Honda Prelude Mk4 e Mk5 (1992) (1999)

Clássicos Modernos

Honda Prelude Mk4 e Mk5 (1992) (1999)

David Salgado

Clássico
Boa noite a todos. Já disse anteriormente que tinha dois Hondas, mas ainda não os apresentei aos meus amigos e sendo assim aproveito umas fotos que tirei e aprovei-to então para os apresentar. São carros com poucos Km e apenas o Honda Mk4 de 1992 tem um ou outro foco de ferrugem mas será tratado em breve. O Honda Mk5, está praticamente novo. Espero que gostem destes dois carrinhos:

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg
 
Última edição:
Nota-se que os Preludes, não são os seus carros prediletos o que se compreende, há maquinas mais aliciantes, pois é claro. Mesmo assim qualidade preço, não troco os meus. Obrigado pelos parabéns.

David Salgado
 
maquinões...mas continuo a preferir o mais antigo...tem um charme que o mais recente não consegue têr...my 2 cents...parabens!
 
Obrigado Bruno. São dois Hondas com estilos diferentes. O 4ª G, 2.3 de 162Cv, mais antiguinho foi construído com excelentes materiais e níveis de acabamentos muito bons para a época. é um estradista de uma suavidade e conforto de deslizamento ímpar para dois ocupantes ( lugares d trás são para gente pequena e o consumo em estrada, ronda os 8 L/100Km a uma velocidade média de 130/140 Km/h. Gosto imenso deste Honda da 4ª Geração e não me canso de admirar o seu angulo da frente para trás. Não cansa mesmo. è lindo!

Quanto ao Honda 5ª G, foi neste mesmo dia de hoje ao Centro de Inspeções Periódicas e no final do exame o funcionário, perguntou-me o que é que eu fazia ao carro por ele se encontrar assim tão novo! Ao que lhe respondi que o mérito não era só meu mas sim o seu anterior proprietário que mo vendeu há cerca de 2 anos precisamente no estado em que se encontra e que eu tenho dado continuidade ao tratamento VIP que o carro merece. É um VTEC Vti de 200Cv que não estão lá só para enfeitar. Se o da 4G é um estradista, este foi feito para fazer RAMPAS por exemplo a Rampa da Falperra em Braga e a Rampa da Penha em Guimarães e que de quando em quando lá vou eu ouvir a musica do VTEC que entra às 5 250 Rpm. Só precisava de uma suspensão um pouco mais dura e ficava perfeito para a competição. Não o faço porque quero o carro 100% original. Só quem tem um VTEC é que sabe porque é que os jovens o adoram tanto.

Finalmente e sem alongamentos queria dizer que quer o 4 G, quer o 5G, ainda não chegaram aos 50.000Km.
Cumprimentos - David
 
Excelente escolha e algo exótica! Parabéns.
Algum dos modelos tem o sistema 4WS.
O da 4 geração tem um H23A2 correcto.
O da 5 geração gosto bastante, tinha ideia que os modelos europeus tinham 185cv, mas o que interessa é mesmo o que se desfruta deles.
Boas curvas!
 
Excelente escolha e algo exótica! Parabéns.
Algum dos modelos tem o sistema 4WS.
O da 4 geração tem um H23A2 correcto.
O da 5 geração gosto bastante, tinha ideia que os modelos europeus tinham 185cv, mas o que interessa é mesmo o que se desfruta deles.
Boas curvas!

Boa noite António. O meu Prelude 5ª Geração tem de facto o sistema 4WS em perfeito funcionamento e tem efectivamente 200Cv de origem. Como todos sabem a 5ª G, saiu em1997 até 1998 com o motor H22A5 de 185Cv 1ª série. De 1999 a 2001, a Honda introduziu o motor H22A8, com os tais 200Cv 2ª série. Na 1ª série a cabeça do motor era preta e na 2ª série a cabeça do motor era vermelha e com todos os extras de série, desde maior potência até aos bancos em pele natural perfurada e aquecidos.

Cumprimentos -David
 

Anexos

  • a.JPG
    a.JPG
    209.9 KB · Vistos: 0
  • b.JPG
    b.JPG
    253.7 KB · Vistos: 0
  • c.JPG
    c.JPG
    410.7 KB · Vistos: 0
Opá, tenho ideia que hoje me cruzei pelo Prelude azul na zona da Maia. Se realmente for esse, estava um brinquinho muitos parabéns.
 
Boa noite Amasin. Não era o meu de certeza, de facto o meu está guardado a sete chaves na minha garagem, só anda de quando em quando, ou seja quando me dá na tola é que pego nele e vou gozar um pouco a vida com aquele VTEC. Realmente ainda existem alguns Preludes, mas poucos e o topo de gama de 200 cv, que é o caso do meu ainda são mais raros. De qualquer maneira ficou a nota de que realmente o Prelude apesar de começar aficar velhinho ainda dá nas vistas. A título de curiosidade, no passado dia 1 deste mês o meu foi ao Centro de inspeções para fazer o exame obrigatório e o funcionário ficou benzido, com estado do carro e no fim do respectivo exame dirigindo-se à minha pessoa, exclamou ESTÁ NOVO!!!. Claro que fiquei com alguma vaidade, porque não o dizer, mas não fiquei surpreendido pois sei muito bem aquilo que tenho e que tanto gosto. Ainda bem que existem por aí alguns bem conservados, pois a maioria, têm Kilometragem sem fim e estão muito longe da originalidade, apesar dos preludes desde a 1ª à 5ª Gerações, ultrapassam com facilidade os 300.000 Km. Obrigado pelo alerta

Cumprimentos - David
 
Voltar
Topo