Bmw 2002 by Chico!!!

Francisco Costa

Portalista
Portalista
Boas amigos.

É o primeiro post que coloco nesta secção, pois o meu primeiro clássico nao precisou de restauro, o que não acontece com o segundo clássico que já mora na minha garagem. Um bmw 2002 de 1974.

Este restauro vai ser soft vou tentar ser eu a fazer o máximo de serviços no carro, apesar de não perceber nada de restauros. Espero contar com a vossa ajuda.
Este restauro vai ser demorado, pois com a compra deste carrinho os euros de momento não abundam para este tipo de situações.

Hoje comecei pela parte mais facil do restauro, a lavagem :feliz:. Tinha montes e montes de lixo, demorei cerca de duas horas só para limpar por fora. Falta agora o compartimento do motor, o interior e nova lavagem exterior. Não tirei fotos de jeito depois do carro lavado pois já era noite escura mas assim que posso tiro umas dentro da garagem.
O segundo passo, foi tirar os filtros do oleo, gasolina e ar, assim como vazar o oleo do motor, sempre com a ajuda do meu velhote. Vou amanha encomendar as peças a uma casa em gaia.
Deixo aqui umas fotos.

Ps: Tenho montes de questões para vos colocar mas depois com o tempo irei fazer isso.
 

Anexos

Francisco Dias

Portalista
Portalista
Força nisso Francisco. Pelas fotos aparenta estar em razoável estado.

Então só o Pai é que trabalha?! :DD Francisco mãos à obra porque isto dos restauros não é só tirar fotos.

Sei onde estão alguns bmw´s aqui por perto, caso pretendas alguma coisa disponhe.

Abraço,
 

Francisco Costa

Portalista
Portalista
Ok amigo!!

Para já o que vou precisar são de umas borrachas para as portas, pois estão completamente ressequidas.

Precisava de uma ajuda. O óleo dos travões está abaixo da medida, ou seja não chega ao tubo que o conduz. Que tipo de oleo deverei colocar???
Em relação ao oleo para o motor qual a marca e tipo me aconselham. já me disseram que um oleo 10-50 (acho que é assim que se escreve) é o ideal para este carro.
 

José Guimarães

Portalista
Portalista
Francisco o do motor, enganei te e o 20 W 50 ...ja verificas te os bombites !!! antes de meter o oleo de travoes!!!

parece estar muito porreiro!!! consegues identificar esssa cor!!!

abraço
 

Francisco Costa

Portalista
Portalista
Obrigado Guimarães pela dica do oleo!
Não sei verificar como se vê se os bombites estão bons ou não, se calhar o melhor é acrescentar oleo do bojão e levar a um mecânico que tenho perto de casa. Se for fácil fazer essa verificação digam como se faz que eu tento ver.


Como consigo saber qual a cor??? ele é um verde metalizado mas não sei o código ou nome dela
 

Rui Coelho

Clássico
Boas o carro parece estar razoavel, não vai ser muito dificil o restauro e vai permitir tirar partido do carro logo desde a aquisição.

As borrachas das portas só se arranjam novas ou na Walloth.N e não são nada baratas, eu também preciso de umas heheheheh

O oleo de travões estar baixo pode-se dever às pastilhas de travão estarem gastas, vê bem isso, se não é oleo normal julgo que dot 4.

O oleo do motor posso tentar ver no manual

Um abraço
 
Bem pelo menos vou-vos fazer inveja!
Amanha chega a minha miniatura da Autoart, um BMW 2002tii!

lolol

enquanto nao encontro O meu 2002, vou-me entretendo a olhar pra ele
 
Xico. superba côr , mesmo linda, parabens pela nova aquisição :D olha o oleo de motor é o 15w40 e o oleo de travoes é o DOT 4 , alias como já foi tudo dito! um conselho , nao laves o carro pra o deixares parado isto ,é ao lavares , depois dá-lhe uma volta pra sacudir as aguas acumuladas nos cantos evitando assim a ferrrugem :DPelo menos eu faço assim :huh:Cumps...........
 

Francisco Costa

Portalista
Portalista
HTML:
um conselho , nao laves o carro pra o deixares parado
Obrigado pelo conselho :feliz:
Neste caso tinha mesmo que o lavar para poder que defeitos tinha na chapa, pois senao era impossivel.

E tem alguns defeitos. Na mala, tem um bocado descascado, uma picadela na porta, duas rachadelas na tinta na zona do capô e uma amolgadela de 1cm no tejadilho (esta ultima é que doeu ver) o_O
Nas caves de roda nao vi nada de mal.

Só nao consigo abrir a mala, ou tem algum truque que não sei ou então tem que se dar algum jeito com a chave, porque o antigo dono abriu-a num instante.

Fora isto, tem uns pontos de ferrugem nos parachoques, nao sei se há algum produto para tentar tirar ou se tenhe mesmo que mandar cromar.
Quando tiver tempo tiro fotos dos defeitos do carro.
 

Antonio F Carvalho

Portalista
Portalista
Francisco Costa;45030... [B disse:
Só nao consigo abrir a mala[/B], ou tem algum truque que não sei ou então tem que se dar algum jeito com a chave, porque o antigo dono abriu-a num instante...
Veja se o canhão está lubrificado e tente fazer pressão na tampa da mala para baixo quando carregar no fecho. Às vezes resulta...
 
Topo