Austin 1800 S

História e Fotos

História deste veículo
Um belo dia estava eu a navegar no facebook, e vi um post de um amigo inglês, sobre um Austin 1800S que estava anunciado no site inglês de venda de carros clássicos Car & Classic.
Claro que fui logo bisbilhotar, pois este era um dos modelos que queria juntar à minha colecção, embora fosse apenas por curiosidade, pois não me passava pela ideia comprar um carro em Inglaterra.
Comecei a ver as fotos do carro, que apresentavam a matricula ocultada, e a cada foto, resmungava comigo mesmo, em virtude de aqui em Portugal não aparecerem carros destes à venda. As fotos mostravam um carro em excelente estado de conservação, mesmo estando o carro parado desde 1998, pois o dono já não podia conduzir, devido à idade.
A cada foto que via, mais me babava. Ao ver o preço, que era excelente, mais resmunganços! Até que ao ler os dados do anúncio, reparo no número de telefone!!! 35....mau, 351 é Portugal!!!! 91....mas....isto é um telemóvel de Portugal!!!! De imediato peguei no telemóvel e liguei, ansiosamente, para o número apresentado. Atendeu-me um senhor, a falar português, claro!!! Era o filho do dono do carro, que em virtude da idade já não podia tratar do assunto.
O senhor lá me explicou tudo sobre o carro, inclusivamente que já tinha tido contactos da Holanda e da Alemanha interessados no carro! Ao que eu retorqui, para não deixar o carro sair de Portugal. Resposta dele: Quem pagar primeiro, leva o carro.
A conversa desenrolou-se na segunda feira 17 de Dezembro de 2012, e como o carro estava no Porto e eu em Lisboa, combinámos uma visita para o sábado seguinte. No entanto, durante a noite pensei no assunto (a almofada é boa conselheira) e logo de manhã liguei novamente ao senhor a pedir para ele me enviar o nib para eu fazer uma transferência, pois o carro estava comprado (não fosse ele fugir he he ).
Assim foi. Nesse mesmo dia enviei uma transferência multibanco e o carro mudou de dono. No fim de semana seguinte, um amigo que tem uma oficina no Porto, foi com um reboque carregar o carro para a oficina dele, onde ficou cerca de seis meses, par repor todos os sistemas operacionais, com vista à viagem do Porto para Lisboa, por estrada.
Não possui permissões para ver os detalhes deste veículo. Identifique-se ou crie uma conta.

Latest reviews

Originalidade
5.00 star(s)
Conservação
5.00 star(s)
Valorização
3.00 star(s)
Pros: Incrivelmente espaçoso e confortável...
O estado em que se encontra
Cons: Pena não haver mais carros destes em Portugal...
Fiz a minha estreia no Encontro Mensal do Portal em Belém a bordo desta máquina incrível. Fiquei boquiaberto com o espaço e conforto, assim como a qualidade dos materiais empregues...
Ao amigo José Magalhães, um muito obrigado pela experiência a bordo do seu Austin e um grande Abraço

Detalhes do veículo

Proprieário
José Carlos Magalhães
Vistos
189
Comentários
1
Reviews
1
Actualizado
Avaliação
5.00 star(s) 2 avaliações

Informação adicional

Marca
Austin
Modelo
1800 S MKII
Origem do Fabricante
Inglaterra
Época
Década de 70
Ano de Fabrico
1970
Comprado em
2012-12-18

Mais em Austin

Mais de José Carlos Magalhães

Partilhe este veículo

Topo