Gasolina Mistura ?? (motorizadas)

rsilvestre

Clássico
2% é mais do que o suficiente. Apenas façam um favor a vocês próprios e não comprem óleos de marca branca do Continente e derivados.

Dantes fazia-se mistura com percentagem superior porque eram usados óleos minerais que não tinham a mesma qualidade dos óleos sintéticos que usamos nos dias de hoje.

2% é suficiente, mais do que isso já começa a ser a mandar óleo pelo escape fora. A não ser que andem sempre na escáfia com a motorizada.

Se procurarem bem, até existem óleos sintéticos que se pode fazer mistura a 1%. Mas daqueles que usei não recomendo a ninguém porque tem um ponto de ignição elevado e não faria a lubrificação em condições.
 

Paulo alves.

YoungTimer
Para as Vespas 125/150 o recomendado era 2% para as 50 era 3% , e estamos a falardas vintage, que é isso que utilizo nas minhas meninas.

Já para os motores Casal e Zundapp o aconselhado na altura era 4%, e é isso que utilizo também na minha Casal.

FChamb
Nem todas casal e 4% de mistura..ha delas mencionam 3% ..mas e viável com os oleos 100% fazer a 2% sem problema...
 
Eu faço como sempre ouvi dizer, ou seja, uma bisnaga de 125 ml para 5 l de gasolina, portanto, mistura a 2,5%, e funciona perfeitamente. Uso como medida uma bisnaga velha à qual cortei o "cu".
Mas há que ter atenção a uma coisa muito importante: as percentagens da mistura, quer sejam as recomendadas pelos fabricantes dos motores, quer sejam as recomendadas pelos fabricantes dos óleos, são referentes aos motores que estejam stock, porque os motores artilhados têm de levar mais uma pinguinha de óleo na gasolina.

De qualquer das formas, em caso de dúvida é melhor meter óleo a mais do que a menos. É que se metermos óleo a mais, o pior que pode acontecer é afogar o motor; já se metermos óleo a menos, é caminho andado para o motor gripar.
 
2% é mais do que o suficiente. Apenas façam um favor a vocês próprios e não comprem óleos de marca branca do Continente e derivados.

Óleos de marca branca, e principalmente gasolina mistura das bombas de combustível (embora hoje em dia sejam poucos os postos que vendem mistura), porque os óleos que metem nessa gasolina, para além de serem dos mais rascos que há, são em quantidade inferior àquilo que era suposto. Para além de que não compensa.
Por isso é que antigamente os motores gripavam bastante
 
Topo