Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

yamaha dt 50cc bateria

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por diana correia, 3 Out 2008.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por diana correia, 3 Out 2008.

  1. diana correia

    diana correia YoungTimer

    Registo:
    3 Out 2008
    Local:
    Braga
    boa noite: adquiri uma dt 50cc. tem ignição electrica que não funciona. a bateria será o problema. é despendioso? que mais será?:(
     
  2. Vitor M G Lopes

    Vitor M G Lopes YoungTimer

    Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Quinta do Conde
    Ola, mesmo sem bateria ou com a bateria descarregada ele devia pegar, primeiro deves ver se a vela faz faiscs qando dás ao kik`s, tiras a vela fora colocas de novo o cachimbo e colocas sobre o cilindro de forma que o corpo da vela esteja em conatcto com este (cuidado para não tocares a vela pois podes receber um choque) depois das ao Kik`s e ves se a vela faz faisca no polo, se não fizer tenta com outra vela pois essa pode estar "queimada".

    Se ela fizer faisca pode ser falta de gasolina no carburador (entupido) ou outra avaria que não seja da parte electrica.

    Se em caso algum não fizer faisca pode ser um problema electrico mais grave (electronico do volante do motor, condensador...etc) será melhor ires a um mecanico.

    Boa sorte
     
  3. João Azevedo Coutinho

    Registo:
    30 Jun 2006
    Local:
    Portalegre
    Olá Diana!

    Na minha bela juventude também tive uma dt 50 lc, e posso dizer que é uma grande moto. Na altura fazia as delícias aos rapazes.
    Lembro-me que tive um problema parecido com o teu e se não estou em erro foi uma pequena bobine que existe no interior do motor, que é accionada pelo kick, e que tinha queimado, logo a corrente não chegava à vela.
    Quando me lembro dela sinto uma saudade enorme dos meus 16 aninhos, mas paciência... acabei por me virar para os carros :D

    Boa sorte
     
  4. Rui Paixão

    Rui Paixão Veterano

    Registo:
    9 Jul 2008
    Local:
    Reguengos de Monsaraz
    Ja tenho saudades de ouvir o "cantar" de um Dt...

    Agora os putos que andam de mota é so "aspiradores".... :D

    Esse problema pode ser por varios motivos, como ja foi dito. Mas não é nada de muito grave ;)
     
  5. arturvaladas

    arturvaladas YoungTimer

    Registo:
    21 Jul 2017
    Local:
    Monchique
    Comprei uma dt 50 e a ignição(botão) não funciona e não tem nenhuma bateria,também não tem kick no motor só pega mesmo de empurrão,será que há motores sem kick? Ou vou mesmo ter que arranjar uma bateria para meter na moto e fazer a ligação?? Eu preferia o kick mas não vejo onde poderá ser...
     
  6. josé júlio loureiro

    Registo:
    29 Mar 2009
    Local:
    Figueira da foz
    Boas,
    Sim existe um modelo de Dt mais recente em que não há quicks, é a DT LCDE (modelo de cilindro redondo, salvo erro o ultimo motor Yamaha 50cc a dois tempos porque as atuais têm motor minarelli am6). sendo o arranque elétrico, só colocando uma bateria poderá testar o motor de arranque e todo o seu mecanismo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página