Como registar

S.Paulo

Clássico
Boas a todos

Adquiri um classico que começei o seu restauro mas tenho um problema relacionado com o registo.

Tenho os documentos e a declaração de venda assinada, mas o numero do BI do vendedor está enganado... e o homem já não mora na morada do registo há muitos anos... não o consegui encontrar para colocar o numero do bi correcto.
ESte carro foi vendido há varios anos, e passou de maos em maos sem que se tivesse procedido á actualização do registo. Já não circula há cerca de 10 anos.

Como funciona o usocapião e onde tenho de me dirigir ?
 

S.Paulo

Clássico
Era bom que tivesse uma fotocopia do BI, era...
Mas não, só tenho os docuemntos do carro e a declaração de venda preenchida na totalidade, mas com o numero bi errado..
 

Nuno Andrade

Portalista
Portalista
Grande maquina, mas nao precisa de uma fotocopia do bilhete de identidade e do cartao de contribuinte para entregar com a declaraçao assinada??? Penso que precisa disso, de resto há ca tópicos que falam sobre isso.

cumprimentos.
 

S.Paulo

Clássico
Não é preciso fotocopias dos documentos, alias, se as levarmos nem ficam no processo, é preciso é que a informação constante da declaração de venda esteja correcta. No meu caso o numero do BI não está correcto (do vendedor claro)
 
Boa.Com a informação do nome e do resto dos dados do ex-proprietário, incluindo o NIF, é só deslocar-se às Finanças da localidade, expôr a situação e solicitar o número do BI correcto.
Há também a possibilidade de recorrer à junta de freguesia e tentar averiguar nos registos do recênciamento eleitoral, onde estará registado o antigo proprietário.
espero que tenha sorte, porque é sempre uma incógnita.abraço e boa sorte
 

diasdacosta

Clássico
Boas.
Na minha opinião, poderá tentar obter o numero do BI dessa pessoa numa conservatória por ex. através de alguem conhecido que aí trabalhe.
Será uma forma de obter o númro do BI, bem como data de emissão,etc... tente isto.
 

S.Paulo

Clássico
POis, era muito bom. Não experimentei a censervatoria do registo civil, mas estou ciente que não me fornecem os dados assim do pé para a mão, devem ser dados confidenciais...

Vou tentar a junta de freguesia onde morava, talvez tenham o "paradeiro" actual..

Obrigado a todos
 
Topo