Apresentação

Mário Carrancho

YoungTimer
Bom dia,

Adquiri esta semana uma JAWA 250 de 1966.

Não faço a minima ideia se o negocio foi bom para mim, para o vendedor ou se foi equilibrado. Ele foi realizado por necessidade do vendedor e como sempre gostei desta mota lá a comprei com o intuito de a restaurar e ajudar um amigo.

Ela esta praticamente toda de origem (farolim traseiro e filtro de ar são as excepções), anda mas precisa de uma reparaçãozita no motor. O aspecto esxterior não é muito bonito, alguma ferrugem a precisar de pintura e cromar. Adquiri por 400€ que , como referi antes, não sei se foi muito ou pouco e gostava de ouvir as vossas opiniões quanto à mota, preço e se realmente vale a pena gastar muito dinheiro na sua restauração. Se a fizer quero que fique em excelente estado e toda de origem. Já agora, para este veiculo, e consideraando que já gastei 400 na sua aquisição, quanto consideram que seria aceitável gastar mais no seu restauro?

Desde já agradeço a quem me possa responder.

Um abraço,

Mário Carrancho
 

Mário Carrancho

YoungTimer
Já agora,

Procuro o manual para a minha mota, na net econtrei esse manual em um clube da JAWA nos EUA que encaminharam a minha mensagem para o Reino Unido.
Recebi à pouco este email:

Mario

Your email to the USA Jawa club has been sent to me as I look after the library for the UK Jawa Cz club and I am closer to Portugal than the USA!.
http://www.jawa-cz-owners-club.freeserve.co.uk/library.htm

You are looking for the

1966 Jawa Specifications and Operators Manual, 250cc type 559/04

This is also known here as the Owners manual, which came with the motorcycle when new and we have a copy, it may not be the same year but it is the right book.

Our library also has the workshop maintenance manual and the spare parts books as well.

There would be a small charge for copying and postage but we dont have an on line payment facility. Outside the UK I usually ask for an exchange or similar as currency conversion from Euros is not always easy for small amounts. Any Ideas?

Arthur
Claro que preferia esta documentação em Portugues, alguem tem uma sugestão? Devo solicitar o que me estão a propor?

Obrigado,

Mário Carrancho
 

Ricardo Raposo

MiniManiaco
Boas

Bem vindo

N tenho conhecimento kuase ou msm nenhum por motas, mas nao há representante em portugal pelos vistos. tenta em clubs de motos classicas as vezes aparece pessoal que tem manuais à farta......
 

Mário Carrancho

YoungTimer
Bem, quanto ao email que aqui coloquei, trocamos alguns e ficou combinado o bife enviar-me os manuais da jawa por correio e em troca eu vou-lhe enviar uma bottle of real port wine. Espectacular!!!

Um abraço,

Mário Carrancho
 

Luis Silveira

Clássico
Bem vindo

Parabéns pela moto.Quanto ao preço, peço que espere pelos entendidos.
O negócio dos manuais não parece nada mau. Aproveite.:D
Abraço
Luis
 

Nuno Andrade

Portalista
Portalista
Bem vindo, é uma bela moto, espero vir a ter uma pois gosto muito dela, o preço parece-me um bocado puxado, visto que a moto precisa de reparaçao quer de motor quer de chapa (pintura)...
 

Mário Carrancho

YoungTimer
Obrigado a todos pela boas vindas.


Preciso de adquirir várias peças para restaurar a JAWA 250/559 de 1966, já conheço o www.jawashop.com por indicação noutro tópico deste forum, muito bom! Gostava de encontrar outros para comparação e porque o indicado não tem tudo o que necessito, se alguem souber agradecia informação!

Abraço,

Mário Carrancho
 

Pepe Ventura

YoungTimer
biba

Antes de mais parabens pela jawa, boa máquina.

Se estiver interressado em um add on para essa máquina eu tenho o ideal

Um sidecar jawa anos 70 completo, precisa de restauro embora muito facil

Cumprimentos

Pepe
 

Pedro Aquino

YoungTimer
Bem Vindo!

Gostaria de ver umas fotos da moto, para ter uma noção real do seu estado; mas já que a comprou, aconselho vivamente o seu restauro, o que não vai ser nem de perto nem de longe, barato!o_O

Eu tenho a mania de restaurar motos antigas, e chega-se fácilmente a gastar 2.500,00 Eur.

Abraço,

Pedro Aquino
 

Mário Carrancho

YoungTimer
Vou deichar algumas fotos da minha Jawa, infelizmente já não tirei nenhuma antes de desmontagem. Agora só voltará a ser montada quando estiver toda restaurada e com as peças de origem complectas. Espero colocar essas fotos antes do verão.
 

Anexos

Mário Carrancho

YoungTimer
Actualização...

O restauro vai muito bem, falta apenas a pintura cromagem e montagem.

Espero colocar as fotografias em +/- mes e meio.

Obrigado pelo link Marcelo, mas não consigo aceder :wacko: , deixei-te umas dicas no teu post no forum de acessórios, espero que ajude.

Um abraço,

Mário Carrancho
 
Topo