Cromagem

Alvaro Tavares

YoungTimer
Cromagens baratas penso que não vai arranjar. A cromagem do para-choques traseiro do meu datsun 1200 custou 170 euros ...
O trabalho foi feito em Agueda o que para si não será muito cómodo.
Se não conseguir mais perto posso enviar-lhe as coordenadas.
 

Luis Vales

elvales
eu conhecia uma aqui no Barreiro que fugiu para parte incerta (seixal, dizem??) que era a Cromosul. Trabalhavam bem e em preços eram razoáveis.Vou tentar saber mais.
 
Bom dia

Aí em Sacavém tem a SLM (Sociedade Lisbonense de Metalizações).
Fazem todo o tipo de trabalhos, desde lacagens, jato de areia, powder coating, etc.

Quanto a preços...não sei se serão assim tão baratos, mas é uma questão de levar a peça e perguntar a eles.

Cumps.

Pedro Henriques
 

António Flores

Clássico
Já me informei na SLM em Sacavém e o valor estimado, ( por telefone) é 150 € por cada para-choques e é preciso que não esteja empenado, os tampões têm de ser vistos.

Este é de facto um custo que não estava a contar, pareciam num estado que bastava polir mas após ter tirado as borrachas...

De qualquer das formas se puder enviar contacto gostaria de saber outros valores, quem sabe.
 

António Flores

Clássico
Vitor, Já percebi.

Vou optar pela SLM em Sacavém , é uma empresa que me parece muito boa considerando as opiniões.

OB

AFlores
 

João Pereira Bento

128coupe
Portalista
Os meus que mostrei na página anterior, foram desempenados, removido todo o material velho e ferrugem, tapados os buracos que fizeram ao longos do anos para mudar a matricula de local por exemplo, depois levaram um banho de nìquel seguido de outro de cobre e novamente outro de níquel para no fim então ser cromado:huh:

Neste momento estão guardados envolvidos em lençois de pano até que o carro esteja pronto para montar, os parachoques convém ser sempre das últimas coisas a montar.;)
 
Última edição:

António Flores

Clássico
Neste momento tenho os meus a "arranjar" de chapa, o mair problema foi mesmo a zona onde está a borracha que deveria ter acumulado água durante muito tempo, essa água acabou por corroer os encaixes.

Penso que todos nós deveriamos ter um especial cuidado com esta situação, terei muita atenção ao facto de entre as borrachas e o perfil que as suporta existir uma forte probalidade e facilidade de se iniciar um processo de corrosão.

No meu caso estou a pensar antes de mais de colocar as borrachas com algum lubrificante protector , talvez vaselina ou outro melhor se alguém me aconselhar e temporáriamente retirar as borrachas que não é difícil e limpar o perfil e voltar a lubrificar.

ALguém tem algum estudo ou experiência que possa ajudar o pessoal ?
 
150 euros cada pára-choques? Que grande rombo orçamental... á 1 ano atrás, os individuos que tomaram conta da chapa do meu carro arranjaram quem me fizesse cromagem dos escudetes dos pára-choques e aros dos faróis para o fiat 600 por 150 euros... a cromagem não está perfeita e o tratamento das "costas" do pára-choques não foi o melhor mas enfim... pela diferença de preço acabei de me aperceber que afinal até nem foi muito caro o trabalho...:D
 

Luis Louro

YoungTimer
CROMAGEM:
Os individuos do Barreiro/Palhais tinham fama de fazer boas cromagens mas segundo uuvi faziam-se valer do preço. Bem sei que já não estão no mesmo sítio, mas consigo saber o novo paradeiro.

Há um velho no interior do Barreiro que também Croma, mas desde que largou o alcool dedicou-se aos manás, então pede um balurdio pelos serviços e nem sempre ficam bons, falo por experiencia propria. Não aconselho.

O indivíduo que aconselho vivamente, por levar barato e o serviço ficar satisfatório, pois já mandei cromar e polir mto material e até á data está tudo bom, é o Gato Bravo no Feijó, perto da Honda/mercedes, em frente ao feijó-mar(armazém de bacalhau)

Sim disse barato, posso dar um exemplo: polir suspensão, 4 carteres, 4 tampas motor, T da suspensão de cima, tampa do cubo da roda de trás e frente, mesa do guiador, corpo do acelerador, tudo isto material Zundapp e a tampa da coquilha de uma vespa. Todo este material foi para polir, bem sei que é mais barato que a cromagem. O serviço ficou impecável e paguei 60€. Também já mandei cromar outras pessas á mais tempo e o preço foi bom, todos os meus colegas passaram a ir lá já á muito tempo e todos estamos satisfeitos, pois até á data, não falha, acerta o preço, marca o dia da entrega na condição de se confirmar pelo telefone e normalmente demora entre 1 a 3 semanas.

Para mais informações [email protected]
 
boas tardes.... Eu gostava de saber s existe um boa cromagem aqui para o Norte??? E tambem se compensa mais comprar novo ou mandar cromar eles tem um pouco de ferrugem mas eu e o meu pai ja tivemos a tirar so gostava-mos de saber qual a melhor opçao em termos financeiros se me pudessem ajudar.....:huh:
 
Topo