Bom na minha opinião tudo tem a ver com o que se pretende do carro. Se a ideia é ter algo tal e qual saiu de fabrica e até ter um a chapinha de um clube qualquer, então os 6 V devem-se manter....
Se a ideia é ter o carro tendo-o o mais original possível, mas sem os radicalismos dos puristas, então há que encarar mesmo os 12v pois tem vantagens.
Nesta ultima opção tem de ter consciência que o "valor" do carocha não será o mesmo para os tais puristas, mas se calhar para outros terá mais... Bom, certo é que um original tem sempre um carisma diferente.
Eu prefiro a originalidade mas há coisas que eu prefiro alterar. Por exemplo no BMW 1602 optei por colocar um volante desportivo (de época) porque ando até bastante com o carro e não gosto de conduzir com volantes grandes e fininhos (o original está guardadinho )
Do mesmo modo, assim que possível, quero colocar cintos atrás porque a segurança para mim é importante e os miúdos soltos...preocupam-me.
Quero também colocar cintos à frente com enroladores porque prezo muito a minha sanidade mental e cada vez que alguém se senta no carro perco muito tempo e paciência a desenrolar os cintos, a coloca-los devidamente e a dar uma lição aos penduras que em muitos casos nem sabiam que havia cintos de segurança como aqueles
Pior ainda, já tenho duas valentes quincas na pintura por causa da "fivelas" a cair e a bater sempre no mesmo sitio
