Austin Metro 1.0 5 Portas

História e Fotos

História deste veículo
Há uns anos, não se encontrava um Metro à venda na net, e eu queria ter um de 5 portas. Um dia apareceu um anuncio deste carro. Estava em Alfena, perto de Stº. Tirso.
Após alguma negociação por telefone, fui, acompanhado pelo meu filho mais novo, de abalada estrada fora até Paços de Ferreira para ver o Metro.
O carro estava parado num terreno junto à casa do dono, e coberto de pó. Quando o vendedor abriu as portas, saíram uma série de vespas, do vespeiro que tinham construído nas abas das portas ( um de cada lado :) )
Afugentadas as vespas (pelo vendedor, que nós pirámo-nos logo dali para fora) fomos experimentar o Metro. Estava sujo que doía! Mas de mecânica parecia excelente. Até a suspensão estava macia!!!!.
Eu disse ao vendedor, que se o carro passasse na inspecção, fazíamos negócio. Ele respondeu que então o negócio estava fechado, porque o carro passava de certeza absoluta! E assim foi.
Depois foi uma longa viagem até à Parede, sempre a velocidade moderada (bem moderada), para ver se chegava a casa :)
Chegámos por volta da meia noite (entretanto parámos na Mealhada para um belo leitão) sem ter tido qualquer percalço.

Os dia que se seguiram foram de limpeza total. Desmontei o carro todo por dentro e eliminei uns pequenos pontos de ferrugem existentes. O forro do tejadilho teve que ser novo, pois não havia volta a dar. Estava completamente negro. Felizmente consegui encontrar um material igual ao de origem, e ficou catita.

Este Metro tem sido o carro que costumo utilizar nas pequenas deslocações perto de casa. Nunca deu qualquer problema mecânico. Só a suspensão é que começou a ficar um pouco mais dura , mas facilmente resolvi o problema, e agora está muito macia, tornando o carro bem confortável. Carreguei as botijas traseiras com um pouco mais de pressão de modo a ficarem mais macias.
Não possui permissões para ver os detalhes deste veículo. Identifique-se ou crie uma conta.

Latest reviews

Originalidade
5.00 star(s)
Conservação
5.00 star(s)
Valorização
3.00 star(s)
Pros: Ser british
Cons: A cor
Mais um MG que caiu nas mãos do José e teve a sorte de não ser desmantelado como dador para um Mini...ou quem sabe para abate!
Essa do carro ter passado na IPO após já estar parado à algum tempo na rua é que me admira, ainda mais quando se fala de um carro britânico :D

Detalhes do veículo

Proprieário
José Carlos Magalhães
Vistos
110
Comentários
1
Reviews
1
Actualizado
Avaliação
5.00 star(s) 1 avaliações

Informação adicional

Marca
Austin
Modelo
Metro 1.0
Origem do Fabricante
Inglaterra
Época
Década de 80
Ano de Fabrico
1988
Comprado em
2011-08-04

Mais em Austin

Mais de José Carlos Magalhães

Partilhe este veículo

Topo