Apresento-me!

João Fernando

YoungTimer
Olá a todos.
Soube hoje da existência deste Portal o que me trouxe bastante satisfação já que gosto muito de clássicos - automóveis e motos - e por vezes tenho algumas dúvidas.

Tenho um Volvo 122S de 1963 que foi comprado novo pelo meu bisavô. Dele, passou para o meu pai e é meu há 4 anos. Como nunca tinha sido restaurado, calhou-me a mim essa tarefa... que eu adorei!

Está praticamente pronto e a umas (poucas) semanas de seguir viagem.

Em Janeiro comprei um Vespa 400 que precisa de restauro, embora de mecânica esteja muito bom. Para este sim vou precisar de muita ajuda, principalmente peças e borrachas. Por isso se alguém conhecer o modelo e me puder auxiliar, antecipo aqui o meu agradecimento.

Cumprimentos a todos.
João Fernando
 

Paulo Torres

citroen aks 400
Olá João,

talvez já nos tenhámos cruzado cá por Barcelos, já que também sou de cá.

Bem vindo.

PS: Quanto à vespa temos por cá muitos experts, a avaliar pelas que por aí circulam.
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Bem-vindo a esta casa!

Bonita história, a desse Volvo 122S ! Que tal umas fotos do restauro na secção "Garagem"? O 122 é um dos Volvos mais fantásticos. Pessoalmente era um dos meus eleitos, a par do P1800 e da série 240. Parabéns pela máquina.

Quanto à Vespa: existem por aqui alguns especialistas em Vespas, mas devido à raridade do modelo não sei se será fácil encontar as peças em falta. Coloque um pedido na secção "Mercado".

Abraços,
 

João Fernando

YoungTimer
Talvez já nos tenhamos cruzado sim.

O Vespa 400 que possuo é mesmo automóvel ligeiro e é de 1960 (junto foto). De motas Vespa tenho 8, todas antigas, umas com mais outras com menos anos.

Um familiar meu anda à procura de um 2 CV em bom estado, já agora se souberes de algum diz alguma coisa.

Entretanto deixo uma foto do meu Volvo como ele está.

Abraços,
João
 

Anexos

Paulo Torres

citroen aks 400
João,

peço desculpa pela minha ignorância, mas sempre associei vespa com motos, mas agora que vi a fotografia lembrei-me do carro, nunca pensei foi que fosse um vespa.

Quanto ao volvo cá em Barcelos também existia um azul com tecto branco que era dum filho do Arq. Bessa.
 

João Fernando

YoungTimer
Não conheço o Arq. Bessa mas essa combinação era muito vista também.

Quanto ao 2 CV está um a ser restaurado em Silveiros-Barcelos por um amigo meu e está a ficar impec.

Um abraço
 
Olá

Sou também novo nestas paragens e não percebo muito destes forums.
Aproveito para dizer que também sou dono dum Vespa 400 que comprei há pouco tempo.
Sou da zona de Lisboa, comprei o carro a um amigo mas estava em mau estado e muito incompleto. Já gastei bastante dinheiro na chaparia mas agora está pronto de chapa.O pior agora é arranjar peças. Estou naquela fase do restauro em que agora só pode ser para a frente. Não dá para desistir. Fui o unico português que estava na concentração dos 50 anos do Vespa 400 em França (fourchambault). Foi uma concentração bonita com cerca de 45 carros mas pouco produtiva em termos de peças. Mesmo em França é dificil de encontar peças e o que há são bastante caras. Terei muito gosto eu ajudar nos poucos conhecimentos que tenho deste carro. Sou " ajuntador´" de motos vespas e tenho alguns exemplares. Se me quizer contactar o meu telemovel é 964008061 e o meu nome é Luis Carlos Falcão.
 

Filipe guest

YoungTimer
Bem-vindo a este forum.
Tem um volvo muito bonito!..
Aproveito para divulgar a todos os interessados que vi um cerca de 1mês a precisar de um valente restauro no stand da volvo em V.N.Gaia. Se alguém estiver interessado em restaurar passem por lá, afinal já sabem como fica o carro depois de restaurado, basta dar uma vista de olhos na garagem do João Fernando......fica LINDOOOOOO!..

P.S.
É uma pena estar naquele estado, principalmente no sitio que está...em plena entrada do stand da volvo.
 
Tenho também um vespa 400 que comprei há pouco tempo e estou a tentar restaurar. É muito dificil arranjar peças e documentação. Fui a frança aos 50 anos do Vespa 400. Fiquei com alguns contactos.

Cumprimentos

Luis Falcão
 
Topo