Apresentação

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Boas,
Vivo em Faro, sou desde sempre apaixonado pelos antigos embora não tenha qualquer ligação profissional com o ramo.

Desde cedo só tive olhos para as máquinas doutros tempos, com 14 anos iniciei o primeiro restauro: uma AJS 500 de 1955 que encontrei com o meu amigo Ricardo Pedroso completamente desmontada dentro de caixas de cartão. A palavra completamente é para levar a sério: parafuso por parafuso! o_O Ao fim de 2 anos estava a 100%.
Ver anexo 99

Infelizmente tive de a vender, (se arrependimento matar...), e iniciei outro projecto: Vespa 150 Sprint de '68. Esta foi mais fácil de recuperar. Fiz muitos km nela. Visitei o país de lés-a-lés no "vespão". Zero avarias em 4 anos e alguns milhares de km.
Ver anexo 100

Troquei-a :)gear_cry2:) pelo meu 1º automóvel: DAF 55 Coupe de 197?. Gastava cerca de 15l/100 e era muuuuito lento. A caixa automática não ajudava. Não deixou saudades!
Ver anexo 101

Entretanto casei e quando o primeiro filho quis chegar tive de comprar um carro "a sério": um moderno Ibiza.
Durante alguns anos seguiram-se outros carros modernos e os clássicos ficaram de lado. Entre trabalho, familia, casa e outras responsabilidades só podia manter a ligação a este mundo folheando o extinto Jornal dos Clássicos.

Até que em 2002 fui ver o Pedras D'el Rei. Decidi logo ali que pretendia voltar activamente ao mundo dos antigos. Ajudou encontrar um Escort 1100 de 1974 por 25 contos alguns dias depois.Trouxe-o para casa e começei as pesquisas na internet.
Seguiu-se um belissimo MB 280SE que acabei por ceder a um familiar no início do restauro.

Nessa fase e ao pesquisar na Internet deparei-me com a escassez de recursos em português e iniciei o Portal dos Clássicos - a 1ª versão foi feita em algumas horas entre os aeroportos de Lisboa, Londres, Bruxelas e Munique.
No início de 2003 encontrei um sonho de sempre: Alfa Romeo Sprint Veloce 1.5 (ver a minha garagem). Neste momento é o único clássico que mantenho e do qual nunca me pretendo separar, está a sofrer um profundo restauro desde 2004.

Acompanho sempre que posso os eventos dedicados aos clássicos e sou sócio de alguns clubes do qual destaco o Algarve Clube de Clássicos e Antigos (http://www.accapt.net) que vi nascer em 2003.

A minha (longa :D ) apresentação está feita. Qualquer dúvida ou contacto pode ser feito utilizando as Mensagens Privadas ou o Email disponível aqui no Portal.

Bem-Vindos ao Portal dos Clássicos

Abraços,
Vitor Reis
 

Anexos

Pedro Pires

pedrompires
Vítor,

Os meus parabéns. O Portal mudou para melhor. O aspecto visual está mais cuidado o que facilita bastante a navegação.
 

Ricardo Moreira

Moreira
Portalista
Então Bem vindo :D :D :D :D :D

Parabéns Vitor,

o trabalho que tens tido, tá a ter os seus resultados.

O Portal está muito bom, tenho acompanhado a evoluação do "restauro" do Portal, e de facto é um trabalho que só tenho a aplaudir.:feliz:

Moreira
 

Paulo Torres

citroen aks 400
Olá Vitor,

O mais correcto não será dizer bem vindo ao portal, mas sim parabéns pelo portal.

Não conheci o antigo, mas este é muito bom.

Saudações.
 

Miguel Menezes

Sumybraga
Portalista
Pois é BEM VINDO:D :D :D :D
Tenho mais uma vez de dar os parabens ao Vitor não há duvida que o portal está formidavel e penso que conseguiste dar aquela volta que falavas á alguns meses
Muitos parabens e bem haja quem faz tanto pelos nossos queridos Clássicos
Miguel
 
Topo