A verdadeira história sobre a criação da Lamborghini

Hugo Pardal

YoungTimer
Ferrucio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, e como a maioria da nata da sociedade na época, ele utilizava automóveis da marca Ferrari.

Porém, Ferrucio sempre reclamava da embreagem das Ferraris. Um dia, Ferrucio foi reclamar à Enzo Ferrari, criador da montadora homogênea.

Tratado com displicência por Enzo, recebeu a seguinte resposta: "Você é um simples fazendeiro e não pode reclamar de meus carros!". Ferrucio, sentindo-se ofendido respondeu: "Eu criarei um carro melhor que o seu".

Alguns anos depois, Ferrucio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que transformar-se-ia no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.

in: wikipedia
 

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
Portalista
Só um detalhe. A reclamação era sobre a embraiagem muito dura e/ou pesada. E ele dizia que até os tratores dele tinham embraiagens mais leves. Foi isso que provocou a resposta agressiva de Enzo.
 

Hélder Fontão

YoungTimer
Só está a faltar um promenor, quando alguns anos depois, Ferrucio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT Enzo Ferrari estava presente disfarçado para não ser reconhecido.
 
Topo