Caramulo MotorFestival

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
O Museu do Caramulo apresentou oficialmente o Caramulo Motorfestival, o primeiro grande evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos em Portugal a combinar a competição de um rally e de uma rampa com um conjunto de acções lúdicas e turísticas.

O Caramulo Motorfestival terá lugar no Caramulo nos dias 8, 9 e 10 de Setembro e é organizado por uma equipa com experiência em grandes eventos automóveis (Raid Figueira da Foz-Lisboa, o Salão Motorclássico, o Grande Prémio Histórico do Porto - Circuito da Boavista, o Estoril Historic Festival, Circuito de Vila Real Revival).

Para assegurar o sucesso do evento, o Museu do Caramulo aposta numa enorme variedade de actividades simultâneas para todos os gostos.

Rampa do Caramulo Torrié
Reactivado após quase 20 anos, o circuito da Rampa do Caramulo Torrié, agora recuperado, tem um traçado ímpar, sinuoso e bem asfaltado. Sem curvas lentas, a rapidez geral do traçado é uma das características mais marcantes, com duas rectas em que os automóveis podem atingir velocidades elevadas.
A Rampa do Caramulo Torrié conta para o Campeonato Nacional de Rampas e será organizada desportivamente pelo experiente Targa Clube.
No último dia do Festival, a rampa estará concessionada aos automóveis e motociclos históricos, clássicos e de competição, que farão a subida em velocidade ou regularidade.

Museu do Caramulo & Exposição Temporária
As colecções permanentes de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo são, a seguir à Rampa do Caramulo, a segunda maior atracção do Caramulo Motorfestival, assumindo-se como o complemento ideal para um programa de eventos ligado a automóveis clássicos e desportivos.
Além das colecções permanentes, está também incluída no plano anual de actividades do Museu do Caramulo a realização de uma exposição temporária ligada aos automóveis e cujo tema será anunciado brevemente.

Passeio de Automóveis Clássicos
A partir de uma localidade perto de Caramulo, irá estar decorrer um passeio de automóveis clássicos durante o Caramulo Motorfestival, que terminará no Caramulo, com os automóveis em exposição, estabelecendo uma ligação com a colecção de automóveis clássicos do museu.

Feira de Automobilia
Seguindo o enorme sucesso da I Feira de Miniaturas e Brinquedos Antigos do Museu do Caramulo, que foi o dia com mais entradas no museu em 2005, a edição de 2006 é agora promovida para a categoria de Automobilia.
A Feira de Automobilia irá realizar-se no recentemente inaugurado Pavilhão Multiusos do Caramulo, ao lado do Museu do Caramulo, complementando a oferta ligada aos automóveis clássicos, podendo os visitantes comprar, trocar ou vender todo o tipo de peças de automobilia designadamente peças de automóveis, miniaturas, posters antigos, etc.

Actividades Lúdicas Outdoor
Assegurada pela Desafios Caramulo, as actividades outdoor vão oferecer uma alternativa a um programa de actividades maioritariamente relacionadas com automóveis e motociclos, proporcionando uma oportunidade de lazer às famílias, aos mais novos e a todos os amantes da natureza e dos desportos ao ar livre.

Esta pluralidade de ofertas centrada à volta de um tema transversal (o automóvel), potenciará a promoção de todas as actividades do Caramulo Motorfestival, favorecendo a participação do público.

O Caramulo Motorfestival tem já confirmado o apoio da Câmara Municipal de Tondela, Kawasaki, Cafés Torrié, Hotel do Caramulo, Canal de História, INFORsport, Topos & Clássicos, Targa Clube e Desafios Caramulo.

Para a ocasião, a organização do Caramulo Motorfestival dispõe de um site oficial, disponível em www.caramulo-motorfestival.com, onde pode ser consultada toda a informação sobre o evento durante os meses que o antecedem.

A organização do Caramulo Motorfestival voltou a comunicar publicamente o facto do evento, assim como todas as suas actividades serem inteiramente gratuitas e de acesso livre, podendo os visitantes e público e geral aceder às zonas espectáculo, rampas, paddocks técnicos, rallyes, bares, serviços, estacionamentos, zonas de lazer e actividades outdoor sem qualquer custo.
As únicas excepções são o Museu do Caramulo, onde se aplica o valor do bilhete normal e a Feira de Automobila, cujo acesso custa o valor simbólico de um euro.

Eu vou lá estar... quem mais passa pelo Caramulo?

 

Tiago Freire

YoungTimer
Eu em principio vou!

Podiamos aproveitar para berbermos um copo juntos e vermos ao vivo os nossos bolides.
Acho que era so uma questão de se combinar.

Um abraço!
 

David Cunha

SAPEC
Portalista
Olá a todos,

Também estou a pensar ir... :D

Vai ser um dia agradável, vamos esperar que o tempo ajude à festa...:D

Abraço

David Silva
 
Eu também vou!

A ideia de nos encontrarmos todos parece-me óptima! Que dia será melhor, no Sábado ou no Domingo?

Um abraço,
Pedro Santos Jorge
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Vou andar pelo norte durante todo o fim-de-semana, pensei em ir até ao Caramulo no Domingo para ver durante a tarde a "Rampa Histórica do Caramulo" destinada a "viaturas de elevado interesse histórico e desportivo".

No Sábado em vez da Rampa Histórica temos a Rampa Torrié do Campeonato Nacional de Montanha...

Vamos lá combinar um encontro :D

Abraços,
 

Tiago Freire

YoungTimer
Boas, para mim o domingo é o dia em que posso, pois ao sábado é para fazer alguma coisa cá em casa, e também deve ser o dia em que vou acabar o meu mini.

A rampa é de manhã e à tarde:
Domingo, 10 de Setembro

Rampa Histórica do Caramulo
11:30 às 14:00 – Treinos
14:30 às 18:00 – Prova

Ainda não sei se vou também de manhã, mas a tarde estou lá batido.
A minha opinião seria beber um café num local lá, por volta das 13h30m, ou assim.

Se alguém quiser, dê uma opinião melhor, pois a minha não deve ser muito boa!!!

UM abraço!
 
Viva!

Nada melhor para comemorar um ano de casado do que passar o fim de semana no meio dos clássicos.
Lá estarei, em principio com o daimler xj6 verde inglês.

Saudações clássicas
 
Ola Amigos!!!

Eu Estou La Batido No Domingo Logo Pela Manha Por Muita Pena Minha Nao Posso Ir No Sabado. Vai Ser Um Grande Evento Temos Que Louvar Estes Acontecimentos
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Cá estou com uma ligação manhosa por telele só para dizer que amanhã (Domingo) estou pelo Caramulo a partir a hora de almoço.
Vou com a família toda, pelo que não me meto a combinar copos ou petiscos, mas se alguém alinhar num cafézinho rápido telefonem: 96 704 7474

Abraços,
 

Paulo Oliveira

Portalista
Portalista
Olá a todos

Hoje fui ao Caramulo.
Foram poucos os carros que participaram hoje, mas valeu bem a viagem.
Deixo aqui duas fotos de dois belos carros em prova

Passou também pela rampa o Nicha Cabral num belíssimo Bugatti dando boleia (segundo os locais) ao presidente da Camara de Tondela... Fiquei tão abananado a olhar para o carro que até me esqueci de tirar uma foto:oo

Amanhã em principio irei, mas ainda não tenho a certeza.
 

Anexos

Joao Gomes

Veterano
Estive lá hoje, a rampa não foi nada de especial, mas no global foi um dia bem passado.
A automobilia estava razoàvel, o museu é engraçado e tem bonitos carros e motas e gostei dos carros da do passeio que houve.
 
Topo