Clássicos poderão ter Campeonato Nacional em 2007

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
FPAK coloca como condição ter 25 pilotos inscritos até 2 de Março
Clássicos poderão ter Campeonato Nacional em 2007





A Taça Nacional de Clássicos – Velocidade deverá passar, já em 2007, a Campeonato Nacional, de acordo com uma decisão nesse sentido anunciada em comunicado pela FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e que surge depois do enorme sucesso em redor da edição de 2006 da Taça Nacional de Clássicos - Velocidade (TNC).

Assim, fruto da elevada participação no corrente ano nas provas de Clássicos (Velocidade) de viaturas com cilindrada até 1300 cc e na sequência de proposta específica que lhe foi apresentada pela Comissão FPAK de Clássicos, a Direcção da FPAK decidiu assim elevar esta Taça Nacional ao nível de Campeonato Nacional, pelo que em 2007 se disputará, conjuntamente com as restantes Categorias, um Campeonato Nacional de Clássicos – Velocidade (1300cc), reservado apenas a viaturas de cilindrada inferior ou igual a 1300 cc e integrando simultaneamente as quatro Categorias H65, H71, H76 e H80.

Contudo, e para que este novo Campeonato tenha efectividade, será necessário que até 2 de Março de 2007, um número mínimo de 25 (vinte e cinco) Condutores haja efectuado junto da FPAK (Lisboa, Funchal ou Matosinhos) a sua inscrição prévia nesse Campeonato.

em Lusomotores
 

Deleted member 1475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Portalista
Interessante mas muito dipendioso o_O , com o dinheiro que se precisa investir restaura-se:p ou compra-se um novo clássico:D
 

Carlos Antunes

Fordmaníaco
Portalista
É sempre assim, apesar de haver bastantes entusiastas (amantes) de clássicos e sendo uma gama de cilindradas em que não seria caro fazer determinadas provas, entra o preço de tudo o resto, pelo que me lembro de ter lido para se fazer o campeonato era necessário investir entre 5.000 e 10.000 €. (Contando com o exigido de equipamento para o carro e piloto, inscrição por prova, seguro, etc.). Assim não dá, ou melhor dará para alguns, não para todos os que gostavam de participar. Cumps.
 

José Marcos

YoungTimer
É por isso que cada vez há menos participantes nos clássicos, eu tambem tenho um e gostaria de participar numa prova (um sonho de há muitos anos). Há algum tempo até tive uma ideia, a realização de um mini circuito numa propriedade privada onde o objectivo seria apenas a diversão, até adquiri um terreno agora falta construir o circuito... mas ainda não perdi a esperança.
 
Topo