Fiat 127 900 C Ano 1980 A.V.

Restauro Fiat 127 900 C de 80 o mais STD possível.

Porquê um Fiat 127 ???. Quando aos 15 anos comecei a contar pelos dedos quantos dias fartavam para tirar a carta de condução, já estas máquinas andavam na mas mãos dos meus primos e familiares mais velhos, ( e os meus 18 anos nunca mais chegavam ) , anos mais tarde os 127 Surf , outra paixão.
Quando finalmente os 18 chegaram, logo que possível (tempo/$$$) a carta e um Fiat, mas um Uno 1.1 60 SL , o 127 sempre uma ideia adiada , um dia vou ter um !!!
O gosto pelos clássicos foi nos anos 90, com VW Carocha .
Durante todos estes anos tive vários 127 MKI/MKII , mas por um motivo ou outro, sempre foram postos de parte (vendidos ou abatidos) por não ser possível ou viável o seu restauro.
E agora que a vitima vai ser “maltratada” gostava de partilhar convosco as fotos e de contar com a vossa opinião e ideias.

Saudações Clássicas , A.V.
 
Boas,

A primeira foto, no dia e local de compra, para os lados de Temes/Santarém.
Depois de umas breves palavras sobre o estado e preço do Fiat, logo chegámos a um acordo de compra, seguido de um almoço e uma visita guiada (em VW 1303 S) pelo nosso anfitrião pelas paisagens e beldades da sua terra, e uma visita ao seu parque de viaturas clássicas (mas que excelente garagem ) , despedida (em que ouvi “”não lhe devia ter vendido o Fiat vou-me arrepender, o meu filho não queria que vendesse “”) e regresso a casa sem o Fiat ,que só se apresentou 5 dias depois, para a sua 2º vida.
Saudações Clássicas, A.V.
 

Anexos

:oo E mais fotos
Um 127 900c é uma excelente escolha apesar de ainda ser um patinho feio entre classicos.
Motor interminavel e surprendente nas rotações que aguenta e a que velocidades ele aceita.
 
Boas,
Depois da chegada a casa do Fiat, que parece estar em bom estado, motor a trabalhar, e uma voltinha nas redondezas para ver o estado de funcionamento, motor com bom andamento , caixa boa, já não se podia dizer o mesmo das transmissões e travões de uma viatura que estava parada á +/- 3 anos , possivelmente não parece que o restauro vá ser difícil!!!
De chapa foi encontrado para já dois locais com necessidade de alguma chapa nova, nas cavas de rodas traseiras, duas fissuras junto as portas, uma na tampa da mala junto ao vidro, por agora parece só, alguma tinta a mais em alguns locais , vamos desmanchar .
Saudações Clássicas. A.V.
 

Anexos

FIAT 127 900 c Ano 80 Restauro A.V.
Boas,
Fotos da mecânica a ser retirada.
Reparação da chapa nas cavas de rodas traseiras, e as duas fissuras junto as portas.
Limpeza das cavas das rodas, e interior do compartimento do motor.
Saudações Clássicas. A.V.
 

Anexos

o meu pai teve um fiat 127 e n ficamos mto bem impressionados porque a ex-dona vigarizou-nos! o carro estava muito mau e n parecia. era de 82 de matricula CE-00-78 e teve um final triste. sempre fiquei na ideia de q aquele era uma excepçao e q os 127 n eram assim. Talvez um dia surja uma oportunidade!
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Portalista
Luis fernando Silva disse:
:oo E mais fotos
Um 127 900c é uma excelente escolha apesar de ainda ser um patinho feio entre classicos.
Motor interminavel e surprendente nas rotações que aguenta e a que velocidades ele aceita.
mas é optimo que se mantenha o patinho feio! assim sempre se vendem baratinhos, e quem gosta do carro tem mt por onde escolher! ;D
por mim ate podem dar-lhe o premio de carro mais feio de todos os tempos!!
127 é 127 =D
 
Boas,
Fotos de mais 4 dias de trabalhos, cavas das rodas, e interior do compartimento do motor com aparelho .
Saudações Clássicas. A.V.
 
Boas,
De patinho feio! em de patinho feio! se enche a barriguinha , e depois basta esperar pelo canto cisne ! ( quem ama feio bonito lhe parece) … … …
Saudações Clássicas , A. V.
 
Topo