A melhor perseguição automóvel de sempre no cinema!

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
Sem duvida 'BULLIT' uma das mais famosas perseguições do cinema, o Sr.McQueen além de actor também era piloto e então ele mesmo é que dirige o Mustang sem duplos! Foi também o primeiro realizador de cinema a utilizar a cãmara no interior do automovel para o realismo das cenas serem mais apuradas.
Fantastico, adoro o ruido dos motores e o DODGE Charger.
Eu não sei colocar aqui extractos dos filmes de cinema, senão colocaria a persseguição em Mini Cooper em Paris do filme MEMOIRE DANS LA PEAU, se alguém quizer ter o prazer.:huh:
 
sem palavras...
não há sinais não há piões não há transito não há pombas, sempre a lavras terreno, até em paraleloso_O
 
já conhecia esse video, mas pensava que era com um carro "comum"
um mercedes ou porsche, ainda se falava num ferrari, mas nunca pesquisei
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Para mim a do Bullitt continua a ser a melhor. Quanto mais não seja pelo McQueen e a sua paixão pelo realismo e conduzir ele próprio o carro.

Como referi no tópico das músicas, o Mustang teve de sofrer várias reparações ao chassis por causa dos saltos e manobras, mas o Dodge Charger aguentou tudo. Além disso, o som do Mustang foi, por opção do próprio McQueen, dobrado com o de um GT40, e é por isso que o senhor faz duplas até a meter mudanças acima... espectáculo!

O filme "c'etait un rendez-vous" do Lelouch foi filmado com uma câmara no pára-choques do seu Mercedes, e depois dobrado com a banda sonora de um Ferrari com o filme ligeiramente acelerado. É uma farsa bem conseguida, mas é mesmo farsa.

Um abraço a todos!
 
Topo