História e Fotos
- História deste veículo
- O Rover 200 BRM foi exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1997, a reação da imprensa e do público foi boa o suficiente para que, após um ano de desenvolvimento, o Rover 200 BRM LE foi oficialmente lançado no Salão do Automóvel da Inglaterra em outubro de 1998. Foi baseado no modelo Vi, mas com toques de estilo BRM dos anos 60. O motor era o VVC K-Series de 145 cv (107 kW) de 1.8 litros .
Lá dentro, haviam bancos e painéis de portas de couro acolchoado vermelho, tapete vermelho, cintos de segurança e volante. Os controlos da sofagem de liga leve e acabamento de alumínio torneado complementavam isso. Do lado de fora, havia pintura Brooklands Green, com detalhes de acabamento prateado, jantes de 16 "e uma grelha exclusiva estilo Bentley, acima de um grande focinho laranja no pára-choque dianteiro, que era a marca registada da BRM em todos os seus anos de Fórmula 1 carros de corrida.
Os ajustes técnicos consistiram em 20 mm (0,8 pol.) De altura de rodagem inferior sobre o Vi e melhor amortecimento e manuseio, uma caixa de engrenagens de relação estreita com um diferencial TorSen desenvolvido a partir do Rover 220 Turbo Coupé, direção de torque reduzido e estabilidade em linha reta aprimorada.
O preço era de £ 18.000 no Reino Unido, excluindo extras como ar condicionado, airbag do passageiro e um CD player. Foram construídos apenas 795 para o Reino Unido, com um adicional de 350 para mercados estrangeiros. O preço exorbitante foi originalmente reduzido para £ 16.000 e quando o Rover 25 foi lançado, o valor foi reduzido para £ 14.000 para escoartem os veículos que ainda estavam nos showrooms.
Os Rover 200 B.R.M foram produzidos até ao ano 2000.
Não possui permissões para ver os detalhes deste veículo.
Identifique-se ou crie uma conta.