Citroen Ami 8 Club break (de 1971)

História e Fotos

História deste veículo
É uma felicidade ter este "Amie" há 2 anos. Está bastante bem conservado, motor a funcionar bem, cor de origem ("Blanc Meige"), estofos da época (tugas). Conduzo-o quase diariamente (quando posso, evito a chuva e água), a transportar os meus 3 miúdos nas várias actividades diárias. E dá-me um grande gozo, condução fácil e divertida (já me habituei à caixa, um pouco dura. Mas já não a arranho...); bom consumo (6,5 l/100 km). E acho-a linda! Apesar de achar a berlina (carro) de design mais interessante. Design típico dos 60-70, ou seja fantabulosoextraordinário!!
Não possui permissões para ver os detalhes deste veículo. Identifique-se ou crie uma conta.

Latest reviews

Originalidade
5.00 star(s)
Conservação
5.00 star(s)
Valorização
5.00 star(s)
Pros: Originalidade, fiabilidade, conforto. Itens a que a Citroën nos habituou.
Cons: O bichinho da chapa, comum a todos os veículos da altura e a pouca cilindrada que se traduz em pouca potência. Para quem vive numa ilha em que tudo é a subir ou a descer, este item conta bastante.
Parabens pela aquisição. O citroen está excelente, o que é difícil nos dias de hoje atendendo à idade que já tem. Nota-se que o anterior dono gostava dele e isso é muito importante porque denota cuidado e interesse ao longo dos anos com a máquina. Acredito que para muitos não é o carro mais bonito mas para aqueles que gostam e apreciam a citroën, tal como eu, consegue ver coisas que a outros passa ao lado. A única problema que tenho com os AMI é não ter um na garagem mas cá na Madeira também não conheço nenhum. Aí está, a potência. Devido ao tipo de estradas cá na ilha as pessoas necessitavam de carros mais potentes para o dia a dia.
Mais uma vez, parabéns pela aquisição e que lhe dê muitos anos de alegrias, como tem dado até agora. Eram carros assim que distinguiam a citroen das outras marcas e é pena que durante anos a citroen tornou-se uma marca vulgar como muitas outras mas parece que está outra vez a querer mudar e pelo que parece é para o bom, vamos ver.
Originalidade
5.00 star(s)
Conservação
5.00 star(s)
Valorização
5.00 star(s)
Apesar do Ami 6 ser o derivado 2cv que gosto mais (além do Méhari) essa Ami 8 berlina tira-me do sério!
Está impecável e deve ser um gozo enorme utiliza-la como carro diário! Dou mesmo muito valor a isso, muitos parabéns por a manter como bem merece e acredito que os seus filhos agradecem também :)
Tenho muita curiosidade em conduzir um bilicilindrico sem ser o mehari, alem de tudo o que é idêntico gostava muito de sentir a diferença de conforto.
Originalidade
5.00 star(s)
Conservação
5.00 star(s)
Valorização
5.00 star(s)
O Citroën Ami é um carro extraordinário. Para mim, é uma genial transformação do 2CV num carro familiar, dando-lhe uma carroceria genial, umas linhas muito controversas e uma graça extrema.
O facto de ser carrinha só lhe adita pinta e praticabilidade.

Muitos parabéns, é magnífico!

Detalhes do veículo

Proprieário
Luis Roma castro
Vistos
181
Reviews
3
Actualizado
Avaliação
5.00 star(s) 3 avaliações

Informação adicional

Marca
Citroen
Modelo
Ami 8 Club break
Origem do Fabricante
França
Época
Década de 70
Ano de Fabrico
1971
Comprado em
2015-01-01

Mais em Citroën

Partilhe este veículo

Topo