Austin 1100

História e Fotos

História deste veículo
Apresento o meu Austin 1100 de 1963.

Fui buscar este carro à cerca de 6 anos, ao Porto.

Nesta data não havia Austin's ou Morris 1100/1300 á venda nos locais habituais da internet. Até que apareceu este 1100 no OLX, e de imediato contactei o vendedor para saber mais sobre o carro.

Achei que poderia ser uma boa hipótese de compra, e rumei ao Porto, ao fim do dia no Alfa Pendular, pois se o carro estivesse em condições de o comprar, viria no dia seguinte a rolar para Lisboa.

No dia seguinte fui encontrar-me com o vendedor no local combinado, que era nas bombas de gasolina de Monte dos Burgos.

A manhã estava chuvosa, e enquanto esperava pelo vendedor (eu tinha chegado um pouco mais cedo para aproveitar uma boleia de um familiar, até ao local), vi, colado na vidraça da janela da garagem do posto de abastecimento, um bilhete de identidade. E... pareceu-me ver uma cara conhecida na fotografia. Mas, naõ! Não podia ser. Era muita coincidência! Aproximei-me mais e olhei com mais atenção para a fotografia, e de facto eu conhecia aquela cara!!!!! Não pode ser! É mesmo o BI do Tiago!!!!
De imediato liguei ao meu amigo para lhe perguntar se tinha perdido o BI. Quando atendeu o telefone, trocamos as habituais palavras de cumprimento, depois disse-lhe onde estava e ao que ia. Perguntei-lhe então se tinha perdido o BI, ao que ele me respondeu que sim. Que tinha perdido a carteira com todos os documentos. Bem, disse-lhe eu, podes vir aqui ás bombas de gasolina buscar o BI, que está aqui colado na janela.
Foi preciso um tipo ir de Lisboa até ao Porto para comprar um clássico, para o meu amigo Tiago reaver o BI perdido. Ele há com cada uma!!!!!!!!

Bem, depois chegou o vendedor, e lá fomos ver o carro. Após ter experimentado o Austin decidi ficar com ele, e fomos fazer a transferência de nome.

Finalizado o negócio, dirigi-me à oficina do meu amigo Fernando Carneiro que fica ali perto, para ele dar uma vista de olhos no carro, a ver se notava alguma anomalia mais evidente, antes de eu iniciar a viagem para Lisboa.

Vistos os níveis de fluidos e outros pontos críticos, detectou-se que um dos tubos de travão não se encontrava em boas condições e foi substituído.

Pois é!!! Enquanto esperava pelo fim da operação, vejo entrar na garagem, um Austin Metro preto, que de imediato me chamou a atenção!!!!
Ao volante vinha um conhecido negociante de automóveis do Porto, que trouxe o carro para o meu amigo ver e dar uma opinião sobre o carro. De imediato o Sr. Carneiro, venenoso, me disse, que este era um carro com o meu nome!!!!!! Era um Austin Metro 1.3 Automatic, com apenas 27.000 km. Imaculado!!! Apenas tinha um defeito. A suspensão traseira estava como um cepo (razão pela qual o anterior dono o trocou). Experimentei o carro, claro, e fiquei apaixonado de imediato. Fechamos o negócio e combinamos eu ir buscar o carro na semana seguinte, após resolver o problema da suspensão, colocando duas botijas novas (naquela altura ainda se arranjavam botijas novas).

E assim foi! Fui comprar um carro e comprei dois.


Este Austin 1100, vim depois a constatar após pesquisa, que tem o chassis numero 137 e é o Austin 1100 mais antigo que se conhece no mundo!!!!!
Não possui permissões para ver os detalhes deste veículo. Identifique-se ou crie uma conta.

Latest reviews

Originalidade
4.00 star(s)
Conservação
4.00 star(s)
Valorização
3.00 star(s)
Pros: So o facto de ser o mais antigo conhecido no mundo ja é um pros.
também é bonito, quando eu era criança existia um no meu bairro, vermelho, achava o carro curioso por ser baixo.

Detalhes do veículo

Proprieário
José Carlos Magalhães
Vistos
158
Reviews
1
Actualizado
Avaliação
5.00 star(s) 1 avaliações

Informação adicional

Marca
Austin
Modelo
1100
Origem do Fabricante
Inglaterra
Época
Década de 60
Ano de Fabrico
1963
Comprado em
2011-12-13

Mais em Austin

Mais de José Carlos Magalhães

Partilhe este veículo

Topo