Apreciadores e Apaixonados pelo Citroen 2 CV

pedrocarrao

YoungTimer
o 2 cv e a sua historia fantastica

Para todos os apreciadores do 2cv eu recomendo que leiam o fasciculo da colecção da Altaya de 50 viaturas. Confesso que fiz a coleção e uma das historias que mais me fascinou foi a do citroen 2cv, para mim tornou-se um carro resistente ao tempo. Dai que adquiri um e estou terminar o seu restauro.
cumprimentos
pedrocarrao
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Portalista
Bem vindo! Apesar de nao ter vontade de possuir um, gosto de ver um 2cv bem arranjadinho! aqui em almeirim ha pelo menos 3 a andar! 2 vermelhinhos , e um azul e amarelo! =) mt fixe! =)
 
Breve história do 2 CV...

http://www.2cvalgarve.com/hist.htm

mais...

Porque nasceu o Citroën 2CV?

O Citroën 2CV assim como os seus contemporâneos do pós-guerra surgiram fruto de uma necessidade massiva e urgente de dotar a população da Europa com um meio de transporte pessoal fiável e barato. Assim nasceram entre outros o Citroën 2CV em França, o Fiat 500 em Itália, o Mini no Reino Unido ou o Carocha na Alemanha.



O caderno de encargos do Citroën 2CV era claro:

"Devem ser feitos estudos no sentido de construir uma viatura que possa transportar dois agricultores em trajo de trabalho, cinquenta quilos de batatas ou um pequeno barril a uma velocidade máxima de 60 km/h, com um consumo de 3 l/100km."



Mas não se ficava por aqui! Continuava assim:
"Esta viatura deve ser capaz de transitar pelos caminhos mais degradados, deve ser facilmente conduzida por um condutor inexperiente. O seu conforto deve ser inquestionável, uma cesta de ovos colocada na traseira deve chegar ao destino com os ovos todos intactos, não importa os buracos que encontre pelo caminho. O seu preço deve ser inferior ao da "Traction Avant" e, para finalizar, a sua estética não é importante."



Resumidamente deveria:

- ser um meio de transporte pessoal fiável e económico;

- ter boas capacidades de todo o terreno e manobra;

- ter elevado conforto;

- baixo preço.



A Citroën com o seu Citroën 2CV foi capaz de criar um meio de transporte pessoal altamente adaptado às necessidades e anseios da população francesa do pós-guerra. Dadas as suas características o Citroën 2CV tornou-se rapidamente num modelo muito popular, contribuindo para o esforço de reconstrução do pós-guerra.



Com o passar dos anos o Citroën 2CV foi-se transformando num ícone cultural francês.

Retirado de: http://paixao2cv.blogs.sapo.pt/1845.html#cutid1
 
Topo