns Preludes, mas poucos e o topo de gama de 200 cv, que é o caso do meu ainda são mais raros. De qualquer maneira ficou a nota de que realmente o Prelude apesar de começar aficar velhinho ainda dá nas vistas. A título de curiosidade, no passado dia 1 deste mês o meu foi ao Centro de inspeções para fazer o exame obrigatório e o funcionário ficou benzido, com estado do carro e no fim do respectivo exame dirigindo-se à minha pessoa, exclamou ESTÁ NOVO!!!. Claro que fiquei com alguma vaidade, porque não o dizer, mas não fiquei surpreendido pois sei muito bem aquilo que tenho e que tanto gosto. Ainda bem que existem por aí alguns bem conservados, pois a maioria, têm Kilometragem sem fim e estão muito longe da originalidade, apesar dos preludes desde a 1ª à 5ª Gerações, ultrapassam com facilidade os 300.000 Km. Obrigado pelo alerta

Cumprimentos - David
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Topo